Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música

    The Mission

    Compartilhe

    Elektra
    Admin
    Admin

    Mensagens: 974
    Data de inscrição: 19/05/2010

    The Mission

    Mensagem  Elektra em Dom Nov 07, 2010 12:17 pm





    Os The Mission, (conhecidos por The Mission UK nos EUA , pois existe lá uma outra banda com o mesmo nome assim acrescentaram o "UK" para os distinguir),são uma banda de rock gótico formada em 1986 pelos ex membros dos The Sisters Of Mercy.
    Foi fundada por Wayne Hussey (ex-Walkie Talkie e Dead or Alive) e Craig Adams.Mais tarde juntam-se Mick Brown (bateria)dos Red Lorry Yellow Lorry, e Simon Hinkler dos Artery/Pulp .

    Ao longo dos anos a banda sofreu diversas alterações de line-up.

    Inicialmente sob o nome de Sisterhood, a banda tocava temas que tinham sido escritos para os The Sisters Of Mercy, alguns lançados outros vetados pelo líder dos Sisters Of Mercy Andrew Eldritch, enquanto estavam nos Sisters Of Mercy.
    Eldritch não gostou que tivessem assumido o nome Sisterhood (que era o nome do grupo de fans dos Sisters Of Mercy) Juntando-se a amigos nomeadamente James Ray lança um album e um single chamdo "The Sisterhood".Só para provocar os ex-companheiros.
    A fim de evitarem mais conflitos com Eldritch mudam o nome para The Mission.O nome surge do passado Mormon de Hussey e do desejo dos pais dele de que ele se tornasse missionário.

    O album de estreia God´s Own Medicine foi gravado em 6 semanas e produzido por Tim Palmer. O 1º single Stay With Me foi diretamente para os top ingleses.
    Em algumas faixas, inclusive Severina contam com a participação de Julianne Reagan, vocalista da banda All About Eve.
    Apesar das criticas negativas, Gods Own Medicine atingiu a 14ª posição nos charts ingleses e foi disco de ouro.
    De imediato partiram em tourné com os The Cult, culminando no prestigiado "Reading Festival".
    O excessivo tempo da tourné levou ao abandono temporário de Adams por exaustão.
    Durante a 1ª tourné nos EUA em 1986 os Mission actuaram na televisão no "Joan Rivers Show".Nessa noite Simon Hinkler completamente bêbado causou problemas no hotel em Los Angeles e foi deportado de imediato para fora do país antes do show.

    Após a tourné gravam o 2º album, First Chapter, uma colêctanea dos singles e lados B.
    Lançam também um video de um show gravado durante a tourné chamado Crusade..Entretanto um Adam mais reflexivo regressou enquanto Hussey era pai de uma menina Hannah.Durante 1987 acompanham os U2 (que promoviam o Joshua Tree) em alguns concertos.
    O 3º album , Children produzido pelo não menos famoso John Paul Jones (Led Zepellin).traz Tower Of Strength o maior sucesso mundial da banda, ao atingir os EUA.
    Sai a colecção de videos From Dusk To Dawn que capturou a intimidade dos 1ºs concertos .Nesta tourné acompanham os The Cure.
    O single Beyond The Pale sai ainda em 1988.
    No fim do ano os The Mission são eleitos por várias revistas de música como a banda do ano.
    Em 1989 tocam em vários festivais e pela 2ª vez são convidados para o festival de Reading como atracção principal.
    Após o desastre de Hillsborough (a 15 de Abril 1989 96 fans do Liverpool morreram esmagados após 6 minutos de jogo por na altura não haver barras de protecção nas bancadas), Hussey liderou um concerto de beneficiência uma vez que ele é um fã do LiverpoolF.C.
    O lançamento de Carved In Sand é adiado para não coincidir com a saída do album Seeds Of Love dos Tears For Fears (banda da mesma editora).
    Assim, enquanto aguardam a saída do album, lançam o 1º single do album:Butterfly On A Wheel.O album saí em 1990.É acompanhado por nova tourné pela Europa.E são lançados mais dois singles: Deliverance e Into The Blue.No inicio da tourné Americana o guitarrista Simon Hinkler sai ,da banda o que quase provoca o fim da mesma.Os motivos seriam a intensa pressão emocional e dependência e abuso de drogas(problemas que afetavam toda a banda).Mas para surpresa de muitos os The Mission continuaram sem ele. É substituído por David Wolfenden, enquanto Tim Bricheno dos All About Eve surge como convidado antes de se juntar aos Sisters.Com Etch (ex-Ghost Dance) nos teclados e guitarras o resto da tourné prosseguiu, com Hinkler regressando 2 vezes como convidado durante os encores em Leeds e na última noite na Academia de Brixton.

    Muito material foi gravado para Carved In Sand de tal maneira que como a banda não estava unânime na escolha dos temas lançam pouco depois um outro album Grains Of Sand com os restantes temas que tinham sobrado de "Carved In Sand".
    Para aliviar os espiritos inquietos no seio da banda decidem fazer um tributo The Metal Gurus para a The Wonder Stuff, e gravam uma cover dos Slade Merry Xmas Everybody com Noddy Holder e Jim Lea dos Slade.No entanto a Deliverance Tour deixou claro que não foi suficiente.

    1991 revela-se uma no calmo, Wayne casa-se com Kelly (que havia conhecido durante a tournè Americana.
    A banda afastou-se para lamber as feridas com Hussey a mudar-se para o campo em Herefordshire acariciando o seu recém casamento e a sua nova licença de condução.A música acompanhou-o neste retiro.
    Depois de muita insatisfação com a antiga editora assinam contrato com a Vertigo Records .
    Em 1992 o album Masque vê a luz do dia , produzido por Mark Sauders tornou-se um album muito contestado.pelos fans.Visto como uma evolução da composição de Wayne Hussey, do drama para o pessoal, colorido, instinto pop alienado pelo goth-rock tradicional.Com uma influência electrónica e de dance music.Como não se pode desagradar a todos , a critica desta vez elogiou o album.
    Como resultado a banda decidiu não fazer tourné de promoção, e acabam por regressar a editora antiga a Phonogram Records.
    Em Setembro Craig Adams abandona o grupo despedido por Wayne devido a divergências que surgiram com o lançamento de Masque e junta-se aos The Cult.A banda vê-se reduzida a duo.

    A segunda incarnação dos The Mission, consiste de Brown,Hussey,Mark Gemini Thwaite na guitarra(ex-Spear Of Destiny, National Velvet), Rik Carter (ex-Pendragon e Heartland)nos teclados e esporádicamenteAndy Cousin no baixo (ex-Eve Again).
    Hussey é pai pela 2ª vez de uma menina, Dylan-Rae.
    Em 1993 é lançada a biografia da banda The Mission:Names Are For Tombstone, Baby
    da autoria de Martin Roach, que já escreveu biografias de nomes como Eric Clapton,Madonna,Eminem,Sid Vicious,Nine Inch Nails, Nirvana,Rem,Kid Rock e até as insonsas Jennifer Lopez e Britney Spears.
    Ainda nesse ano sai o disco No Snow,No Show For The Eskimo (BBC Radio 1 Live In Concert) , fruto das gravações da banda ao vivo durante o famoso programa de rádio.

    Em 1994 lançam a colectânea Sum And Substance, que traz todos os singles da banda mais duas faixas inéditas : Afterglow e Sourpuss.

    As novas gravações avançam lentamente enquanto a banda negoceia um novo contrato discográfico.Neverland saí em 1995 com uma produção mais pesada .Com a tourné Neverland Tour assinala um revivalismo da popularidade da banda.

    No inicio de 1996 Hussey tranca-se num apartamento com um gravador e várias ideias.Em Março a banda junta-se e em oito semanas gravam.O resultado dá pelo nome de Blue.Pouco expressivo, sem sentimento...Um album mais tarde odiado por Hussey, (eu também partilho dessa opinião).
    Depois de dez anos juntos Hussey e Brown decidem separar-se.

    Logo após o lançamento do álbum Blue começam a que seria uma tourné de despedida pela Inglaterra e Alemanha. Em 11 de agosto tocaram com o The Cure no Los Angeles Forum. O último show da turné de despedida aconteceu no dia 26 de outubro num festival na África do Sul. Na ocasião, Wayne anunciou que se mudaria para os Estados Unidos com sua esposa e que passaria a trabalhar apenas como produtor.

    Andy Cousins e Rick Carter passaram a fazer parte do All About Eve; Mick começou a trabalhar com o Oasis; Mark Gemini-Thwaite participou da banda All About Eve por um tempo. Depois começou um projeto com Tricky (ex-Wild Bunch e membro do Massive Attack) e atualmente faz parte da banda New Disease.

    1999 é marcado pelo retorno de várias bandas clássicas do “rock gótico” como Bauhaus, Fields of the Nephilim e Garden of Delight. Inspirados por tantos retornos, Wayne Hussey e Craig resolvem reformar e reativar a antiga banda. Convidam Scott Garrett para a bateria e fazem uma turné mundial para marcar sua volta. O retorno de Mark Twhaite completa a banda. A tourné batizada adequadamente de “Ressurrection” contou com a participação das bandas Gene Loves Jezebel, Mike Peters e All About Eve. Em novembro de 1999 é lançado o disco Resurrection, uma colectânea de hits da banda.

    No ano seguinte realizam a turné mundial “Recon 2000”, onde a banda Underdogg abriu os shows dos The Mission na Inglaterra e Reino Unido. Destacaram-se as apresentações memoráveis nos festivais Eurorock e M'era Luna.

    Em São Paulo, onde a banda tocou para cerca de 3000 pessoas aconteceu um episódio pitoresco. O baterista Scott Garrett, devido a problemas com seu passaporte e conexões de vôo não pode chegar a tempo para a apresentação e foi substituído por Bacalhau, baterista da banda brasiliense Rumbora, que tocou muito bem por sinal. Scott Garret tocou nos outros shows da banda sem maiores problemas. No final das apresentações os membros da banda vinham para o bis vestidos com camisas da seleção brasileira de futebol. Na última apresentação na Brasil, em Curitiba, como uma forma de agradecer a ajuda de Bacalhau, e mediante pedido de Wayne Hussell, incluiu-se de última hora na realização do show a participação do Rumbora abrindo para os Mission. E para fechar com chave de ouro a passagem dos Mission pelo Brasil mais um episódio pitoresco... Scott ficou preso no toalete do camarim em Curitiba antes do show. A banda estava dispersa nas instalações do camarim, quando Wayne ouvindo pancadas na porta do toalete e gritos desesperados de Scott pedindo socorro, teria comentado “Vamos salvá-lo, senão teremos que recorrer novamente ao Bacalhau”.

    Em Agosto lançam o disco ao vivo Everafter com gravações da turné Ressurrection e uma faixa de estúdio, a cover "Crazy Horses" do quinteto The Osmonds, gravada em 1992.
    Enquanto isso a banda prosseguiu em uma concorrida tourné européia durante os meses de novembro e dezembro.
    Terminam o bem sucedido ano assinando contrato com a gravadora inglesa Playground Recordings.
    Após a exaustiva e bem sucedida tourné começam a trabalhar as faixas para um novo álbum que seria lançado em meados de 2001.

    Aura é lançado em novembro de 2001, foi gravado nos Estados Unidos e Inglaterra, e contou com a produção de Wayne Hussey e sendo mixado pelos produtores Dave Allen (The Cure, Sisters of Mercy) e Steve Power (Robbie Williams). O disco marcou o retorno ao velho estilo dos The Mission, trazendo após uma longa pausa mais um hit para a banda, a canção Evangeline.

    Ainda em 2001 realizam uma tourné na Suíça, Áustria e Alemanha acompanhando a banda HIM. Após essa tourné Mark Thwaite deixa o grupo.
    Em 2002 realizam a tourné mundial do novo álbum também chamada Aura, que se estenderia de Janeiro a Setembro e contemplava países da Europa, América do Norte e América do Sul (Brasil, Argentina, Chile e Peru).
    O baixista Craig Adam resolveu simplesmente “abandonar” os The Mission bem no meio da tourné,alegando problemas pessoais .
    O resto da tourné foi adiada para o final do ano.

    Em 2003, como artista solo, munido apenas de uma guitarra acústica e um piano,Wayne fez uma tourné durante os meses de Maio e Junho, tocando inclusive no famoso festival Leipzig Wave Gothik. Também desenvolveu um projeto com o grupo Votiva Lux, fazendo algumas apresentações.

    Em Janeiro de 2004 saiu um álbum intitulado Revisited, na verdade mais uma colectânea de gravações alternativas de canções do grupo, e em Setembro foi lançada a colectânea de The Best Of pelo selo Cleopatra (dedicado ao estilo gótico).

    Em 2007 sai God Is A bullet.

    Lamentavelmente os The Mission uma das bandas mais emblemáticas do rock gótico disseram adeus em 2008 .


    MEMBROS DA BANDA

    Wayne Hussey - vocais - de 1985 até hoje
    Scott Garrett - bateria -entre 1999 e 2003
    Craig Adam - baixo - primeiro entre 1985 e 1993 e na segunda vez entre 1999 e 2002
    Mark Gemini-Thwaite - guitarras - entre 1992 e 2001
    Mick Brown - bateria - entre 1985 e 1996
    Simon Hinkler - guitarras - entre 1985 e 1990
    Andy Cousin - baixo - entre 1992 e 1996
    Rick Carter - teclados - entre 1992 e 1996





    DISCOGRAFIA

    God's Own Medicine (1986)
    First Chapter (1987)
    Children (1988)
    Carved In Sand (1990)
    Grains of Sand (1990)
    Masque (1992)
    Neverland (1995)
    Blue (1996)
    Aura (2001)
    Aural Delight (2002)
    God Is A Bullet (2007)


    ÁLBUNS AO VIVO
    No Snow, No Show (1993)
    Ever After: Live (2000)

    COLECTÂNEAS

    Sum And Substance (1994)
    Resurrection (1999
    Anthology (The Phonogram Years) (2006)


    VIDEOS

    From Dusk To Dawn (1988)
    South America (1989)
    The Metal Gurus - Absolutely Live (1990)
    Crusade (1992)
    Sum and Substance (1994)
    Waves Upon the Sand/Crusade (2003)
    Lighting the Candles (2006)
    The Final Chapter (2009)








    Última edição por Elektra em Dom Mar 06, 2011 1:22 pm, editado 1 vez(es)

    Inominável Ser
    Admin
    Admin

    Mensagens: 779
    Data de inscrição: 19/05/2010
    Idade: 37
    Localização: Onde vivem os mortos

    Re: The Mission

    Mensagem  Inominável Ser em Qua Nov 17, 2010 9:18 am

    Conheço algumas das músicas desta banda e gosto muito delas, soam bem agradáveis de se ouvir.

    Convidad
    Convidado

    Re: The Mission

    Mensagem  Convidad em Sab Mar 05, 2011 3:03 pm

    Sou fã do The Mission UK, Principalmente os primeiros discos o Gods own medicine e Carve in sand ,Wayne Hussey é um poeta maravilhoso pena que Andrew não aproveitou mais seu talento pela sua arrogância já que conhecida. cheers

    Elektra
    Admin
    Admin

    Mensagens: 974
    Data de inscrição: 19/05/2010

    Re: The Mission

    Mensagem  Elektra em Dom Mar 06, 2011 12:41 pm

    Também sou fã absoluta dos The Mission desde sempre. Very Happy O Andrew perdeu e nós ganhámos cheers .



    Elektra
    Admin
    Admin

    Mensagens: 974
    Data de inscrição: 19/05/2010

    Re: The Mission

    Mensagem  Elektra em Dom Mar 06, 2011 12:44 pm

    Os albuns...




    GODS OWN MEDICINE






    Wasteland
    Bridges Burning
    Garden Of Delight (Thereafter)
    Stay With Me
    Blood Brother
    Let Sleeping Dogs Die
    Sacrilege
    Dance On Glass
    And The Dance Goes ON
    Severina
    Love Me To Death
    Island On A Stream













    Elektra
    Admin
    Admin

    Mensagens: 974
    Data de inscrição: 19/05/2010

    Re: The Mission

    Mensagem  Elektra em Dom Mar 06, 2011 12:56 pm

    THE FIRST CHAPTER





    Like A Hurricane
    Over The Hills And Far Away
    Naked And Savage
    Serpents Kiss
    Dancing Barefoot
    The Crystal Ocean (Extended)
    Garden Of Delight (Extended)
    Wake (Extended)
    Like A Hurricane (Extended)






    CHILDREN






    Beyond The Pale
    A Wing And A Prayer
    Fabienne
    Heaven On Earth
    Tower Of Strength
    Kingdom Come
    Breathe
    Child´s Play
    Shamera Kye
    Black Mountain Mist
    Dream On
    Heat
    Hymn (For America)











    Elektra
    Admin
    Admin

    Mensagens: 974
    Data de inscrição: 19/05/2010

    Re: The Mission

    Mensagem  Elektra em Dom Mar 06, 2011 1:04 pm

    CARVED IN SAND





    Amelia
    Into the Blue
    Butterfly on a Wheel
    Sea of Love
    Deliverance
    Grapes of Wrath
    Belief
    Paradise (Will Shine Like the Moon)
    Hungry as the Hunter
    Lovely




    Elektra
    Admin
    Admin

    Mensagens: 974
    Data de inscrição: 19/05/2010

    Re: The Mission

    Mensagem  Elektra em Dom Mar 06, 2011 1:08 pm

    GRAINS OF SAND




    Hands Across The Ocean
    The Grip Of Disease
    Divided We Fall
    Mercenary
    Mr. Pleasant
    Kingdom Come (Forever And Again)
    Heaven Sends You
    Sweet Smile Of A Mystery
    Tower Of Strength (The Casbah Mix)
    Butterfly On A Wheel (Troubadour Mix)
    Love
    Bird Of Passage






    MASQUE





    Never Again
    Shades of Green, Pt. 2
    Even You May Shine
    Trail of Scarlet
    Spider and the Fly
    She Conjures Me Wings
    Sticks and Stones
    Like a Child Again
    Who Will Love Me Tomorrow?
    You Make Me Breathe
    From One Jesus to Another
    Until There's Another Sunrise








    Elektra
    Admin
    Admin

    Mensagens: 974
    Data de inscrição: 19/05/2010

    Re: The Mission

    Mensagem  Elektra em Dom Mar 06, 2011 1:13 pm

    NEVERLAND




    Raising Cain
    Sway
    Lose Myself in You
    Swoon
    Afterglow (reprise)
    Stars Don´t Shine Without You
    Celebration
    Cry Like a Baby
    Heaven knows
    Swim With the Dolphins
    Neverland (vocal)
    Daddy´s Going To Heaven Now





    BLUE






    Coming Home
    Get Back To You
    Drown In Blue
    Damaged
    More Than This
    That Tears Shall Drown The Wind
    Black & Blue
    Bang Bang
    Alpha Man
    Cannibal
    Dying Room
    Evermore & Again




    Elektra
    Admin
    Admin

    Mensagens: 974
    Data de inscrição: 19/05/2010

    Re: The Mission

    Mensagem  Elektra em Dom Mar 06, 2011 1:15 pm

    AURA





    Evangeline
    Shine Like The Stars
    (Slave To) Lust
    Mesmerised
    Lay Your Hand On Me
    Dragonfly
    Happy
    To Die By Your Hand
    Trophy/It Never Rains...
    The Light That Pours From You
    Burlesque
    Cocoon
    In Denial

    Bonus:
    Videoclip Evangeline
    Deliverance Live in Germany 09/01

    CD 2
    Evangeline
    Anyone But You
    Melt
    Swoon (reprise)







    Elektra
    Admin
    Admin

    Mensagens: 974
    Data de inscrição: 19/05/2010

    Re: The Mission

    Mensagem  Elektra em Dom Mar 06, 2011 1:18 pm

    GOD IS A BULLET






    Still Deep Waters
    Keep It in the Family
    Belladonna
    To Love & to Kill With the Very Same Hand
    Aquarius & Gemini
    Blush
    Chinese Burn
    Father
    Hdshrinkerea
    Draped in Red
    Running With Scissors
    In Silhouette
    Dumb
    Absolution
    Grotesque




    Convidad
    Convidado

    Re: The Mission

    Mensagem  Convidad em Dom Mar 06, 2011 3:52 pm

    Com certeza Elektra. Que os Deuses continuem nos dando a honra de sermos arrogantes e errar. kkkkk Give me Deliverance!!!!

      Data/hora atual: Seg Abr 21, 2014 9:08 am