Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


Rodolfo Zalla

Compartilhe

Inominável Ser
Admin
Admin

Mensagens : 793
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 40
Localização : Onde vivem os mortos

Rodolfo Zalla

Mensagem  Inominável Ser em Qua Jan 16, 2013 4:02 pm









Desenhista argentino, radicado no Brasil. É impossível se falar em quadrinhos de terror no Brasil sem citar o nome do argentino Rodolfo Zalla. Apesar de formado em arquitetura, sua verdadeira paixão era o desenho gráfico. Ainda na Argentina, com 18 anos junta-se ao estúdio de Carlos Clémen. Começa sua carreira em 1953, colaborando com revistas como Patoruzito, Hora Cero e Frontera.

Em função da crise editorial Argentina, vem ao Brasil em 1963 e trabalhou nas editoras Outubro, GEP, entre outras. Em 1967, com o italiano Eugênio Colonnese, funda o Estúdio D-Arte.

A partir de 1967 também, ilustra inúmeros livros didáticos, ajudando, em 1978, na produção da “Histoire de la Monde en BD”, pela editora francesa Larousse. Nessa época, é contratado pela editora Taika para o lugar de Jayme Cortez como diretor artístico. Ele estava no Brasil há bem pouco tempo e colaborava com eles desenhando “Colorado”, um cowboy herdado de um outro artista argentino, José Delbó, que tinha estado no Brasil de passagem e acabara de se mudar para Nova York.

Em 1972, trabalha para a editora Abril, fazendo os quadrinhos do Zorro, bem como HQs com as personagens de Hanna-Barbera.

De 1981 a 1993, retoma o estúdio D-Arte, agora como Editora. Lança os títulos Calafrio e Mestres do Terror, clássicos do gênero.


Notas e fontes —
http://lambiek.net/artist/z/zalla_rodolfo.htm
Roberto Guedes
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rodolfo_Zalla


Fonte: http://www.guiadosquadrinhos.com/artistabio.aspx?cod_art=2939


_________________

Cova Abismal De Poemas Sombrios

    Data/hora atual: Sex Dez 02, 2016 7:17 pm