Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música

Kirsi Salonen

Compartilhe

Inominável Ser
Admin
Admin

Kirsi Salonen

Mensagem  Inominável Ser em Sab Jan 05, 2013 4:41 pm

A Good Dream

Chysaki Kurai Mah

Stay With Me

You'll Never Have Me

Inomináveis Saudações a todos.

Devo confessar a todos que, inicialmente, nada gostei na Arte Digital. Achava esta uma tentativa de Arte, uma pseudo-arte, sem valor, sem a presença do suor dos artistas que utilizavam tinta, pincéis e outros materiais a mais em suas obras. Refletindo bem e vasculhando a Internet, compreendendo melhor a proposta, abrindo a minha mente para a apreciação da Arte Digital, pude, enfim, adequar-me a ela e a desligar-me das antigas rixas pessoais que contra a mesma eu possuia. É um tipo de Arte extremamente dependente do computador mais do que da própria habilidade manual do artista digital. Mas, vejamos, conta o talento deste nas horas levadas a cabo na concepção de imagens que, como as acima postadas, não perdem em beleza às obras criadas fora dos recursos da digitalização. Há a concepção no papel da ilustração e, posteriormente, a elaboração de seu produto final no computador ou neste aquela é totalmente elaborada.. Se vermos por um outro lado, sobressai muito a competência do artista digital, o que vem a dar-lhe um valor próprio.

A finlandesa Kirsi Salonen, de 25 anos, como já podemos perceber, utiliza-se de uma poderosa imaginação aliada a uma sensibilidade encantadora. Podemos sentir a sensível fantasia onírica toda de A Good Dream nos transmitir um grande sonho de paz e tranquilidade; podemos sentir a sensível maldade no olhar e no caminhar de Chiysaki Kurai Mah; podemos sentir o sensível carinho do Estranho Ser para com o igualmente carinhoso cão em Stay With Me; podemos sentir o sensível momento de silencioso contato e silencioso dialogar entre A Bela e A Fera em You'll Never Have Me, lágrimas e sangue caindo da Fera, A Bela recebendo, com serena vontade, as lágrimas e o sangue...

Impossível era, antes de aceitar a Arte Digital, reconhecer que a sentimentalidade, a emotividade e a preocupação estética com o Sublime pudessem manifestar-se em ilustrações de dita Arte. Antes de toda máquina e de toda tecnologia há o Ser que trabalha em sua obra e a executa ampliando-se para o cerne da mesma, assim como o fazem os artistas não-utilizadores dos recursos digitais. Kirsi Salonen é uma desses artistas digitais de grandes e sensíveis realizações.

Para saberem mais acerca dela, acessem:

http://www.kirsisalonen.com

No próximo post, a continuidade da apresentação de Kirsi Salonen.

Cova Abismal De Poemas Sombrios

Inominável Ser
Admin
Admin

Re: Kirsi Salonen

Mensagem  Inominável Ser em Seg Mar 31, 2014 4:22 pm

You Sang To Me

Imperfection

Release These Chains

Something Was Behind

Trading Goods

Handling Chaos

Recall

Cover Art para o livro Shadow Knight, de Ursula Warnecke

Warrior Prayer - Cover Art para a capa do primeiro álbum da banda Faith Factor

Personagem de World Of Chi - Kahbi Buiku

Bloody Mary

Sim, a Arte Digital também é capaz de nos fazer poetizar acerca da Realidade, indo além do comum que nos compete viver, proporcionando interpretações que invadem terrenos tão dignos quanto os das mais antigas Artes, as quais apenas tem a ganhar através desta novíssima Grande Arte dentro da Deusa Arte. A pintura digital de Salonen que posto a seguir denomina-se Death Of Hwawaicaya; sem deixar comentários após a publicação dela, apenas a imagem e seus detalhes, quero guiar todos vós ao poetizar no silêncio do observado... Manifestações cintilantes de fantasias e sonhos mitológicos os mais formidáveis, síntese das ações e reações ao Fantástico, no contexto dos maiores e melhores contos existenciais que falam mais do que palavras são as ilustrações acima e a que virá a seguir, vista em pequeníssimos exóticos detalhes.

Cova Abismal De Poemas Sombrios

Data/hora atual: Sex Dez 02, 2016 7:17 pm