Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


Doom Metal

Compartilhe

Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Doom Metal

Mensagem  Elektra em Dom Nov 28, 2010 10:49 pm

DOOM METAL




É uma das ramificações do Heavy Metal surgido na década de 80 , que se caracteriza por uma atmosfera de escuridão, obscuro,sombrio.

O Doom Metal tradicional apresenta um vocal "limpo", com um senso de desespero ou dor .
Pessimista por natureza, depressivo, envolto em medo, sofrimento, pena,morte ,raiva.Com letras que abordam temas pessoais, experiências amorosas, angústia, desespero.

Normalmente são bandas com predominância de tons menores e pesados e riffs lentos.

O primeiro álbum dos Black Sabbath, lançado no final da década de 60, é considerado por muitos o percursor desse estilo. A banda Pentagram, também da mesma época, é considerada outra das percursoras do Doom Metal.

Em 1986 a banda Candlemass lançou o álbum Epicus Doomicus Metallicus, considerado por muitos um divisor de águas do estilo. Esse álbum mescla as influências dos Black Sabbath com tendências mais modernas do metal. No começo da década de 1990 a banda Cathedral de Lee Dorrian (ex-Napalm Death), lançou os álbuns Forest of Equilibrium (1991) e The Ethereal Mirror (1993), que também são considerados clássicos do Doom Metal.

No início da década de 1990 surgiram novas bandas de Doom Metal. Estas bandas mesclavam ao Doom metal, diversas influências do Death Metal, Bandas como My Dying Bride, Anathema e Paradise Lost fundaram as bases do que seria o Doom Metal moderno, utilizando elementos caracteristicos do Death Metal:

-Vocais guturais
-Power Chords dissonantes
-riffs rápidos
-afinação ultra-grave nos instrumentos de corda.
-uso constante de pedal duplo na bateria.

Criando assim o Doom/Death Metal


    Data/hora atual: Dom Dez 04, 2016 5:10 am