Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


Noiva Vitoriana

Compartilhe

Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Noiva Vitoriana

Mensagem  Elektra em Dom Jan 27, 2013 1:59 pm

NOIVA VITORIANA







O casamento é um ritual repleto de simbologia para dar sorte. Uma delas teve origem na Inglaterra, na época Vitoriana. A frase original em inglês é:


“Something old, something new,
something borrowed, something blue”.


É uma tradição muito antiga… que diz que a noiva deve carregar com ela no dia do casamento: “algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul"


Algo velho

Faz referência direta às relações familiares da noiva e à sua vida antes do casamento. Geralmente a noiva usa uma jóia de família, o vestido ou véu que foi de sua mãe ou avó. Pode usar os brincos de pérola que sua avó comprou para a formatura dela ou uma pulseira que você herdou.

Algo novo

A peça de roupa ou assessório novo representa a sorte, o sucesso e sua esperança de vida nova à sua frente. Pode ser uma jóia, o sapato, a roupa íntima ou a menos que você está usando o vestido da sua mãe, um candidato fácil para este item seria o seu vestido novo.

Algo emprestado

“Algo emprestado” pretende ser um item emprestado de um amiga, amigo ou membro da família cujo casamento você admira e tem esperança em que seja parecido. Ele também lembra a noiva que ela pode depender de amigos e familiares e tem por objetivo trazer felicidade ao casal.
A amiga ou pessoa da família que empresta sente-se feliz por estar dividindo algo especial com o casal em um momento especial.

Algo azul

“Algo azul” simboliza o amor, pureza e fidelidade. Antes do final do século 19, azul era uma cor popular para vestidos de casamento.
A Virgem Maria foi muitas vezes pintada em azul, representando sua pureza.
Através dos tempos, a tradição evoluiu, passando do uso da roupa azul para uma faixa azul amarrada na cintura da noiva .Hoje, pode-se usar a roupa íntima azul ou algum outro detalhe. Além disso, acreditava-se também que a peça azul “cortaria a inveja” das moças solteiras.

Mas se quiser que sua tradição seja seguida à risca, há mais um item que encontrei…..

Something old, something new
Something borrowed, something blue
And a silver sixpence in her shoe. (e uma moeda de prata no seu sapato)




Uma moeda de prata no sapato da noiva representa riqueza e segurança financeira. Remete à um costume escocês de um noivo colocar uma moeda de prata debaixo do pé para a boa sorte.
Para a sorte ser completa, o centavo deve estar no sapato esquerdo. A pence é uma moeda que foi cunhada na Grã-Betanha 1551-1967. Ele era feito de prata e um valor de seis tostões. Assim, essa tradição do casamento é definitivamente Inglesa, e muitas fontes dizem que ele começou na era vitoriana.




Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Noiva Vitoriana

Mensagem  Elektra em Dom Jan 27, 2013 2:04 pm








Mikhail Sagara

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/01/2014

Variedades de cores no vestido da noiva:

Mensagem  Mikhail Sagara em Sex Jan 31, 2014 12:53 am

Era possível, na época, se casar com um vestido de qualquer cor ?

Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Noiva Vitoriana

Mensagem  Elektra em Sex Fev 07, 2014 9:04 pm

Não só possível como habitual, na época as pessoas casavam com o seu melhor vestido, não importava a côr, e o branco não era muito usado porque as pessoas não tomavam banho com frequência e o branco sujava muito rapidamente.
Quando a rainha Vitória casou e surgiu toda de branco, as pessoas acharam que era a imagem da pureza e foi aí que todas as noivas começaram a casar de branco, para imitar a rainha, e virou moda.

Conteúdo patrocinado

Re: Noiva Vitoriana

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:11 am

    Tópicos similares

    -

    Data/hora atual: Dom Dez 04, 2016 5:11 am