Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


Trash Metal

Compartilhe

Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Trash Metal

Mensagem  Elektra em Dom Nov 28, 2010 10:47 pm

TRASH METAL




O Thrash Metal é uma subdivisão do heavy metal conhecida por uma maior velocidade e maior peso do que seus antecessores. Suas origens remontam ao fim da década de 1970 e começo da década de 1980.

Algumas das bandas mais influentes do estilo são os Metallica, Megadeth, Sepultura, Slayer, Anthrax, Testament e Exodus.



CARACTERISTICAS DO ESTILO

Basicamente o Thrash Metal define-se em:


- A bateria usa-se rápidamente e geralmente tem bumbo

- Os riffs geralmente usam palhetas em tremolo

- Os vocais variam muito de acordo com a banda, desde rasgado (drive), agudos, roucos, ou guturais.



PERCURSORES

É de consenso geral que o thrash metal começou no início dos anos 80.

O ano de 1981 é visto por alguns como um ano crítico para o gênero embora existam influências anteriores, por exemplo:

O riff de de "Symptom of the Universe", música dos Black Sabbath de 1975, é possivelmente um dos primeiros riffs que podem ser considerados Thrash Metal, outras músicas como "Into the Void" e "Children of the Grave" ambas de 1971 também tiveram influência no estilo.

Os Judas Priest apresentaram algumas ideias de Trash Metal no seu album “Stained Class” de 1978 incluindo o riff de "Saints in Hell" ou a extrutura geral de "White Heat, Red Hot".

A versão ao vivo de "Tyrant" no album "Unleashed In The East" de 1979 é muito mais próxima do Trash Metal do que a versão original de 1976 ( presente no album "Sad Wings Of Destiny" combinando a velçocidade do baterista Les Binks com uma maior distorção nas guitarras.

Os Iron Maiden com o tema "Iron Maiden" de 1980 apresenta um dos primeiros riffs de Trash Metal e foram uma influência directa para bandas como os Metallica e os Slayer.

Os Venom, uma banda bastante influente não só para o Thrash Metal, mas para o Death Metal e Black Metal, lançam em 1981 o seu álbum "Welcome To Hell" com uma sonoridade bastante Thrash.
Em novembro de 1983, a banda Artillery grava uma demo intitulada “We Are The Dead” esta demo tinha bastante influência dos Black Sabbath resultando em um tipo de Thrash Metal não tão rápido quanto o dos Metallica , mas com conceitos similares de riffs de guitarra.

Bandas como Tormentor,Kreator, Destruction, Sodom e Tankard também lançaram suas demos entre 1982 e 1983.

Os Hellhamer surgiam na Suíça em 1982.No mesmo ano ano na Alemanha surgiam os Destruction liderado por Mike Schimier(baixo e vocal) e os Sodom liderado por Tom Angelripper em Westfalen,em Frankfurt surgem os Tankard no mesmo ano muito influenciado pelos Accept .

No mesmo ano os Tormentor lançam a sua primeira demo,mais tarde os seus integrantes formaram os consagrados Kreator.

Essas bandas deram uma enorme contribuição para a consolidação do estilo na europa e no mundo.

Alguns afirmam que a banda Overkill com a música "Unleash the Beast Within" de 1981 teriam inaugurado oficialmente o estilo musical Thrash Metal. Pouco depois, a música dos Metallica (com James Hetfield, Lars Ulrich e Loyd Grant) “Hit the Lights” que estreou na coletânea “Metal Massacre (nesta gravação James tocou a guitarra base, o baixo e cantou; Lars tocou a bateria e os solos de guitarra ficaram por conta de Loyd Grant, um músico convidado amigo de James Hetfield). A música também foi gravada na primeira demo dos Metallica intitulada “ No Life ´Til Leather” (contando com a seguinte formação: Dave Mustaine, James Hetfield, Lars Ulrich e Ron McGovney

A primeira demo de thrash metal pode ser considerada como sendo a intitulada “Red Skies” dos Metal Church lançada no final de 1981.Esta foi uma demo instrumental que combinava elementos de Thrash, Speed e Power Metal.

O thrash metal começou a se tornar popular em 1984, com a banda Overkill a lançar a sua segunda demo “Feel The Fire” e os Slayer com o clássico EP Haunting The Chapel.

Estes lançamentos levaram o Thrash Metal a uma sonoridade mais sombria e pesada, que se refletiu no lançamento do álbum “Bonded By Blood” dos Exodus e do álbum “Hell Awaits” dos Slayer em 1985.

Em 1985 os Megadeth formados por Dave Mustaine (ex Metallica) lança o seu álbum de estréia intitulado“ Killing Is My Business...And Business Is Good !

Os Megadeth combinam a sonoridade dos riffs de Thrash Metal com mais trabalhados e complexos como os dos Judas Priest .

O ano de 1986 foi um marco para o Trash Metal com alguns dos albuns mais influentes do estilo um marco para o thrash metal, com alguns dos álbuns mais influentes do estilo Thrash Metal. Neste mesmo ano foram lançados os álbuns que estabeleceram novos limites e que seriam algumas das principais influências para o estilo musical Death Metal.Estes albusn foram o “Reign In Blood” dos Slayer que é universalmente reconhecido como um clássico do estilo e o “Pleasure To Kill” dos Kreator.

Os Megadeth lançam “Peace Sells...But Wgho´s Buying?” e os Metallica lançam o “Master Of Puppets”.

Em 1990 os Megadeth lançam o album "Rust In Peace" considerado pela critica como o melhor album da banda e um dos ´+ultimos albuns clássicos do Trash Metal..Juntamente com "Cowboys From Hell" dos Pantera e "Seasons In Abyss" dos Slayer.

Sem duvida nenhuma, a banda de Trash Metal de maior repercursão fora e dentro do Brasil foram os Sepultura. Inicialmente mais voltado para o lado mais obscuro do Thrash Metal o que muitos chamavam de Death ou Black metal.

    Data/hora atual: Dom Dez 04, 2016 3:21 pm