Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Projeto C.O.V.A.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


    O Arquétipo Hecatiano Nas Sombrias Musas Dos Quadrinhos

    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    O Arquétipo Hecatiano Nas Sombrias Musas Dos Quadrinhos Empty O Arquétipo Hecatiano Nas Sombrias Musas Dos Quadrinhos

    Mensagem  Inominável Ser Dom Out 02, 2011 9:55 am

    O Arquétipo Hecatiano Nas Sombrias Musas Dos Quadrinhos The+Five+Faces+Of+Hecate+-+Luis+Royo

    Hecate - Luis Royo


    Hecate Eu Sou

    Hecate eu sou, Mãe Negra, a Anciã.
    Meu rosto é enrugado como uma pedra idosa.
    Meus olhos são pretos como o breu, meus cabelos brancos como a neve.
    Eu sou a noite escura sem lua.
    Eu guio pelo lugar da Caçada Selvagem com meu poder negro
    Pelo inverno à meia-noite.
    Meu reino começa na noite do Samhain
    E dura até o dia da Luz de Imbolc.
    Para as bruxas, eu sou sua Rainha divina
    Sua líder, pelos séculos.
    Eu as ensino o poder mágico extremamente forte,
    Eu as ensino a diferenciar o certo do errado.
    Mas se elas fazem o que é errado minha fúria as fará pagar por isso
    E minha vingança fará com que seus destinos na Terra fiquem marcados.
    Porque eu sou a Justiça, eu sou a Morte, eu sou a vingança, Lua Negra,
    Eu sou a sabedoria e o Amor e a condenação do Mal.
    Eu guardo todas as encruzilhadas de todos os lugares
    Quem viaja com o mal deve tomar cuidado!
    Eu tiro-lhes a alma e faço com que fiquem insanos
    Para que nunca mais tenham a chance de cruzar meu caminho novamente.
    Eu sou terrível, gentil e implacável.
    O que você vê em mim é você mesmo.
    Quando sua hora chegar, eu o chamarei para junto de mim
    Para passar pelo lugar da Caçada Selvagem até seu renascimento.
    Então venha, minha Filha Bruxa
    Siga meu caminho
    Do poder mágico, não tenha medo de minha fúria.
    Se você tiver coragem, será minha sacerdotisa.
    A escolha é sua, o que você escolher acontecerá.

    (sem autoria)

    extraído de: http://www.hekat.com/oracoes.htm

    Inomináveis Saudações a todos vós, leitores virtuais.

    A apreciação pelas sombrias musas dos quadrinhos acomete a diversos leitores do mundo de maneiras que para os que estão distantes de tal mundo soam obsessivas e ridículas. Eu, Inominável Ser, confesso que possuo uma infinita fixação por Vampirella, Lady Death, Lady Demon, Purgatori, Chastity e demais maravilhosas criaturas do sexo feminino que povoam histórias recheadas de horror, terror, sexo, sensualidade e morte. Usualmente, a maioria dos leitores e até quem não é apreciador do gênero de histórias das ditas personagens vê apenas mulheres com corpos esculturais que geram desejos carnais os mais profundos e avassaladores. Porém, há os que procuram, a fundo, revelar o que há além da simples anatomia das personagens, da simples beleza física, da simples e nítida concentração dos roteiristas e dos desenhistas de suas histórias na sexualidade exagerada e na sensualidade explosiva. Aprecio tanto a beleza física quanto a busca pelo Algo A Mais que há em personagens dos quadrinhos, principalmente as que aqui estão sendo consideradas; e foi em um momento de reflexão que iluminou-se, de repente, em mim, algo que eu nunca havia pensado e que tem toda a razão em ser a explicação pela minha fascinação e a de outros leitores que possuem um contato de muita intimidade com o Ocultismo e a Magia nelas: as sombrias musas dos quadrinhos representam, em forma de Arte, a Arte Do Desenho e a Arte Da Ilustração e a Arte Da Pintura, na qual também chegaram, o Arquétipo Hecatiano.

    O Ocultismo, que pratico de um modo todo particular, assim como muitos ocultistas, possibilita um aprimoramento e um redimensionamento do Espírito, O Verdadeiro Guia do corpo físico, além do que se pode obter quando não se tem acesso a certas Forças. Dentro da visão ocultista pode-se Ver o que as sombrias musas dos quadrinhos apresentam em sua faceta esotérica, pois elas existem, Existem Verdadeiramente, no Mundo Da Imaginação. Um dos patamares maiores do Ocultismo, a principal força movimentadora do ocultista, é a Imaginação, pois Imaginar É Ter Acesso Ao Pleno Realizar. Dentro das Esferas Da Imaginação, colhendo um pouco de tudo que lhe chega ao Olhar Interno, o ocultista pode conceber as suas próprias interpretações da Realidade, formando um todo com o que chamamos de Mundo Real e o Mundo Da Imaginação. Sendo existentes, como todos os personagens de todas as histórias já escritas, que estão sendo escritas e que ainda serão escritas, as sombrias musas dos quadrinhos podem ser levadas para os Caminhos Hecatianos, já que se traduzem em Seres que permitem tal associação. A Deusa Hecate, que muitos desconhecem, que muitos tem apenas em seu Aspecto Infernal, possibilita aos que se achegam a Si com humildade e respeito As Aberturas Dos Portões Do Mais Real. Prefiro crer continuamente que o Oculto No Sombrio possa ser mais aprofundado em termos da atenção para os valores dos simbolismos estéticos presentes nas revistas de Terror e Horror, de riquezas que a orbe acadêmica das faculdades e universidades ignora e despreza, assim como muitas pessoas da nossa sociedade que apenas lêem o que lhes é mais aconchegante, fácil e agradável de ser assimilado e, depois, esquecido. Dentro de tal perspectiva, então, fui inspirado e inspirei-me a escrever este artigo ligando o Ocultismo aos Quadrinhos De Terror E Horror conforme os cinco principais Aspectos de Hecate que, interpretando de um modo livre (considerando todas as sombrias musas de um modo geral), pois a liberdade é essencial ao ocultista que quer Verdadeiramente Saber e Verdadeiramente Ser, serão a seguir apresentados.

    Insisto, antes, em dizer que este artigo é escrito por um não-seguidor de tradicionalismos em matéria de Ocultismo e, portanto, um Ser livre dos arcaismos que muito podem haver em tal meio. Minha visão da Deusa Hecate, aqui, é pessoal, nascida das minhas práticas em meu contato com Ela, sendo, ausentes, de qualquer livro, site, ordem ou seita que A adore e siga. É um trabalho de um Auto-Iniciado, melhor dizendo, que gosta de desenvolver, livremente, a sua veia ocultista, sem pretensões de querer parecer um “Senhor Da Verdade”, mas, apenas, desenvolver novas interpretações do Oculto que há em todas as formas de Arte. Apreciem a leitura e Imaginem, aí, perto de vós, leitores virtuais, as sombrias musas dos quadrinhos. Apreciem a leitura, que se expandirá nos cinco posts que serão publicados em sequência neste fórum e deixem que a Deusa Hecate vos toque e conduza na compreensão da mesma...


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 3:47 am