Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


Heimdal

Compartilhe

Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Heimdal

Mensagem  Elektra em Sex Nov 26, 2010 3:34 pm

HEIMDALL






Apesar de ser um deus importante, a sua origem é um tanto obscura. Consta que ele é filho de nove donzelas, nove ondas, filhas de Aegir .

Heimdall é o Deus da Luz, chamado de Deus Reluzente de Dentes de Ouro.
Heimdall tem os sentidos altamente apurados: segundo consta, ele pode enxergar até cem milhas de dia ou de noite; ele pode ouvir a grama crescendo no chão e a lã crescendo no corpo dos carneiros; além disso, o tempo de sono de um passarinho é o suficiente para ele. Com estas características, nada mais lógico do que os deuses escolherem-no para ser o seu guardião. Heimdall é o sentinela na Ponte do Arco-íris (Bifrost), que conduz a Asgard.

O seu palácio em Asgard chama-se Himinbjorg (Penhascos do Céu) e fica junto à Bifrost. Heimdall possui uma grande trompa chamada Giallarhorn, que ele soará no Ragnarok para convocar os deuses para a batalha final.
Era seu dever avisar quando os inimigos dos deuses atacassem soprando a corneta Giallarhorn, que podia ser ouvida em todo o mundo.

De acordo com o Canto de Rig, ele se tornou o pai da humanidade ao criar as três classes sociais: karl, jarl e thrall. É o deus das estratégias, possuía um olhar mais aguçado do que o de um falcão e uma visão noturna melhor do que a da coruja.

Heimdall é o maior inimigo de Loki - sendo Heimdall o Deus da Luz, pode-se ver suas desavenças com Loki como sendo a luta entre luz e trevas.
Estava destinado a defrontar e matar Loki na batalha de Ragnarok, morrendo depois por causa dos seus graves ferimentos.





    Data/hora atual: Sex Dez 02, 2016 9:17 pm