Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


Drácula

Compartilhe
avatar
Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Drácula

Mensagem  Elektra em Ter Dez 07, 2010 9:41 pm

DRÁCULA





Gary Oldman – Vlad Tepes/Dracula
Winona Ryder – Elisabetha/Mina
Keanu Reeves – Jonathan Harker
Anthony Hopkins - Professor Abraham Van Helsing
Richard E.Grant – Dr Jack Seward
Cary Elwes - Lorde Arthur Holmwood
Bill Campbell - Quincey P. Morris
Sadie Frost – Lucy Westenra
Tom Waits - R.M. Renfield
Monica Belluci – Noiva de Dracula




Filme de 1992 baseado na obra de Bram Stoker.
Em 1462,Vlad Dracul um membro da Ordem do dragão regressa vitorioso da guerra contra os turcos e encontra Elisabeta a sua esposa morta, pois como repressália da derrota mensageiros tinham passado a informação de que Vlad estava morto e ela em desespero suicida-se.
Enraivecido e com a noção de que esta estava amaldiçoada por ter cometido suicidio,renega a Deus e a sua igreja, declarando que irá erguer-sa da sepultura para vingar Elisabeta com todos os poderes das trevas, e daí para a frente irá beber sangue.
Quatro séculos se passam.
Jonathan Harker, noivo de Mina, parte a trabalho para a mansão do Conde Drácula, onde irá vender dez terrenos na área de Londres para este estranho Conde, e é aí ao olhar para uma foto que Harker traz da noiva que ele redescobre a reencarnação de Elizabetha, em Londres, agora conhecida como Wilhelmina Murray (Mina).
Jonathan é feito prisioneiro, enquanto o conde se encaminha à Inglaterra para reencontrar sua amada. O resto do filme consiste em uma busca desesperada e sofrida do amante para reconquistar sua amada
Este filme segue o torturado percurso do príncipe da Transilvania, personagem devastadoramente sedutora, interpretada por Gary Oldman, na sua viagem da Europa de Leste para a Londres do século XIX em busca de Elisabeta, o seu amor há muito perdido, que reencarnou na bela Mina (Winona Rider). Pelo caminho, o Conde Drácula muda de aparência diversas vezes, mudando de velho para novo, e de homem para animal. Anthony Hopkins co-protagoniza este filme no papel do famoso Dr. Van Helsing, que se atreve a acreditar em Drácula, e que é suficientemente corajoso para lhe fazer frente, e Keanu Reeves é Jonathan Harker, que é forçado a combater as malignas forças do Conde Drácula pelo amor de Mina. Com uma fotografia espantosa, Drácula é um filme apaixonante, sedutor e completamente irresistível onde a aspiração ao amor humano de um vampiro poderoso e pungente, conduz à sua destruição…”



Principais prêmios e indicações

Oscar 1993 (EUA)
Venceu nas categorias de Melhor Figurino, Melhores Efeitos Sonoros e Melhor Maquiagem.
Indicado na categoria de Melhor Direção de Arte.
BAFTA 1994 (Reino Unido)
Indicado nas categorias de Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Produção de Arte Melhores Efeitos Especiais.
Academia de Filmes de Ficção Científica, Fantasia e Terror 1993 (EUA)
Venceu nas categorias de Melhor Ator (Gary Oldman), Melhor Figurino, Melhor Diretor, Melhor Filme de terror e Melhor Roteiro.
Indicado nas categorias de Melhor Atriz (Winona Ryder), Melhor Maquiagem, Melhor Canção, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Ator Coadjuvante (Anthony Hopkins).
MTV MOVIE AWARDS 1993 (EUA)
Indicado na categoria de Melhor Beijo.
avatar
Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Drácula

Mensagem  Elektra em Ter Dez 07, 2010 9:44 pm