Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


Anette Olzon

Compartilhe

Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Anette Olzon

Mensagem  Elektra em Ter Out 25, 2011 7:26 pm

ANETTE OLZON







Anette Olzon Blyckert nascida na Suécia a 21 de junho de 1971, é uma cantora e instrumentista mundialmente famosa por ser a vocalista dos Nightwish.
Anette também esteve a frente da banda Alyson Avenue entre os anos de 2000 e 2007.

Nascida numa família de músicos, Anette Olzon teve contato com a música desde muito cedo, tendo começado a cantar,aos cinco anos de idade.

Estudou canto lírico no Copenhagen Music Conservatorie, em Helsingör, Dinamarca, com um professor particular, bem como se dedicou ao estudo do oboé,durante oito anos consecutivos. Hoje em dia, quando necessário, faz aulas de canto lírico com um professor particular na Malmö Music University.

Filha de músicos, esteve em turnê, ainda quando criança, com a banda de sua mãe, às vezes até cantando no palco junto com ela.

Fã de ABBA, aos dezessete anos de idade começou a cantar em uma banda cover da Suécia, chamada Take Cover, e, algum tempo depois, entrou para a banda sueca Alyson Avenue, inicialmente como vocalista de estúdio, depois como front woman do grupo, banda com a qual lançou dois discos desde o ano de 2000, quando assinava como Anette Blyckert. Mas, já aos treze anos, Anette competia em festivais de talentos em seu país. Aos 21, interpretou a protagonista em uma musical, mais especificamente uma ópera rock chamada Gränsland, em Helsingborg.

Anette, durante sua vida profissional enquanto cantora, já foi coralista em um vários corais, integrou um sem-número de bandas, participou de muitos projetos de estúdio e, inclusive, cantou ocasionalmente em cerimónias de casamentos.
Recentemente, fez um dueto com Michael Bormann, ex-vocalista do Jaded Heart, no álbum Conspiracy.

Embora já conhecida no seu próprio país, a sua fama a nível mundial viria no dia 24 de Maio de 2007, quando, após muita especulação e espera, Anette foi anunciada como a nova vocalista da banda Nightwish. Em alguns minutos, a notícia já se espalhava na comunicação de todo o mundo, e no dia seguinte, "Eva", o primeiro single da banda cantado por Anette, era lançado na internet. Todo o dinheiro arrecadado das vendas desse single foi revertido, filantropicamente, para instituições de caridade que cuidam de crianças.

Anette foi convidada e contratada para substituir, Tarja Turunen, demitida dos Nightwish em 2005. No entanto, a cantora sueca conheceu a banda apenas dois meses antes da demissão de sua antecessora, quando ouviu a coletânea Highest Hopes, sugerida pela sobrinha.
Cerca de um mês depois, em Junho, Anette filmou dois videoclipes com os Nightwish, dirigidos pelo renomado director finlandês Antti Jokinen e lançados nos singles "Amaranth" e "Bye Bye Beautiful". Publicado em agosto de 2007, "Amaranth" ganhou Disco de Ouro na Finlândia em apenas dois dias, além de ter ido direto para o topo das paradas de singles da Finlândia, Hungria e Espanha e ter ficado em óptimas posições nas paradas de toda a Europa

No final de setembro do mesmo ano, foi lançado o primeiro álbum de Anette Olzon com os Nightwish, Dark Passion Play, foi muito bem sucedido pelo mundo todo: foi premiado com Duplo disco de Platina após apenas dois dias de seu lançamento na Finlândia e também ganhou quatro Discos de Ouro, além de ter chegado ao topo das paradas em um sem-número de países ao redor de todo o mundo.

Anette é membro do fanclub oficial da banda ABBA na Suécia.
O seu cabelo é naturalmente loiro, mas pintou de preto assim que entrou para os Nightwish, ela costuma mudar a cor do cabelo ocasionalmente durante as tournés.
Após sua entrada para a banda, Anette fez duas tatuagens corpo, além disso, também pôs um piercing na sobrancelha.

Anette tem um filho chamado Seth nascido em 2001, do ex marido.Em 31 de Julho de 2010 nasceu o segundo filho fruto da relação que tem com o baixista dos Pain Johan Husgafvel.






Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Anette Olzon

Mensagem  Elektra em Ter Out 25, 2011 7:32 pm

















Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Anette Olzon

Mensagem  Elektra em Sab Fev 08, 2014 3:49 pm

Dueto de Anette com os Pain






Conteúdo patrocinado

Re: Anette Olzon

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:17 pm


    Data/hora atual: Sex Dez 02, 2016 7:17 pm