Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


Cavalera Conspiracy

Compartilhe

darkangel
Admin
Admin

Mensagens : 172
Data de inscrição : 03/11/2010

Cavalera Conspiracy

Mensagem  darkangel em Qua Nov 10, 2010 1:02 pm

CAVALERA CONSPIRACY



Cavalera Conspiracy é uma banda de Trash/Groove Metal que tem musicos do Brazil,França e Estados Unidos.

Esta banda marcou a reunião dos irmãos Cavalera depois de doze anos de separação e é a primeira vez que estão a fazer música ou a partilhar um palco depois da famosa separação dos Sepultura em 16 de Dezembro de 1996 em Londres.

Biografia

Depois de uma breve reunião do 10 Annual D-Low Memorial Show em 2006,os fundadores dos Sepultura Max Cavalera e Igor Cavalera começaram a escrever música outra vez juntos.

A banda foi formada inicialmente em meados de 2007 com Max Cavalera (Soufly,ex-Sepultura) nos vocais e guitarra ritmo, Igor Cavalera(ex-Sepultura) na bateria,Marc Rizzo (Soulfly) na guitarra e Joe Duplantier(Gojira)no baixo.

No inicio Max escolheu o nome Inflikted para o projecto mas o nome ja tinha sido utilizado antes. Como resultado ele mudou o nome para Cavalera Conspiracy e para evitar problemas legais futuros que poderiam atrasar o lançamento do album,optou por utilizar o nome Inflikted para o nome do album.

O album foi lançado pela Roadrunner Records em 24 de Março de 2008. Inflikted foi gravado nos Undercity Studios em Los Angeles com o produtor Logan Mader em julho de 2007.
Teve como músicos convidados no baixo Rex Brown (ex-Pantera,Down) na faixa Ultra-Violent,e também o enteado de Max, Ritchie Cavalera participou nas vocais de BlackArt.
A parte gráfica do album foi criada por Surface to Air (realizaram tambem o video clip dos Cavalera Conspiracy-Sanctuary em Janeiro de 2008 em Paris).

Em Junho de 2008 foi revelado no site oficial da banda que Joe Duplantier não iria tocar na tourné de 2008 para começar a escrever/gravar para o quarto album dos Gojira.Duplantier foi substituido por Johny Chow da banda de metal Fireball Ministry.

Cavalera Conspiracy fizeram a tourné europeia na qual apareceram no Graspop Metal Meeting na Belgica,no Hellfest Summer Open Air na França,no Download Festival em Donington na Inglaterra,no Judas Priest´s Priest Feast 2008 e também em concertos onde eram cabeças de cartaz.

No final do verão de 2008,Cavalera Conspiracy comecaram a Norte-Americana Infliktion Tour na qual tocaram no Monsters Of Rock no Canada,no Ozzfest em Dallas e encabeçando concertos com os Dillinger Escape Plan,Throwdown,Bury Your Dead e Incite.Durante esta tourné, a banda tocou varios setlists que continham músicas dos Cavalera Conspiracy,Sepultura,Nailbomb e covers.
O filho de Max tocou bateria no clássico dos Sepultura-Troops Of Doom em varios concertos ao longo da tourné de 2008.




Membros Actuais

Max Cavalera-Vocais,Guitarra Ritmo(2007-presente)
Igor Cavalera - Bateria (2007-present)
Marc Rizzo –Guitarra - (2007-presente)
Joe Duplantier – Baixo,vocais (2007-2008, 2008-presente)

Membros ao vivo

Johny Chow – Baixo (2008)



Última edição por darkangel em Qua Nov 10, 2010 1:25 pm, editado 1 vez(es)

darkangel
Admin
Admin

Mensagens : 172
Data de inscrição : 03/11/2010

Re: Cavalera Conspiracy

Mensagem  darkangel em Sex Dez 24, 2010 3:32 pm

Inflikted




Inflikted
Sanctuary
Terrorize
Black Art
Ultra-Violent
Hex
The Doom Of All Fires
Bloodbrawl
Nevertrust





    Data/hora atual: Sex Dez 02, 2016 9:19 pm