Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


Crematory

Compartilhe
avatar
Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Crematory

Mensagem  Elektra em Qua Jan 26, 2011 1:14 pm

CREMATORY



São uma banda de gothic metal /death metal formada em 1991 em Mannheim, Alemanha.

Começaram por tocar um death metal tradicional e evoluiram para o gothic metal /industrial
O seu sucesso e reconhecimento deu-se em meados dos anos 90 quando andaram em tourné com My Dying Bride,Tiamat e Atrocity.


MEMBROS

GERHARD "FÉLIX" STASS vocal forte desde 1991
MATTHIAS HECHLER guitarra e vocal limpo desde 1998
KATRIN GOGER teclado desde 1992
HARALD HEINE baixo desde 1993
MARKUS JULLICH bateria desde 1991



EX MEMBROS

MARC ZIMMER baixo vocal limpo de 1991 até 1993
HEINZ STEINHAUSER baixo e vocal limpo 1993
LOTHAR "LOTTE" FORST guitarra e vocal limpo de 1991 até1998



DEMOS

CREMATORY(1992)



ALBUNS

TRANSMIGRATION (1993)
...JUST DREAMING (1994)
ILLUSIONS (1995)
CREMATORY (das Deutsch Album )( 1996)
AWAKE (1997)
ACT SEVEN (1999)
BELIEVE (2000)
REVOLUTION (2004)
KLAGEBILDER (2006)
PRAY (2008)
INFINITY (2010)


LIVE

LIVE...(1997)
REMIND (2001)
LIVE REVOLUTION (2005)


SINGLES e EP´S

IST ES WAHR (1996)
FLY (1999)
GREED (2004)


DVD

EARLY YEARS (1998)
REMIND (2001)
LIVE REVOLUTION (2005)
BLACK PEARLS (2010)



Tudo começou em 1991 quando a 1ª e única demo da banda alcança um sucesso considerável entre os media e fans.
Em 1992 durante vários concertos na Alemanha, Katrin (música convidada desde a demo) integra-se definitivamente na banda .
Em Novembro 1992 c,onseguem o 1º contrato discográfico com a Massacre Records .
O sonho torna-se realidade.Bastante motivados em Janeiro de 1993 começam a gravar o 1º album "Transmigration" com o novo baixista Heinz .
O album saí em Maio de 1993. Sendo um sucesso imediato partem como banda de suporte dos MY DYING BRIDE em Novembro.Um acto digno de coragem numa banda recém-chegada .
Heinz foi substituído por um amigo de longa data Harald.
Em Janeiro de 1994, os Crematory começaram a gravar o album seguinte "...Just Dreaming"que é lançado em Maio de 1994.
Tem um dos momentos altos com o tema "Shadows Of Mine" onde o seu refrão em alemão torna-se um hit.
Entre Abril e Setembro de 1994 os Crematory tocam em vários clubes como banda de suporte dos TIAMAT e dos ATROCITY.
Debaixo de uma grande expectativa o 3º album "Illusions" traz "Tears Of Time" o single que abre barreiras, o album tem sucesso imediato.
Em Dezembro de 1995 já estão a gravar o novo album, desta vez decidem fazer algo diferente, "Crematory" sai em Maio de 1996, totalmente cantado em alemão
No festival "Out Of The Dark Festival" em Março de 1996(festival que teve como bandas de suporte nomes como Moonspell e The Gathering),os Crematory são um sucesso granjeando cada vez mais fans .Ainda que os media tenham arrasado este album.O album entrou directamente para os 1ºs lugares e com ele termina o contrato com a Massacre Records.
As gravações ao vivo que foram feitas neste festival foram lançadas em video promocional "IST ES WAHR", estas gravações são tão boas que são também usadas para o seu 1º album ao vivo. Antes de assinarem um novo contrato fundaram a sua própria empresa (CRC-CREMATORY COMPANY)e lançaram um cd em conjunto com um video ao vivo.
Em 1997 os Crematory formaram parceria com a Nuclear Blast e lançam "Awake" que os eleva os Crematory a uma altura inimaginável.
Este album traz um pedaço de gothic metal melódico brilhante, entra de imediato para os tops, e pela 1ª vez gravam uma cover dos Sisters Of Mercy " Temple Of Love".
Os Crematory confirmaram o seu lugar como um dos líderes musicais do universo gótico, tanto com os fans como com os media,várias tournés se seguem .
A 8 de Feveriro de 1999 o single " Fly" torna-se automáticamente um hit dos clubs.
"Act Seven" o 7º album dos 7 anos de existência da banda foi um dos maiores passos em frente que os Crematory alguma vez deram. O som é mais duro e distinto que os albuns anteriores . Mas também vê partir um dos membros fundadores ,o guitarrista e vocalista "Lotte".
A nova inspiração e desenvolvimento fresco e motivado dá-se em parte pelo novo guitarrista Matthias que escreve alguns temas do novo album.
Outro grande passo é a colaboração de um vocalista convidado Michael Rohr dos Century , Kalle Friedrich dos Giant Causewaye Lisa Mosinski dos Dark.
Junto com os novos elementos, guitarras agressivas, teclados acentuados, "Act Seven" trouxe a coroa de glória que hoje usam tão bem.
"Act Seven" é um album cheio de melodia , direcção, dureza que perdura,foi o album que mais vendeu .
Decidem então lançar uma compilação dos seus êxitos, o seu best of torna-se numa caixa de 3 cds chamada "Early Years", com todos os temas antigos e novos mixes remasterizados, assim como remixes feitos por famosos remixers .(Bruno Kramm dos Das Ich,Raymond Boye dos Scoote, U96 dos Culture Beat,Dj God dos Camouflage,Die Fantastischen vier KK).Assim como um bónus sobre a forma de cd rom onde se inclui os videoclips de "Tears Of Time" "shadows Of Mine""Ist Es Wahr"e "In My Hands".
Em Setembro de 2000 com o 9º album "Believe" constroem um monumento . O processo musical começado em "Act Seven", dureza, melodia, acessibilidade, resultam em estrondoso êxitos como "The Fallen" que dominam as pistas de dança.
"Believe" atinge um patamar elevado completado pela excelente produção.
Em Fevereiro de 2001 no 10º aniversário da banda fazem uma extensa tourné , e é nesta tourné que tomam a decisão mais dificil.Por razões de saúde ,financeiras e pessoais decidem dizer adeus , e como forma de agradecimento decidem ainda dar mais 10 concertos escolhidos cuidadosamente durante o verão. O concerto no festival Wacken foi um dos momentos altos desta despedida. Os Crematory foram celebrados frenéticamente com muitas lágrimas.
No final de Julho sai "Remind" com gravações destes últimos concertos onde incluiram todos os seus sucessos , assim como um video com a completa história da banda, videoclips,diversas imagens captadas nos bastidores, nos estúdios.

O regresso nunca foi planeado , mas o inesperado acontece em 2002. A Nuclear Blast convida-os para uma contribuição num album de tributo aos Metallica "The Four Horsemen" e aceitando o desafio gravam "One".
Esta cover recebe uma calorosa recepção dos fans e dos media, com o lançamento deste tributo, a banda retira-se novamente, até 2003 quando o patrão da Nuclear Blast após muitas concessões consegue convencê-los a gravar um novo album. Os Crematory voltam na condição de não lançar albuns sob pressão, nem fazer tournés extenuantes após o lançamento dos mesmos.
"Revolution" traz produção totalmente feita pela banda.
A meio da gravação e alguns dias após as gravações do videoclip "Greed" terminarem, Katrin dá á luz prematuramente uma menina Janina, fruto da sua relação com Markus, adiando assim o lançamento do album.
Como metade do album já estava pronto, a banda decide lançar o single "Greed" com o videoclip numa versão maxi., junto com a cover "one" e uma balada "Farewell Letter".
O sucesso foi rápido e pela 1ª vez na história da banda o single entrou direto para o Top 100 alemão chegando ao nº 86.
A 3 de Maio de 2004 o album sai finalmente."Revolution" não foi só o titulo do album, mas uma verdadeira revolução ocorreu. Pela 1ª vez os teclados tem um forte elemento de dance/trance e EBM, com esta nova abordagem o som dos Crematory ganhou novos fans e alcançou um elevado respeito com os temas "Greed" e "Tick Tack", que mais tarde foram usados no filme "Con Game".
"Klagebilder" totalmente cantado em alemão surge em 2006.
"Pray" surge em Fevereiro de 2008 , voltam á escuridão do passado com enormes arranjos orquestrais, coros e o confronto vocal entre Felix e Matthias.







avatar
Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Crematory

Mensagem  Elektra em Qua Jan 26, 2011 1:20 pm

TRANSMIGRATION





Bequest Of The Wicked
Eyes Of Suffering
Deformity
Never Forgotten Place
Hall Of Torment
Reincarnation
Victims
Through My Soul
The Way Behind The Light
Bequest Of The Hallow