Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


Notre Dame

Compartilhe

Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Notre Dame

Mensagem  Elektra em Qua Nov 17, 2010 9:44 pm

NOTRE DAME







Snowy Shaw , músico e compositor sueco com um extraordinário passado em várias bandas.Lançou as fundaçoes dos Notre Dame em 1997, uma banda que é apelidada de Dark Gothic Metal.
Snowy Shaw, de seu verdadeiro nome Tommie Helgesson nasceu em 1969 na Suécia.
Baterista renomado, tocou em várias bandas de metal,tais como:,King Diamond,Mercyfull Fate,Memento Mori,Dream Evil,Illwill.
Actualmente trabalha a solo,depois de abandonar os Dream Evil em Janeiro de 2006.
Foi baterista dos Deathstars entre Janeiro e Fevereiro de 2008 durante a tourné Europeia com os Korn.
Para além da bateria tanbém toca guitarra.
Em Outubro de 2006 juntou-se ao Therion cantando no album Gothic Kabbalah e participando na tourné em 2007 ao lado de Mats Levén(tourné do 20º aniversário dos Therion).
Snowy também trabalha como fotógrafo e designer para bandas e artistas, e arranjou filmagens promocionais para bandas como Falconer, Easy Action, Engel, Loud N´Nasty, Passenger, Therion, The Crown, Hellfueled, Nightrage e Wolf.


Os Notre Dame.......

Depois de passar anos de muito trabalho no projecto illwill,uma banda á frente do seu tempo que Snowy fundou com Andy La Rocque e Sharlee D´Angelo .
Ligeiramente desiludido e amargo , mas ainda imbuído pela sua paixão e vontade de ferro, Snowy começou a apontar uma nova direcção na sua escrita.Desta vez num estilo mais teatral, estilo esse que era prácticamente o oposto ao estricto , limpo dos illwill. no entanto era indúbitavelmente estilo Snowy Shaw.
Snowy que sempre teve problemas em encontrar músicos que partilhassem a sua paixão fanática e o seu espirito de workaholic, um dia cruzou-se com a sua ex-namorada Vampirella (Melissa Swan) que tinha acabado de regressar a Gotemburgo, depois de passar alguns anos , a dançar em clubs em Pigalle em Paris.Ela estava cansada e queria uma "mudança de carreira", e disposta a assumir novos desafios.
De todas as histórias loucas que Vampirella conta, uma em particular captou a atenção de Snowy.Uma história sobre os misteriosos gémeos com quem ela tinha feito amizade em Paris .Apesar da sua reputação os dois eram músicos respeitados no underground do metal.
Snowy achou que seria uma boa ideia envolver Vampirella neste novo projecto, e sem experiência musical nenhuma , mas com uma forma de falar sexy e sem inibições em despir roupa.Snowy instantaneamente viu que o seu envolvimento traria alguns elementos eróticos e sensuais ao monstro metálico que ele iria dar vida....
Os misteriosos gémeos, que na realidade são irmãos e não gémeos em breve foram contactados por Vampirella que se deslocou a França com Snowy para lhes fazer uma audição.
os irmãos sadisticos foram surpreendentes, e nesta altura os Notre Dame já tinham uma cara.
Jean-Pierre iria dividir as 4 e 6 cordas em conjunto com Snowy , enquanto o seu irmão mais novo Manuel conhecido por Mannequin tocou bateria com tal convicção que Snowy cedeu-lhe as baguetes.
Há similaridades entre ambos na bateria em termos de estilo,o que é explicado pelo facto de Mannequin durante anos antes sequer de pensar que um dia conheceria Snowy estudou o estilo rasgado e único de Snowy.Para Snowy, melhor era impossível.
Snowy assume então o papel de vocalista, principal compositor e força criadora , coisa que muitos afirmam era seu desejo pessoal desde os tempos de Mercyful Fate e Memento Mori.
Os irmãos sádicos, são de acordo com eles próprios descendentes do Marquês de Sade....
Curiosamente e ainda que já tivessem muito material gravado a primeira aparição dos Notre Dame surge num tributo a Mercyful Fate, banda que Snowy tinha abandonado 3 anos antes.Este tributo saiu em 1997 pelo selo francês Listenable e a sua contribuição é talvez a mais complexa e estranha peça colocada no disco.O guitarista original de Mercyful Fate Michael Denner veio para a ocasião. O solo foi tocado nota por nota exactamente como está no clássico Mellisa de 1983.
Snowy foi acusado pelos criticos, Snowy respondeu de volta que: "apesar de ter abandonado a banda , não significava que não gostase da música que faziam,mereciam-lhe todo o respeito ,por terem sido pioneiros ,e ainda hoje assim penso.Os Mercyful Fate são provávelmente a banda de black metal mais influente de sempre
Desde sempre os criticos tveram dificuldade em catalogar os Notre Dame.É dificil encontarar os predicados certos para os descrever.
Desde o shock rock e glitter dos anos 70 e 80, pode-se dizer que eles reinventaram-no para a nova geração, misturado com black e gothic metal com uma forte componente de cinema de terror.
Nunca houve um plano por trás ou um grupo alvo, mas sim uma verdadeira reflexão sobre o lado mais negro da complexa personalidade de Snowy Shaw.
Nos Notre Dame, Snowy colocou todas as suas paixões, fossem filmes,música, livros de banda desenhada, humor negro,ou simplesmente outras fascinações pessoais bizarras.
Depois de muitas recusas decidem lançar um mini-albumComing Soon To A Theatre Near You numa festa em Gotemburgo a 31 de Outubro de 1998, infelizmente na véspera 60 jovens morrem num incêndio numa discoteca muito perto da casa de Snowy.Todos os seus planos foram por água abaixo,seria inapropriado fazer o lançamento de uma banda de shock metal, com caras pintadas de branco e a cantarem sobre a morte, sangue e o fogo do inferno enquanto o país estava de luto.
Junto com os Forgotten Silence e Vomiting Corpses da República Checa os NotreDame embarcaram numa tourné.Foi mais uma na longa lista de desastres.Um supersticioso pode até dizer que a escolha do número 13 como simbolo não tenha sido uma boa escolha.Talvez tenha algum fundo de verdade,pois os NotreDame sempre estiveram envoltos numa aura de azares em todos os lugares por onde passaram.Incidentes estranhos,tais como roubarem-lhes o equipamento, e Mannequin ter sido preso na Polónia por "exposição indecente", tudo aconteceu.
Ainda assim foram contactados por várias editoras tendo escolhido a francesa de metal extremo, Osmose por esta lhes ter dado total liberdade criativa, assinam por dois albuns.
Vol I:Le theatre du vampire foi mixado numa casa verdadeiramente assombrada em Gotemburgo chamada Spökstudion , e deveria ter saido no Halloween, mas devido a atrasos com o artwork só veria a luz do dia em Fevereiro de 2000.
Em finais de 1999 o impulsivo Snowy tem uma brilhante ideia sobre fazer um album sobre as profecias de Nostradamus, uma vez que o novo milénio estava a chegar.junta-lhe algumas canções / histórias de Charles Dickens inspiradas no Natal, como Scrooge e fantasmas e usa uma canção que tinha escrito para os Illwill chamada 1999.Como convidado especial chama um velho amigo dos King Diamond ,Pete Blakk para um tema chamado Black Birthday.E assim nasce Nightmare Before Christmas que vê a luz do dia a 13 de Dezembro(Lucia ,feriado sueco).
No dia de Ano Novo 1999/2000 em Gotemburgo na Suécia, os NotreDame entram em palco exactamente ás 00.00h e dão um show memorável, que viria a ser o seu último durante os dois anos seguintes.
Decidem então produzir o seu filme de terror THRILLOGY que viria a tornar-se um pesadelo quase destruindo a banda, devido ao esforço dispendido e a um baixo orçamento.A banda decide então acalmar, por uns tempos.
Os irmão sadisticos decidem então concentrar-se na sua banda The BloodGroup, como um projecto paralelo , mas a tarefa de encontrarem um substituto para o seu vocalista La Croix(RIP).
Snowy é contratado para baterista de sessão do projecto a solo de Kee Marcello(guitarrista dos Europe e Easy Action).Pela primeira vez em 12 anos Snowy teve um emprego "normal", tocando guitarra e cantando musicas tradicionais suecas para doentes mentais.Adorou essa experiência,pois eles achavam-no louco.Junta-se aos Dream Evil como membro oficial e também tem uma pequena participação num projecto punk rock chamado Them Sluts .
Em 2002 a Osmose relança o primeiro mini-cd sobre o nome Coming To A Theatre Near You The 2nd Coming...com alguns temas extras que Snowy foi buscar ás cassettes das sessões de gravaçaão de 97 e 98.
Snowy fez vários shows com os Dream Evil e consequentemente os NotreDame que não tinham a atenção dos Dream Evil, ficaram relegados para segundo plano.
Os NotreDame foram cabeça de cartaz num festival no halloween em Grenoble na França em 2002.
depois da tourné dos Dream Evil com os Hammerfall em 2003,Snowy foi mixar Creepshow Freakshow Peepshow ,uma gravação ao vivo gravada 3 anos antes no dia de Ano Novo , tristemente a Osmose exigiu um novo album e rejeitou este incrivel album ao vivo .Por isso no Verão de 2003 gravam Demi Monde Bizarros com canções sobre sexo,satanás,e sado-masoquismo.

Infelizmente a banda ao longo dos anos foi-se desfazendo.A ideia dos irmãos sadisticos de usarem máscaras, viria a tornar-se uma má ideia.A ideia inicial era que estes pudessem ser substituidos quando não pudessem actuar, ou por não estarem em condições, por musicos de sessão.Em 2002 por exemplo, em França vários fans ficaram chateados por Jean-Pierre de Sade não responder e parecer um arrogante,quando na verdade quem estava por trás da máscara era um guitarrista sueco seu amigo,Jan Strandh que simplesmente não percebia uma única palavra de francês.Depois de meia dúzia de concertos em Portugal,Espanha,Suécia,Finlândia Itália foi cancelada, pois Vampirella uma mãe solteira tinha as prioridades noutro lugar.A maior parte destes concertos foram feitos com uma baixista que também assumiu os vocais de Vampirella,enquanto Snowy assumia a guitarra.Vendo os seus sonhos desvanecerem Snowy decide enterrar de vez os NotreDame.
Creepshow Freakshow Peepshow não é o último concerto dos NotreDame no Halloween de 2004, mas o da passagem do milénio (ainda que ambos estejam gravados tanto em audio como em imagem)a decisão de escolherem este prende-se com o facto de o de 2004 ter sido gravado para o album ao vivo enquanto que o do milénio ser o ponto mais alto dos NotreDame, quando a banda estava disposta a conquistar o mundo , é assim que Snowy quer que os fans se recordem de NotreDame.O de 2004, fica guardado para quem sabe um dia...



DISCOGRAFIA

Coming Soon to a Théatre Near you!!! (1998) (EP)
Le Théâtre du Vampire (1999) (Album)
Nightmare Before Christmas (1999) (Album)
Abattoir, Abattoir du Noir (2000) (EP)
Coming Soon To A Theatre Near You, The 2nd (2002) ( Relançamento do 1ºEP)
Demi Monde Bizarros (2004) (Album)
Creepshow Freakshow Peepshow (Album ao vivo) (2005)



DISCOGRAFIA COM OUTRAS BANDAS

Com KING DIAMOND
The Eye (1990)

Com MERCYFULL FATE
In the Shadows (1993) (Morten Nielsen gravou a bateria,mas teve de deixar pois Snowy juntou-se nessa altura)
The Bell Witch EP (1993)
Time (1994)

Com MEMENTO MORI
Rhymes of Lunacy (1993)
Life, Death, and Other Morbid Tales (1994)

Com IllWill
Evilution (1999)
Dream Evil
Dragonslayer (2002)
Evilized (2003)
Children of the Night (EP, 2003)
The Book of Heavy Metal (2004)

Com WITH LOUD `N`NASTY
No One Rocks Like You (2007)

Com THERION
Gothic Kabbalah (2007)













Última edição por Elektra em Qua Nov 17, 2010 9:53 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Correção ortográfica)

Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Notre Dame

Mensagem  Elektra em Qua Nov 17, 2010 9:45 pm

LE THEATRE DU VAMPIRE



Le Theatre Du Vampire
Bouffoon Bloody Bouffoon
Vlad The Impaler
I Bring Nosferatu You
A Sleighride Through Transylvanian Winterland
Dusk
Sabbat
Faust-the Ghostwriter
Black Birthday (Hip Hip Hooray)
Sisterhood
Spiderella's XXX
The Day The Virus Diminished Hallelujavilleýs Po
From The Chronicles: The Rue Morgue Murders





NIGHTMARE BEFORE CHRISTMAS





When you wish upon a star... / X-Masquerade
Doom
Black birthday (hip hip hooray)
Frost
Frost (the whole story)
A scrooge tale
Le nostradamus de notre epoqué
1999











Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Notre Dame

Mensagem  Elektra em Sex Mar 18, 2011 9:26 pm

DEMI MONDE BIZARROS




The Thing.../Munsters!
The Ride/My Ride Into Afterlife
The Stripper
Verbal Diarrhoea
Bon Voyage Mutherfucker!
The Master, The Servant And The Slave
Beyond The Threshold Of Pain
Hitmusic For Hitmen
Demi Monde Bizarros
S/S Hellride
These Boots Are Made For Walking (Bonus Live)
The World Is Sick...And So Are We (Bonus Live)








Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Notre Dame

Mensagem  Elektra em Sex Mar 18, 2011 9:29 pm

CREEPSHOW,FREAKSHOW,PEEPSHOW




The Bells Of Notre Dame
Vlad The Impaler
Faust/Sabbat
A Misconception Of The French Kiss
Bouffoon Bloody Bouffoon
Son Of A Bitch
Black Birthday (Hip Hip Hooray)
Le Nostradamus De Notre Epoque/Dusk
Shock Opera
Ebony
Le Theatre Du Vampire
Daughters Of Darkness



Infelizmente a banda ao longo dos anos foi-se desfazendo. A ideia dos irmãos sadísticos de usarem máscaras, viria a tornar-se uma má ideia. A ideia inicial era que estes pudessem ser substituídos quando não pudessem actuar, ou por não estarem em condições, por músicos de sessão.
Em 2002, por exemplo, em França, vários fãs ficaram chateados por Jean-Pierre de Sade não responder e parecer um arrogante, quando na verdade, quem estava por trás da máscara era um guitarrista sueco seu amigo, Jan Strandh que simplesmente não percebia uma única palavra de francês.
Depois de meia dúzia de concertos em Portugal, Espanha, Suécia e Finlândia, Itália foi cancelada, pois "Vampirella", uma mãe solteira tinha as prioridades noutro lugar. A maior parte destes concertos foram feitos com uma baixista que também assumiu os vocais de "Vampirella", enquanto Snowy assumia a guitarra. Vendo os seus sonhos desvanecerem Snowy decide enterrar de vez os Notre Dame.
"Creepshow Freakshow Peepshow" não é o último concerto dos Notre Dame no Halloween de 2004, mas o da passagem do milénio (ainda que ambos estejam gravados tanto em áudio como em imagem) a decisão de escolherem este, prende-se com o facto de o de 2004 ter sido gravado para o álbum ao vivo enquanto que o do milénio ser o ponto mais alto dos Notre Dame, quando a banda estava disposta a conquistar o mundo , é assim que Snowy quer que os fãs se recordem de Notre Dame. O de 2004, fica guardado para quem sabe um dia...

Conteúdo patrocinado

Re: Notre Dame

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:17 pm


    Data/hora atual: Sex Dez 02, 2016 7:17 pm