Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


Elementais

Compartilhe
avatar
Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Elementais

Mensagem  Elektra em Sex Fev 04, 2011 10:13 pm

ELEMENTAIS





O Reino Elemental está na base da corrente evolutiva da Terra e trabalha em estreita colaboração com o reino dévico (angelical) que, sob certos aspectos intermedeia o seu relacionamento com todo a vida planetária. O éter está intimamente ligado a esse reino, que se constitui de forças inerentes à substância mesma dos níveis de consciência e por isso está presente em todo o cosmos , nas diferentes etapas da sua manifestação, embora tenha maior relevo nas fases de materialização, no arco descendente do processo evolutivo. Quando estimuladas para o cumprimento das tarefas, essas forças tomam a forma de seres. Devido à actual densidade da terra, a humanidade pouco sabe a respeito desse reino, apesar de ter alguma notícia acerca dos elementais da terra, da água, do fogo e do ar.

Forças das substância-vida dos planos de existência do universo. Esses seres elementais são gerados dos elementos da Natureza: terra, água, fogo, ar e éter, mas quanto mais próximos dos mundos abstratos, de modo mais límpido refletem o que lhes é imanente.

Deus, por interferência amorosa de Seres de Luz que trabalham de forma a unificar os universos em nome do Amor Divino, concedeu a três Reinos, paralelamente, a oportunidade de evolução.

Estes três Reinos são: Elemental, Angélico e Humano.

Elementais são os dinamizadores das energias das formas na Natureza.
O Reino elemental aprende a controlar a energia através do pensamento, mantendo um determinado padrão ou molde/matriz.

Os elementais evoluem desde os seres microscópios a Construtores das formas. Eles exteriorizam toda forma, incluindo os corpos humanos, montanhas, rios, etc.; eventualmente alcançam o estado de um poderoso Elohim ou uma Veladora Silenciosa.

Os seres dos Elementos foram criados para servir à humanidade, através de seu próprio trabalho específico. É pelo esforço e pelo uso de sua vida que esses seres nos suprem com as vestes de carne que usamos, com a água que bebemos, com o alimento tão abundantemente fornecido; com o ar que respiramos e com todas as coisas de que necessitamos para sustentar-nos na Terra. O Plano Divino de Vida providencia para que o homem seja servido com AMOR e, em troca, retorne AMOR, GRATIDÃO e BÊNÇÃOS aos Seres Elementais.

São os pensamentos e sentimentos ruinosos da própria humanidade os causadores de todas as expressões destruidoras apresentadas por esses elementais em forma de furacões, vendavais, terremotos,vulcõe,avalanches. Todas estas manifestações da natureza são, meramente, uma tentativa dos seres elementais de libertarem,a impureza e discórdia que o homem tem imposto ou depositado sobre eles,esses abnegados seres que nos vem servindo por milhões de séculos.

Em geral esses entes são desfeitos ao concluírem sua tarefa, mas alguns subsistem até que, por não estarem vivifivados pelo impulso que os criou, se “dissolvam” em sua substância de origem. Há seres elementais constituídos artificialmente pelo homem (encarnado ou não), ou por outras entidades autoconscientes, por meio da força do pensamento ou do desejo.
Chegam a actuar no plano físico-etérico, às vezes interferindo positiva ou negativamente no trabalho dos devas. Essas criações do psiquismo humano serão dissolvidas pela lei da purificação e, no próximo ciclo planetário, os membros desta humanidade, por estarem em contacto com a própria mônada, poderão colaborar de modo mais efectivo com o Plano Evolutivo.

A maior parte dos seres elementais com que o homem se relacionou até hoje foram os da terra e os da água. Estes respondem a estímulos do plano astral, ao passo que os do ar e do fogo tem maior sintonia com a energia eléctrica mental. Como os seres elementais são corporificações da substâncias dos mundos das formas, estão sujeitos a impulsos involutivos, devido às forças caóticas profundamente infiltradas nos planos materiais na presente fase da Terra.
A sua participação em trabalhos de magia engendrados pelo homem evidencia esse facto. A elevação da consciência humana dissipará as ilusões que em grande parte tem caracterizado o seu contacto com os elementais. Assim, o relacionamento com esses seres, ainda misteriosos para a maioria, advirá do conhecimento espiritual e perderá a conotação fantasiosa e em certos casos utilitarista que lhe foi atribuída. As leis que ordenam as combinações de átomos e moléculas são reflexos das que regem as inter-relações das forças elementais. Uma das implicações negativas das experiências com energia atômica empreendidas pela ciência moderna é o desequilíbrio do reino elemental, base da manifestação deste universo planetário. Todavia, em geral, os que insistem nessas ações destruidoras consideram a vida dinâmica e pulsante do reino elemental produto da imaginação. O contacto consciente da humanidade futura com os elementais deve dar-se por intermédio do reino dévico, e não directamente.


ELEMENTAL FOGO




As Salamandras que guardam os mistérios e segredos do elemento fogo, que correspondem ao plano ou corpo etérico.Levemente tocado por cientistas nucleares, mas firmemente seguro nas mãos das Salamandras.



ELEMENTAL DO AR




As Sílfides que servem o domínio dos céus, da purificação do ar, e do sistema de pressão do ar. Isto tudo é percebido nas mudanças alquímicas do tempo e ciclos de fotossíntese e precipitação. Estes elementais do ar, são mestres, que expandem e contraem seus corpos de ar de níveis microcósmicos a macrocósmicos, sempre mantendo a chama para o reino da mente, que corresponde ao plano ou corpo do ar.


ELEMENTAL DA ÁGUA





As Ondinas que fazem um trabalho sério com os oceanos, rios, lagos e pingos de chuva, que fazem sua parte na reformação do corpo físico da terra e do ser humano. As Ondinas governam os ciclos da fertilidade e do elemento ou corpo da água.



ELEMENTAL DA TERRA





Os Gnomos que servem no plano físico, bem atrás do véu ou espectro da visão comum, sendo possível vê-los de relance, e pensar que tem certeza de ter visto algo. Os Gnomos governam e preservam o corpo da terra ou físico, mantêm o equilíbrio das forças naturais do planeta e vêem que todas as necessidades diárias de todos os seres vivos sejam atendidas. É o Gnomo que faz com que um animal que está com sede no deserto caminhe em direção à água que procura; mesmo que morra na busca, o animal sempre está na direção certa. O animal que esta com sede só pensa na água.
Após a educação e vivência, como elementais do fogo, do ar, da água e da terra, os seres de luz, assim como os seres atômicos, tem uma evolução natural de sua consciência, evoluem para seres angelicais, onde poderão continuar seu crescimento na hierarquia
avatar
Inominável Ser
Admin
Admin

Mensagens : 793
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 41
Localização : Onde vivem os mortos

Re: Elementais

Mensagem  Inominável Ser em Sex Fev 11, 2011 2:42 pm

Elektra, conhece alguém que já entrou em contato direto com os Elementais ou algum relato sério que possa aqui deixar? Já li muita coisa, mas é bem difícil de crer porque há muita gente que inventa exatamente sobre tudo que pratica em matéria de Ocultismo e Magia.
avatar
Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Elementais

Mensagem  Elektra em Qui Mar 03, 2011 2:01 pm

Eu conheci um casal que penso que estava por dentro disso, mas perdi contato com eles (são de outra cidade) e nunca tive oportunidade de conversar sériamente e perceber até que ponto eles estavam envolvidos nisso, se é que estavam envolvidos nisso ou se eram simplesmente wiccanos.

avatar
MAGGOBRANCO

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 41
Localização : Dream's Valley

Re: Elementais

Mensagem  MAGGOBRANCO em Qui Set 29, 2011 12:37 am

Eu estou seguidamente entrando em contato com as Salamandras!!! Já vi Gnomos e elementais de plantas em sua verdadeira essência!!! Serpentes marinhas e Ondinas também!!! As Salamandras, quando evocadas para prestarem auxílio, são incrivelmente eficientes, mas se chamadas por curiosidade ou deboche, elas são violentas e podem trazer problemas para o magista!!! As Ondinas são muito velozes, como riscos dentro d'água, mas se mostram se tu demonstrar respeito a elas e cuidado com a natureza!!! Os Gnomos são bem engraçadinhos e ficam fazendo caretas a toda hora!!! Elementais de sombra convém ter muito cuidado, pois eles são oriundos de frustrações, mágoas e tristezas, e podem "grudar" em ti se tu não estiver devidamente protegido ou guarnecido!!! O elemental de um pinheiro Araucária tem espinhos tão longos que parecem as lanças de uma falange macedônica, e são de cara pouco amigável, embora tenham uma serenidade invejável!!! Cada planta tem seu elemental, então convém respeitá-las se quisermos ter o respeito desse elemental!!! Quando for tirar folhas ou frutos, agradeça ao elemental da planta, que ele entenderá que é para a nossa alimentação ou cura, e a comida será mais deliciosa ou o chá mais eficaz!!!

Saudações!!!
avatar
Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Elementais

Mensagem  Elektra em Qui Set 29, 2011 2:13 pm

Resume-se tudo a uma única palavra, respeito.
Coisa que anda em vias de extinção.
avatar
MAGGOBRANCO

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 41
Localização : Dream's Valley

Re: Elementais

Mensagem  MAGGOBRANCO em Qui Set 29, 2011 10:01 pm

Sábias palavras Elektra!!! Experimente ler isto!!!

Bem, o que eu posso dizer a respeito disso??? Desde pequeno até hoje sou tão ligadaço com a natureza que sem dúvida não conseguiria morar em uma metrópole!!!

Quer me ver com o coração apertado e muito triste é derrubar uma árvore antiga sem necessidade aparente!!! Nessa manhã, fui obrigado a derrubar um jovem abacateiro, que no ano passado deu seus primeiros frutos e agora estava carregado de flores, mas precisava do espaço para a terraplenagem de minha nova casa!!! Imaginem como me sinto, se bem que o maquinista abriu um enorme buraco, pois minha intenção era replantá-lo mas ele tinha apenas uma raiz enorme que partiu-se com a tentativa de arrancá-lo inteiro!!! Até para arrancar um capim eu peço licença ao elemental, dizendo que ele não pode ficar naquele lugar porque não é o lugar dele aí!!! As plantas nos dão muita coisa além de um belo verde, frutas e flores, elas nos ensinam como é perfeita a vida, mesmo que seja de um ser vivo que não se mexe ou conversa contigo!!!

Agora, para saber se eu tenho ou não permissão do elemental para fazer meus extratos e remédios, basta lembrarem quando pediam alguma coisa para seu pai ou mãe e eles diziam sim ou não com um olhar ou até quando nem sequer gesticulavam, mas tu sentia se era sim ou não!!! Minha conversa com eles é de maneira semelhante!!! Isso consegui com muita meditação e respeito pela natureza, que sempre me favoreceu!!!

A voz dos elementais é engraçadíssima, como se fossem dezenas de crianças traquinas brincando e gritando ao mesmo tempo, e dá para ouví-los tranquilamente com algum treino e merecimento e eles estão te olhando o tempo todo, embora o olho humano seja incapaz de detectá-lo devido à sua rapidez, por isso é que muitas fotografias pegam eles desprevenidos e eles aparecem na foto, mas não mais no lugar, por mais que tu fotografe ele novamente para tirar a prova, e se tu conseguir se concentrar com as mãos encostadas em uma árvore grande, tu sentirá a seiva dela subindo pelo tronco (seiva bruta) e descendo pela casca (seiva elaborada) como se fossem uma cascata ou até suas próprias veias, fazendo um barulho semelhante a um chhhhhhhhhh!!! É magnífico isso, podem ter certeza!!! E se alguma planta estiver sofrendo, sendo viçosa ou não, nem que seja uma pedrinha entre os galhos, um prego escondido entre o tronco e a casca ou alguma larva de broca, ela te dirá, pois tu não sossegará enquanto não ajudá-la, pois tu sabe que tem algo errado e após resolver o problema dela, tu sentirá uma boa vibração dizendo que está tudo bem, como também o agradecimento e a onda de alegria que ela emanará para ti!!! É parecido como quando tu dá um presente a uma pessoa que ela adorou e não sabe como te agradecer, mas tu sente que ela lhe é muito grata e feliz!!!


O motivo de que a casca das árvores é benéfica para a saúde, dependendo da espécie, é justamente porque ela contém a seiva que desce, que ao passar pelas folhas, é quimicamente tratada pela fotossíntese, daí seus princípios ativos ficam ativados e ela se torna remédio!!! Raízes e partes internas do tronco também são bons remédios porque a seiva bruta é retirada diretamente da Mãe Terra, e é puríssima!!!


Mas a conversa com elas é mental, embora eu pronuncie palavras sem medo ou vergonha de pensarem que estou louco...

Saudações!!!
avatar
Inominável Ser
Admin
Admin

Mensagens : 793
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 41
Localização : Onde vivem os mortos

Re: Elementais

Mensagem  Inominável Ser em Sab Out 01, 2011 5:09 pm

Os Elementais entram em nossas casas ou permanecem apenas nas áreas do verde?
avatar
MAGGOBRANCO

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 41
Localização : Dream's Valley

Re: Elementais

Mensagem  MAGGOBRANCO em Dom Out 02, 2011 3:28 am

Olha Inominável Ser, os elementais estão por toda a parte, pois existem os da natureza e também elementais artificiais, que o magista pode criar para uma determinada tarefa e depois reabsorvê-lo!!! Existem também elementais do mal, que esperam que a pessoa abra uma brecha em suas defesas para atacar!!! Esses podem atacar de várias formas e são danados, pois geralmente foram criados a partir de mágoas, dor ou tristeza, daí fazem de tudo para manter as coisas a seu modo!!! Eles podem te atacar ou fazer aparições para assustar qualquer pessoa e podem se esconder nas paredes de uma casa que teve conflitos familiares internos e até na rede elétrica, causando quedas de energia ou acendendo lâmpadas e aparelhos eletrônicos que estiverem conectados à rede!!! Quando tiver algum sinal de que algo está errado, deve-se tentar banir esse elemental!!! Magos negros também desenvolvem elementais perversos para seu uso e esses podem ser muito perigosos, pois atacam o corpo astral da pessoa, e esta pode desenvolver doenças no corpo físico, de maneira inexplicável!!! o RmP (ritual menor do pentagrama) ajuda a banir essas entidades, embora que muitas vezes faz-se necessário um ritual de banimento mais forte!!!
avatar
Inominável Ser
Admin
Admin

Mensagens : 793
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 41
Localização : Onde vivem os mortos

Re: Elementais

Mensagem  Inominável Ser em Dom Out 02, 2011 9:30 am

Ém um local de trabalho, por exemplo, os Elementais são bem mais presentes. Quando escrevo, faço-o em meu quarto e as minhas Formas Mentais os criam, por isso me sinto seguro ao sempre realizar a mesma tarefa aqui. É assim que funciona, não?
avatar
MAGGOBRANCO

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 41
Localização : Dream's Valley

Re: Elementais

Mensagem  MAGGOBRANCO em Dom Out 02, 2011 6:31 pm

É mais ou menos isso, mas deve-se contar também as altas vibrações mentais da pessoa, que tornam o lugar ora tranquilo, ora um inferno!!! Elementais criados por magos negros no Astral se alimentam dessas vibrações baixas e, quanto mais fortes eles estão, mais incentivam a baixa vibração do local e a pessoa não tem paz nesse ambiente!!!
avatar
Inominável Ser
Admin
Admin

Mensagens : 793
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 41
Localização : Onde vivem os mortos

Re: Elementais

Mensagem  Inominável Ser em Qui Out 13, 2011 5:37 pm

E se os Magos Negros forem devorados, por assim dizer, por uma vontade mais forte que a deles? Seria uma vitória da parte de quem possuisse as chaves para isso.

Conteúdo patrocinado

Re: Elementais

Mensagem  Conteúdo patrocinado

    Tópicos similares

    -

    Data/hora atual: Dom Out 22, 2017 5:06 am