Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Projeto C.O.V.A.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


3 participantes

    A Violência Nos Quadrinhos Incentiva A Violência Infantil?

    Votação

    Na sua opinião:

    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    A Violência Nos Quadrinhos Incentiva A Violência Infantil? Empty A Violência Nos Quadrinhos Incentiva A Violência Infantil?

    Mensagem  Inominável Ser Seg Nov 01, 2010 12:51 am

    A Violência Nos Quadrinhos Incentiva A Violência Infantil? Ad%C3%A3o%20Negro%20Matando%20Terra

    Adão Negro Matando Terra - III Guerra Mundial - Volume 3


    Inomináveis Saudações a todos vós, Coveiros e visitantes.

    Pelo mundo todo, são vistos crimes praticados por menores de idade, indo de pequenos assaltos a estupros e assassinatos terríveis. A mídia, como sempre, culpa os filmes, a televisão, os videogames e, no entanto, se esquece de um veículo de comunicação artística que apresenta, ultimamente, alto índice de amostragem de cenas violentas: os Quadrinhos.

    Se, antigamente, havia inocência e ursinhos cor-de-rosa nas histórias em quadrinhos, atualmente o que vemos (e lemos) é um festival de atrocidades e falta de conteúdo literário na maioria das mesmas. Talvez por causa de um modismo ou para dar um sentido mais realístico aos quadrinhos, os autores e desenhistas, alguns, apelam para a violência mais gratuita e desnecessária.

    E quem são os leitores mais assíduos desse tipo de arte? As crianças, que são bombardeadas diariamente por diversos tipos de informações e, psicologicamente, algumas apresentam determinados indícios de tendências criminosas em si que a leitura do tipo de histórias em quadrinhos que aqui será discutido apenas incentiva a crescer.

    Mas, raciocinemos: será mesmo que tais revistas incentivam os crimes infantis?

    Os psicólogos estão corretos ao associarem conteúdo explicitamente violento presente em meios de leitura como os Quadrinhos ao aumento do índice de casos de violência infantil?

    Ou há um exagero em afirmar que violência gráfica incentive a violência física?

    Quais as opiniões de vocês a respeito?
    Laracna
    Laracna
    Admin
    Admin


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 20/05/2010

    A Violência Nos Quadrinhos Incentiva A Violência Infantil? Empty Re: A Violência Nos Quadrinhos Incentiva A Violência Infantil?

    Mensagem  Laracna Seg Nov 08, 2010 7:50 am

    Eu acho que incentiva sim. Assim como a televisão mostra cenas cada vez mais cenas violentas, os quadrinhos não ficam atrás. Muitas crianças já não acham mais as histárias da turma da mônica tão interessantes. Para eles, quanto mais porrada melhor. A violência faz parte da vida deles 24 horas, por mais que os pais tentem deter isso. É óbvio que vão se tornar adultos violentos.
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    A Violência Nos Quadrinhos Incentiva A Violência Infantil? Empty Re: A Violência Nos Quadrinhos Incentiva A Violência Infantil?

    Mensagem  Inominável Ser Ter Dez 28, 2010 10:10 am

    A violência, Laracna, está no ser humano, simplesmente assim posso deduzir do que venho a observar nestes meus trinta e quatro anos de vida terrestre. Dentro de cada um há a semente da violência, que pode germinar ou que pode ficar adormecida para sempre; no entanto, a força de tal semente, quando aflora por qualquer motivo, fraco ou forte, em determinados momentos, nos mostra que somos mais dados para a fúria do que para a calma, a paz e a tranquilidade. As histórias em quadrinhos, portanto, na minha opinião, nada incentivam, apenas espelham tudo que os seres humanos não possuem a coragem de afirmar que possuem.
    Laracna
    Laracna
    Admin
    Admin


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 20/05/2010

    A Violência Nos Quadrinhos Incentiva A Violência Infantil? Empty Re: A Violência Nos Quadrinhos Incentiva A Violência Infantil?

    Mensagem  Laracna Qui Jan 13, 2011 7:56 pm

    Gostei do seu modo de pensar... Nunca tinha olhado por esse lado. Se bem que um dos pecados capitais é a ira. Bom, nada melhor para traduzir o que se acha que deve ser escondido...
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    A Violência Nos Quadrinhos Incentiva A Violência Infantil? Empty Re: A Violência Nos Quadrinhos Incentiva A Violência Infantil?

    Mensagem  Inominável Ser Qua Jan 19, 2011 3:08 pm

    Se não houver uma tradução, um grande sufocamento interno acontece e nada expressamos de bom até para nós mesmos.
    Ariana²
    Ariana²


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 13/01/2011

    A Violência Nos Quadrinhos Incentiva A Violência Infantil? Empty Re: A Violência Nos Quadrinhos Incentiva A Violência Infantil?

    Mensagem  Ariana² Sex Jan 21, 2011 8:17 pm

    Acredito que não, concordo com Inominável Ser, já há uma semente em todos nós. Eu sempre fui uma leitora assídua dos quadrinhos e sou bem controlada até... Por exemplo, meu quadrinho preferido sempre foi o do Batman, e embora minha paixão adolescente fosse o Coringa sempre admirei a perspicácia, a inteligência e a ideologia do Batman, acho que isso conta muito também, porque os "heróis" são sempre os mais destacados...
    Laracna
    Laracna
    Admin
    Admin


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 20/05/2010

    A Violência Nos Quadrinhos Incentiva A Violência Infantil? Empty Re: A Violência Nos Quadrinhos Incentiva A Violência Infantil?

    Mensagem  Laracna Sex Jan 21, 2011 8:24 pm

    Será então que essas histórias violentas são necessárias às crianças, para entenderem o quanto a violência é parte da vida deles?

    Mas eu ainda acho que muitos dos adultos violentos ao extremo tenham absorvido algo dessa violência na infância.
    Ariana²
    Ariana²


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 13/01/2011

    A Violência Nos Quadrinhos Incentiva A Violência Infantil? Empty Re: A Violência Nos Quadrinhos Incentiva A Violência Infantil?

    Mensagem  Ariana² Sex Jan 21, 2011 8:51 pm

    Não sei se é culpa dos quadrinhos... porque querendo ou não, a preocupação dessas histórias foi sempre declarar que "o crime não compensa". Claro, há casos e casos, por exemplo tem um nº do Batman que o Coringa, mata um do Robins por espacamento, concordo que isso já é demais para uma criança... mas eu tenho uma edição que, se eu não me engano, é de 1967... do Batman... chega a ser rídiculo de tão boba que é a história: o Coringa roubando o carro do Batman e se dando mal.

    Acho que tudo onde não se utiliza o bom-senso é nocivo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    A Violência Nos Quadrinhos Incentiva A Violência Infantil? Empty Re: A Violência Nos Quadrinhos Incentiva A Violência Infantil?

    Mensagem  Convidad Dom Jan 23, 2011 10:33 am


    Se recuarmos no tempo uns milhoes de anos, encontraremos o que hoje somos,puros animais que,como qualquer animal pode ser docil ou violento.Quis o destino que a nossa inteligencia fosse com o passar do tempo,uma inteligencia de evolucao,o que fez de nos o que hoje somos.Com o passar do tempo vieram as regras e comportamentos,que nos obriga a viver sempre em dupla personalidade.Num quadro de miseria,guerra,catastrofe natural ou outra,voltaremos sempre a ser animais,matando e saqueando por uma lei que se sobrepoe a qualquer outra lei!A defesa da vida das nossas crias.E' nesse momento que todo o castelo de cartas ,cada qual com um mandamento de comportamento cai por terra,atravessando todas as culturas e classes sociais.
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    A Violência Nos Quadrinhos Incentiva A Violência Infantil? Empty Re: A Violência Nos Quadrinhos Incentiva A Violência Infantil?

    Mensagem  Inominável Ser Seg Jan 24, 2011 11:45 am

    E essas rupturas refletem em algum segmento da Arte, como os Quadrinhos, provando incessantemente a nossa incapacidade em sufocarmos a nossa inata violência.

    Conteúdo patrocinado


    A Violência Nos Quadrinhos Incentiva A Violência Infantil? Empty Re: A Violência Nos Quadrinhos Incentiva A Violência Infantil?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 2:43 pm