Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Projeto C.O.V.A.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


    Heimdal

    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Heimdal Empty Heimdal

    Mensagem  Elektra Sex Nov 26, 2010 3:34 pm

    HEIMDALL



    Heimdal Heimdall1



    Apesar de ser um deus importante, a sua origem é um tanto obscura. Consta que ele é filho de nove donzelas, nove ondas, filhas de Aegir .

    Heimdall é o Deus da Luz, chamado de Deus Reluzente de Dentes de Ouro.
    Heimdall tem os sentidos altamente apurados: segundo consta, ele pode enxergar até cem milhas de dia ou de noite; ele pode ouvir a grama crescendo no chão e a lã crescendo no corpo dos carneiros; além disso, o tempo de sono de um passarinho é o suficiente para ele. Com estas características, nada mais lógico do que os deuses escolherem-no para ser o seu guardião. Heimdall é o sentinela na Ponte do Arco-íris (Bifrost), que conduz a Asgard.

    O seu palácio em Asgard chama-se Himinbjorg (Penhascos do Céu) e fica junto à Bifrost. Heimdall possui uma grande trompa chamada Giallarhorn, que ele soará no Ragnarok para convocar os deuses para a batalha final.
    Era seu dever avisar quando os inimigos dos deuses atacassem soprando a corneta Giallarhorn, que podia ser ouvida em todo o mundo.

    De acordo com o Canto de Rig, ele se tornou o pai da humanidade ao criar as três classes sociais: karl, jarl e thrall. É o deus das estratégias, possuía um olhar mais aguçado do que o de um falcão e uma visão noturna melhor do que a da coruja.

    Heimdall é o maior inimigo de Loki - sendo Heimdall o Deus da Luz, pode-se ver suas desavenças com Loki como sendo a luta entre luz e trevas.
    Estava destinado a defrontar e matar Loki na batalha de Ragnarok, morrendo depois por causa dos seus graves ferimentos.




    Heimdal Heimdall

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 5:46 pm