Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


Victoria Frances

Compartilhe

Inominável Ser
Admin
Admin

Mensagens : 793
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 40
Localização : Onde vivem os mortos

Victoria Frances

Mensagem  Inominável Ser em Sex Jan 04, 2013 5:12 pm







Inomináveis Saudações a todos vós, Coveiros e visitantes!

Da mesma Espanha de Luis Royo, advém esta outra ilustradora fantástica que em curto espaço de tempo e apenas cinco livros lançadas já é vista como mais uma dos mestres da Ilustração. Favole 1 (Lágrimas De Pedra - 2004), Favole 2 (Liberta-me - 2005), Favole 3 (Gélida Luz - 2006), Angel Wings (2006), O Coração De Arlene (2007), Misty Circus (2009), Dark Sanctuary (2009), El Mundo De Las Sombras Ilustrado - Vampiros (2010), Misty Circus 2 (2010), Integral Favole (2011) e El Lamento Del Oceano (Novo - 2013) fizeram com que Victoria Frances se tornasse um ícone cultuado, adorado e admirado instantanemente por diversas partes do mundo. Por Favole 1, ela foi premiada como Artista Revelação no Salón del Cómics de Barcelona do ano de 2004, um prêmio merecido, pois a sua obra possui uma elementar atmosfera densa de sonhos, pesadelos, angústias, tétricas imagens, tétricas mensagens e a mais alta poesia. Ela cresceu lendo e admirando Bram Stoker, Edgar Allan Poe, Charles Baudelaire, Johann Wolfgang von Goethe, os maiores e melhores autores que poderiam proporcionar-lhe todas as possibilidades para o florescer de sua Arte. A atmosfera das cidades pelas quais passou, Londres, Paris, Veneza e Gênova, vieram a contribuir para o fortalecimento de seus dons.

Enriquecendo os seus álbuns, ela insere poemas cujos versos são tão elogiados quanto as ilustrações que desenvolve. São poemas recheados de uma atmosfera romântica que contrasta com o tétrico a envolver algumas das suas ilustrações. Porém, mesmo o tétrico considerado do ponto de vista do Sombrio revela uma Sublime Força que ela propõe nas imagens que molda. Imagens de um romantismo peculiar, pois se trata de uma visão feminina a revelar o que os olhos de sua alma visualizam do Sombrio. As ilustrações de Frances destacam-se pela delicadeza que exalam, por elas mesmas, diante do olhar contemplativo que não se satisfaz apenas em contemplar. Como grandiosa ilustradora, ela nos conduz, como em sonhos povoados de sombras delicadas e sedutoras, pelo seu universo, no qual O Feminino é a base principal e o destaque maior, Feminino angustiado, Feminino perdido, Feminino Sombrio.

Vampiros, Vampiras, proscritos em geral deste mundo, são os temas de Frances. Proscritos revelados de uma maneira romântica com poderosas nuances místicas. Nuances místicas, pois, se formos carregar nos simbolismos presentes nas ilustrações dela, veremos que se trata de um trabalho todo elaborado com um Misticismo bem particular, o qual não se dispensa à tarefa de delinear um ambiente de sonhos em meio aos mais sinistros e bizarros momentos. Um toque de suavidade, aos meus olhos, enriquece ainda mais a obra dela, uma suavidade que não cansa, uma suavidade que envolve o Ser do contemplador das ilustrações totalmente. Espelhar-se nas ilustrações é tarefa que purifica, purifica na meta de alcançar-se a dor e a angústia delicadamente representadas nelas a exprimir-se nas faces e nos corpos dos personagens. Personagens estes sempre envoltos nos mistérios que fazem parte dos véus e dos momentos todos da Grande Noite, A Grande Noite, A Grande Noite Protetora Dos Desgraçados, Dos Malditos E Dos Miseráveis!

São desgraçados os personagens retratados por Frances.

São malditos os personagens retratados por Frances.

São miseráveis os personagens retratados por Frances.

Desgraça.

Miséria.

Maldição.

Na desgraça que são os personagens e no que podemos notar neles de desgraçado, está a riqueza desgraçada delicada e sombria dos mesmos.

Na miséria que são os personagens e no que podemos notar neles de miserável, está a riqueza miserável delicada e sombria dos mesmos.

Na maldição que são os personagens e no que podemos notar neles de maldito, está a riqueza maldita delicada e sombria dos mesmos.

Personagens desgraçados.

Personagens miseráveis.

Personagens malditos.

Personagens de um universo.

Personagens de um universo feminino.

Personagens Do Universo Feminino Sombrio.

Personagens do Feminino revelado em Victoria Frances.

Personagens de um universo masculino.

Personagens Do Universo Masculino Sombrio.

Personagens do Masculino revelados em Victoria Frances.

Personagens Do Universo Victoria Frances.

Este é o Universo Victoria Frances, o qual conheceremos mais a fundo conforme o desenvolvimento deste tópico, o qual será enriquecido, se possível, com alguns dos poemas escritos por ela e que fazem parte dos livros que lançou até o presente ano. Para mais detalhes biográficos da carreira dessa jovem ilustradora considerada já uma mestra, visitem seu site oficial:

http://www.victoriafrances.es/web.html

Agora, algumas obras belíssimas desta belíssima artista!






































_________________

Cova Abismal De Poemas Sombrios

    Data/hora atual: Dom Dez 04, 2016 5:09 am