Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


Liga Da Justiça Sombria

Compartilhe

Inominável Ser
Admin
Admin

Mensagens : 793
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 40
Localização : Onde vivem os mortos

Liga Da Justiça Sombria

Mensagem  Inominável Ser em Sab Jan 05, 2013 5:41 pm

LIGA DA JUSTIÇA SOMBRIA




Liga da Justiça Sombria (Justice League Dark), é uma história em quadrinhos da editora DC escrita por Peter Milligan, e desenhada por Mikel Janin lançada a 28 de Setembro de 2011, segue a história e aventuras de uma equipa mais supernatural do que a equipa tradicional Liga da Justiça.

A coleção traz vários dos personagens excêntricos da DC Comics, algo que tinha sido uma característica do selo da irmã Vertigo de volta para o principal universo DC após a mudança editorial da mesma, criando novo conteúdo.

Nos casos de John Constantine e Shade, o novo título vai trazer os dois de volta para a continuidade DC pela primeira vez em mais de 20 anos.
Monstro do Pântano “Swamp Thing” irá regressar num título separado, mas dadas as origens de Constantine, suspeita-se que haverá algum cruzamento entre os dois títulos.

The Search for Swamp Thing,uma mini-série de três partes lançada entre Junho e Agosto de 2011,que levaram ao evento “New 52” , e seguiram os acontecimentos da Brightest Daymaxi-series, segue a busca de Constantine pelo ressuscitado Alec Holland como o novo Swamp Thing, envolvendo a colaboração de Batman, Zatanna e o Superhomem.

A mini-série Secret Seven escrita por Milligan como parte do cruzamento entre a história Flashpoint inclui vários personagens como Enchantress e Shade e um novo personagem Mindwarp como personagens principais.
A história de abertura envolve a derrota de Enchantress pela Liga da Justiça, levando a uma necessidade de uma equipa com poderes sobrenaturais para este tipo de evento. Dá os detalhes de como estes se juntaram. Também apresenta um pequeno cruzamento entre a história de I, Vampire para estabelecer o lugar da série no Universo DC de onde Jeff Lemire assume a partir do número #9.

Na primeira história da Liga da Justiça Sombria, vê-se a residência que assumiram como base, a House of Mystery, e mostram os primeiros ligações com o Universo DC, lidam com Steve Trevor e com a A.R.G.U.S.



PERSONAGENS


John Constantine: Personagem principal da série Hellblazer, um exorcista inglês durão, um dos principais personagens do selo Vertigo

Zatanna: Feiticeira da Liga da Justiça que trabalha como ilusionista, filha de Zatara para usar um feitiço basta dizer as palavras de trás pra frente. Este envolvida romanticamente com John Constantine

Deadman: Um fantasma acrobata que foi assassinado em uma de suas apresentações, desde então vagueia pelo mundo fazendo trabalhos para tentar se libertar e ir para o pós-vida possuindo o corpo dos mortos.

Madame Xanadu: Feiticeira que usa cartas de tarôt mágicas para ver o futuro, ela vê os acontecimentos e entende a necessidade de reunir o grupo.

Mindwarp: Um personagem original criado para Flashpoint como um membro dos Sete Secretos. Jay Young é um homem que possui os poderes de telepatia e projeção astral.

Shade: Shade utiliza um traje capaz de modificar a realidade, sua amada Katy faleceu muito tempo atrás, o que o faz criar constantemente cópias dela para tentar se controlar. Também foi membro dos Secret Seven. Abandonou a equipa no #8

Magia: Magia havia sido capturada em Crise Infinita, ela aparece em Flashpoint como uma dos Sete Secretos, mas na série ela parece ter perdido a sanidade causando ataques a toda a magia do mundo o que resulta nas ações do grupo.

Enchantress: Uma bruxa, que enlouquece e a Liga da Justiça não a consegue parar, a Liga da Justiça Sombria acaba por a enfrentar.

Timothy Hunter: Um rapaz destinado a abrir o Livro da Magia.

Black Orchid: Uma nova transmorfa, tem a capacidade de voar e é á prova de balas. Tem super-força e capacidade de projetar campos de força. Também é mestre do disfarce.

Doctor Mist: O supernatural consultor e perito da A.R.G.U.S, tem como missão ao lado da Black Orchid vigiar Constantine. Mais tarde revela-se como espião que trabalha para Felix Faust.

Andrew Bennett: Um vampiro centenário do titulo I, Vampire. Torna-se membro como um favor a Constantine e é forçado de forma permanente a permanecer com ele . Abandona a equipa depois de se tornar um vilão.

Frankenstein: Uma criatura erudita criada por Victor Frankenstein. Escolhe ficar com a equipa num senso de responsabilidade em relação a Zatanna e Tim Hunter.

Amethyst: Uma princesa da fantasia. É convocada á Terra num esforço para recolocar Tim Hunter com a magia.Permanece na equipa para recuperar a pedra do portal que Constantine roubou.







_________________

Cova Abismal De Poemas Sombrios

Inominável Ser
Admin
Admin

Mensagens : 793
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 40
Localização : Onde vivem os mortos

Re: Liga Da Justiça Sombria

Mensagem  Inominável Ser em Sex Maio 03, 2013 3:35 pm

Esta foi mais uma tradução feita pela Elektra.

Na minha mais inominável opínião, John Constantine não atua bem em um grupo, é um lobo solitário que se dá bem sozinho em todas as ocasiões. Quem é fã do personagem como eu, sabe do que estou a falar, ainda que a DC Comics tente "popularizá-lo", deixando-o mais palatável apenas para vender mais revistas. É uma modinha essa Liga, que periga a ficar no limbo se não houver à frente um roteirista de peso. Toda modinha vai para o abismo, de qualquer maneira, do esquecimento, se não houver uma outra direção, um outro encaminhamento, de suas essenciais formas.

Ficar no visual, apenas, Coveiros e visitantes, é que não dá...





_________________

Cova Abismal De Poemas Sombrios

    Data/hora atual: Sex Dez 02, 2016 9:17 pm