Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Projeto C.O.V.A.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


    Hel

    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Hel Empty Hel

    Mensagem  Elektra Sex Nov 26, 2010 3:36 pm

    HEL




    Hel HEL4



    Nos mitos nórdicos-germânicos, Hel era a Rainha dos Mortos e governante do Reino do Submundo Niflheim.

    Hel era filha de Loki e da Gigante Angrboda (mensageira da dor).

    O seu nome originou a palavra inglesa inferno (Hell) e tinha uma aparência aterrorizante, com metade do corpo saudável e metade em decomposição, corroída pelas doenças.

    Hel é irmã de Jörmungandr, a serpente de Midgard, que é tão grande que seus anéis rodeiam a terra e do lobo Fenris, tão imenso, que quando abre a boca, o maxilar inferior toca a terra e o superior roça as estrelas.

    Todo aquele que morresse de doença ou de velhice era conduzido até Hel, que reinava no sombrio subterrâneo, embaixo de uma das três raízes da árvore do mundo (Yggdrasil).
    Aí tinha por palácio, a Miséria ( Elend ), onde se encontra o salão Eljudner, preparador dos tormentos; por leito a doença ( Keur ); por mesa, a fome ( Hongur ) e, por faca, a sede ( Sultur ).

    O soldado da porta por onde entravam os espíritos, era denominado de “Obstáculo”, e as cortinas de seu salão de “Fardos Resplandecentes”.
    A Deusa possuía também um cão monstruoso e ensangüentado, chamado de Garm(personificação do lobo Fenris), que guardava a entrada do reino dos Mortos, região dos gelos, das brumas e das trevas.

    Para o seu reino iam todos os mortos, excepto aqueles que tombavam em combate e que eram levados pelas Valquírias para Valhalla. A mais terrível era Nastrandir (um dos noves mundos do submundo), onde eram jogados os que transgrediam as leis morais, principalmente os perjúrios.

    Parte de seus domínios era um local de repouso para bons mortos, enquanto a outra parte era um local de punição para aqueles que foram maus. Os maus ingressam através do rio Ginol, eriçado de espadas, e os bons, pela ponte Guialarbrú.

    Quando Balder, foi assassinado por Loki, foi enviado aos infernos de Hel. Todos os Deuses suplicaram a Hel que devolvesse Balder, porém ela se negou. No entanto, todos mostravam tanta pena que inclusive Hel se comoveu, pois a Deusa é fria, mas não cruel.



      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 12:41 pm