Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


Nightwish

Compartilhe

Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Nightwish

Mensagem  Elektra em Dom Nov 07, 2010 12:40 pm






Nightwish é uma banda de Metal Sinfónico/Metal Gótico de Kitee, Finlândia, formada em 1996 pelo compositor/teclista Tuomas Holopainen, pelo guitarrista Emppu Vuorinen e pela ex-vocalista Tarja Turunen.
Os Nightwish são a banda com mais sucesso na Finlândia com mais de 7 milhões de albuns e singles vendidos em todo o mundo, um prémio de prata, 11 de ouro e 30 de platina.

Os Nightwish praticam uma mistura de Metal Sinfónico, Metal Gótico e Power Metal, são reconhecidos pela sua complexidade, abordagem épica, teatral,operática, com coros memoráveis e muito melódicos.
O uso de teclados cria uma atmosfera especial,gótica ao lado da guitarra e é ponto importante nos Nightwish.

Os Nightwish distinguiram-se também pela voz soprano da sua primeira vocalista Tarja Turunen, e após a sua saída os Nightwish enveredaram por um outro caminho vocal,mas sempre centrado á volta de uma mulher á frente da banda.

Embora os Nightwish tenham sido sempre muito famosos na sua terra natal desde o primeiro single “The Carpenter” em (1997) tirado do primeiro album “Angels Fall First”, só alcançaram fama internacional com a saída dos albuns seguintes, “Oceanborn” (1998),”Wishmaster”(2000) e “Century Child”(2002).

A história dos Nightwish
Depois de tocar teclados em várias bandas (Nattvindens Gråt e Darkwoods My Bethroted) Tuomas Holopainen decidiu criar um projeto só seu, estávamos em 1996.

A ideia inical era fazer algo acústico mas com atmosfera, como ele fazia quando estava com os amigos a fazer campismo.
Convidou o amigo e colega de escola Erno “Emppu” Vuorinen para tocar guitarra acústica, e a vocalista Tarja Turunen com quem partilhava o mesmo professor de música (Tuomas sabia que ela cantava, mas não fazia ideia de que era uma vocalista lirica).
Os três gravaram a sua primeira demo no Inverno de 1996, e o nome Nightwish veio do primeiro tema que eles gravaram juntos, essa demo incluia o tema “The Forever Moments” e uma versão antiga de “Etiäinen”.
Após esta demo, Tuomas achou que a voz de Tarja era muito forte para uma banda acústica, e então decidiu acrescentar elementos do Heavy Metal, guitarra e bateria.
No começo de 1997 Jukka “Julius” Nevalainen junta-se á banda no lugar da bateria e a guitarra acústica é substituida pela guitarra eléctrica.

A banda entrou em estúdio em Abril de 1997 para gravar 7 temas para a segunda demo, intitulada “Angels Fall First”, como percurssor do primeiro album com o mesmo nome, essa demo chegou á Spinefarm Records em Maio de 1997, e a editora assinou um contrato com os Nightwish para dois albuns, e assim a banda regressou ao estúdio e regravou esses temas que se transformaram no primeiro album da banda que foi lançado em Novembro de 1997. O single “The Carpenter” foi lançado num split com os Children of Bodom e Thy Serpent.

“Angels Fall First” é um dos dois albuns onde Tuomas também canta em quatro temas dos onze do album.

Em Dezembro de 1997, os Nightwish fizeram a sua apresentação ao vivo na sua cidade natal, Kitee, e como não tinham baixista, Samppa Hirvonen juntou-se como membro ao vivo, assim como Marianna Pellinen que tocava os teclados extra e fazia coros para a Tarja. Quando Samppa foi para a tropa, convidaram Sami Vänskä para o lugar,(Tuomas já o conhecia de Nattvindens Gråt), e durante o Inverno de 1997 a banda só actuou ao vivo sete vezes porque Nevalainen e Vuorinen estavam também a cumprir serviço militar, e Tarja a estudar.

Em Outubro de 1998 os Nightwish lançam o seu segundo album, “Oceanborn” sómente na Finlândia.Com um som mais progressivo e técnico do que “Angels Fall First”com este album abandonam o lado mais ambiente e elementos folk. Ao lado de Tarja e em contraste com a voz dela surge os vocais de Tapio Wilska (ex- Finntroll e ex- Nattvindens Gråt), porque Tuomas não queria continuar a cantar.

O primeiro single “Sacrament of Wilderness” chegou a número um nas tabelas Finlandesas, onde permaneceu durante semanas.E dado o sucesso do single a Spinefarm lançou o album internacionalmente na primavera de 1999, sendo este o primeiro grande sucesso internacional da banda, só na Alemanha o single vendeu 15.000 cópias.Em Agosto de 1999 tanto o album como o single eram certificados com o disco de Ouro na Finlândia.

Enquanto estavam em estúdio em 2000 com o terceiro album, os Nightwish foram aceites no Eurofestival Finlandês com o tema “Sleepewalker”, e embora tenham sido vencedores pelo voto público, terminaram em segundo lugar.

Em Maio de 2000 os Nightwish lançaram o seu terceiro album “Wishmaster”que foi logo para primeiro lugar nas tabelas Finlandesas e três semanas depois já era disco de ouro na Finlândia, e os Nightwish embarcaram na sua primeira digressão mundial, pela América do Sul, México, Canadá, e foram cabeças de cartaz na digressão Europeia com os Sinergy e os Eternal Tears Of Sorrow.

Em 2001, gravam uma cover de Gary Moore “Over the Hills and Far Away”que os fans receberam muito bem, tornando-se quase um tema obrigatório ao vivo, e mais dois temas “10th Man Down”, que não tinha sido laçançado no “Oceanborn” e “Away” que não tinha sido lançado no “Wishmaster”, e um remake de “Astral Romance” do album “Angels Fall First” com Tony Kakko dos Sonata Arctica a cantar a parte de Tuomas e foi lançado como o primeiro EP “Over The Hills And Far Away”.
O album também conta com a participação de Tapio Wilska uma vez mais.

Lançaram também um VHS,DVD e CD com material ao vivo gravado num show em Tampere em 29 de Dezembro de 2000 chamado “From Wishes To Eternity”.

Pouco depois os Nightwish conhecem aquele que viria a ser descrito como o ponto mais dificil da sua carreira, e esse problema era o baixista Sami Vänskä, que começou a ter maus comportamentos em relação á banda, não aparecendo nos compromissos oficiais da banda, e não levando a sério os concertos. Após a banda ter conversado diversas vezes com ele alertando-o para isso, e sem verem alteração alguma, todos começaram a não se interessar e as tensões cresceram.
Tuomas sentiu que os Nightwish tinham acabado, e após um concerto na Rússia, ele enviou uma mensagem ao seu amigo Tony Kakko, dizendo que já não tinha banda e a perguntar se tinha planos para o ano seguinte.
Após o último concerto da digressão do Over the Hills and Far Away em 2001, Tuomas falou com as editoras Drakkar e Spinefarm não oficialmente declarando que os Nightwish tinham terminado a carreira.Tuomas partiu então durante alguns dias com Tony Kakko numa viagem á Lapland, sentindo um profundo alivio por os Nightwish terem terminado ainda que não fosse oficial.
Durante essa viagem introspectiva de Tuomas, percebeu que os Nightwish não acabariam assim tão fácilmente, e quando ele voltou
recebeu um telefonema de Ewo Pohjola que se ofereceu para ser manager e ajudá-lo a levantar a banda, Tuomas aceitou.
Para que isso acontecesse, Tuomas decidiu falar com Sami para que este abandonasse a banda. No seu lugar entrou Marco Hietala (Tarot e Sinergy), que para além de assumir o lugar de baixista também assumiu os vocais masculinos.

Em 2002 os Nightwish lançam “Century Child” e os singles “Ever Dream” e “Bless the Child”.
A grande diferença neste album dos anteriores é que usam uma orquestra ao vivo da Finlândia nos temas “Bless the Child”,”Ever Dream”,”Feel for You” e “The Beauty of the Beast”.

“Century Child” foi disco de ouro duas horas após ter saído, e disco de platina duas semanas depois,e estableceu um novo recorde na Finlândia.
Depois do videoclip de “Bless the Child”, saiu o “End of all Hope” que contém excertos do filme finlandês “Kohtalon Kirja (O livro do destino).

Em 2003 os Nightwish lançaram o seu 2º DVD intitulado “End of Innocence.O DVD conta a história da banda ,nas palavras de Holopainen, Nevalainen e Tapio Wilska durante duas horas.
O documentário aborda pedaços de concertos ao vivo, e fotos exclusivas.

Tarja casa no Verão de 2003 sem dizer nada á banda, casamento esse que mais tarde viria a revelar-se o principal impulsionador do despedimento de Tarja da banda.


End of an Era: Once e o despedimento de Tarja


O novo album “Once” saiu a 7 de Junho de 2004, ao mesmo que o primeiro single “Nemo” (do latim: No one” = “ninguém”), com este single a banda começou a produzir versões orquestrais , que neste em particular são: ”Nemo, Ghost Love Score,Kuolema Tekee Taiteilijan e Creek Mary's Blood”.Até á data é o single mais bem sucedido da banda.

O album “Once” utilize uma orquestra complete em nove dos onze temas do album.Ao contrário do album “Century Child”, os Nightwish desta vez optaram por escolher uma orquestra fora da Finlândia, a London philharmonic Orchestra.É também o segundo album que traz um tema totalmente cantado em Finlandês “Kuolema Tekee Taiteilijan” que traduzido é algo como “A morte faz um artista”.
O album “Once” foi tripla platina na Finlândia,platina na Alemanha,Ouro na Suécia,e chegou a número 1 na Grécia, Noruega e Hungria.

Os singles que sairam a seguir foram “Wish I Had An Angel”, que aparece na banda sonora do filme “Alone in the Dark”, “Kuolema Tekee Taiteilijan” lançado só na Finlândia e Japão, e “Siren”.
Para além do sucesso comercial “Once foi bem aceite pela critica sendo comparado com o “Oceanborn”.
O sucesso do album permitiu que fizessem uma longa digressão, e assim a banda passou por países onde nunca tinha estado.
Os Nightwish atuaram na cerimónia do “2005 World Championships in Athletics”, em Helsinquia.
Um Best of chamado “Highest Hopes” foi entretanto lançado em Setembro de 2005 contendo temas de toda a discografia da banda.Tem uma cover dos Pink Floyd “High Hopes” do album “The Division Bell”, um remake de “Sleeping Sun”que também foi editado como single, e um novo video para “Sleeping Sun” que se encontra na edição alemã do single e um DVD em separado lançado pela Spinefarm.

Após a gravação a 21 de Outubro de 2005 no Hartwall Arena em Helsinquia, que aparece no DVD “End of an Era” lançado em Junho de 2006, a banda decide continuar os Nightwish sem Tarja Turunen.Tuomas entrega em mão uma carta aberta a Tarja logo após o concerto, carta essa que é colocada no site da banda.Foi escrita por Tuomas, mas está assinada por todos os membros da banda.Nessa carta o principal motivo para o despedimento de Tarja foi que a banda sentiu que tanto ela como o marido, Marcelo Cabuli (homem de negócios argentino) tinham sómente interesses comerciais que se sobrepuseram á banda, e que a atitude de ambos era de distância, desdém, desprezo para com eles.Desde se recusarem a viajar juntos (a banda ia num avião e ela e o marido iam noutro) a vários espectáculos cancelados porque em cima da hora Tarja telefonava a dizer que estava a jantar ou no cinema com o marido e amigos, ao fato dela não comparecer nas conferências de imprensa com a banda, fazendo só entrevistas sózinha, e ameaçar Tuomas de que podia abandonar a banda a qualquer momento, e sem ela a banda não era nada.Ao fato de ela não contribuir com absolutamente nada em termos de composição,ou sequer participar das gravações pois ela gravava a voz sózinha em estúdio,básicamente limitava-se a cantar o que Tuomas escrevia e lhe entregava,e a banda gravava o som e fazia os ajustes depois, pois ela recusava-se a estar em estúdio com eles.
Tarja numa conferência de imprensa afirmou que estava chocada com o comportamento da banda, e que não a tinham avisado préviamente do que iriam fazer,que sómente lhe entregaram a carta.
Que considerava os ataques ao marido infundados e que o fato de eles terem exposto essa carta aos fans tinha sido cruel.
O que é certo é que todo o comportamento de Tarja se alterou a partir do momento que casou, portanto do casamento em 2003 até ao despedimento em 2005, foram dois anos que a banda suportou e tentou aguentar,portanto não foi uma decisão do momento, foi algo que foi crescendo e ganhou força.

Desde então Tarja enveredou por uma carreira a solo, curiosamente dentro do Metal, quando ela em diversas entrevistas afirma que não gosta de Metal e que prefere os clássicos, e que só canta Metal por causa da banda.O que é certo é que ela nos concertos ao vivo,continua a cantar temas dos Nightwish, pois os dela não tem projecção alguma.


Em Setembro de 2006, a banda grava o seu sexto trabalho “Dark Passion Play”, e no lugar de Tarja surge a sueca Anette Olzon, ex vocalista dos Alyson Avenue.O seu nome só foi revelado aos media quando o album ficou completo.Tuomas afirmou em entrevista que não quis revelar o nome da nova vocalista pois não queria que os fans a julgassem por nada mais do que uma foto ou trabalhos anteriores.Anette foi apresentada no single “Eva”a 25 de Maio de 2007.

A 13 de Junho os Nightwish lançam “Dark Passion Play”.
De seguida lançam o 2º single “Amaranth”, que tem o tema bónus “While Your Lips Are Still Red”escrito por Tuomas como tema principal do filme finlandês “Lieksa”.Técnicamente não é um tema dos Nightwish, pois só tem Marco Hietala nos vocais e baixo acústico, Tuomas Holopainen nos teclados e Jukka Nevalainen na bateria.O video oficial saiu a 15 de Junho e “Amaranth” foi disco de ouro em menos de dois dias na Finlândia.
O terceiro single foi “ Eramaan Viimeinen”, o quarto “Bye Bye Beautiful”com um tema bónus “Escapist”, o quinto single “The Islander”

Na Europa o album foi lançado em Setembro, e foi dupla platina na Finlândia, atingiu o número 1 das tabelas na Alemanha, Finlândia, Suiça,Hungria e Croácia, e entrou no top 100 de mais 16 países.

“Dark Passion Play”, já vendeu 6 vezes platina em todo o mundo.
Marco Hietala neste album tem mais liberdade nos vocais, cantando como segundoa voz em vários temas, como “Cadence Of Her Last Breath” e “Sahara” e como vocalista principal no tema “Islander”, “While Your Lips Are Still red”, e coros em “Bye Bye Beautiful e 7 Days to the Wolves” , e canta uma parte de “The Poet and the Pendulum” e respectivo coro.

Antes do album ter saído, e muito antes de encontarem uma nova vocalista, Marco cantou em todas as demos assim como Tuomas que cantou em “Bye Bye Beautiful” e “Master Passion Greed”, mas estes temas nunca foram editados.

A 22 de Setembro de 2007, a banda deu um concerto secreto no Rock Café em Tallinn, na Estónia, disfarçados de uma banda de covers de Nightwish chamada Nachtwasser.
O primeiro concerto oficial com a nova vocalista foi em Tel Aviv, Israel a 6 de Outubro de 2007.

A digressão Dark Passion Play tornou-se a mais longa da carreira dos Nightwish, durou desde o Outono de 2007 até Setembro de 2009 no último concerto que foi no Hartwall Arena em Helsinquia com a banda Apocalyptica.

A 3 de Março de 2008 os Nightwish perderam por um voto para os Kamelot no Metal Storm Awards 2007, ambos estavam nomeados para Melhor album metal melódico em 2007 “Dark Passion Play” e “Ghost Opera” respectivamente.

Perderam também para os Kamelot na categoria de melhor video no tema “Amaranth”, no entanto ganharam na categoria “Melhor surpresa de 2007”, e receberam o prémio alemão Echo, por melhor grupo internacional em 2008.
O album foi seguido de um photobook intitulado “Dark Passion Gallery”, pelo fotógrafo finlândes Ville Akseli Juurikkala, com várias fotos da banda e algumas palavras de Tuomas.

Em Novembro a banda recebeu o prémio de Best Finnish Act nos prémios europeus da MTV , e receberam uma nomeação no “Europe´s Favorite Act.
A 6 de Março 2009 lançam o MCD/DVD ao vivo “Made in Hong Kong (And in Various Other Places).Os oito temas ao vivo foram gravados durante a digressão do “Dark Passion Play” entre 2007-2008. O album inclui também um lado b do single “Bye Bye Beautiful” , o lado b do single “Amaranth”, uma versão demo nunca antes editada de “Cadence of Her Last Breath, e um DVD bónus com três videos, assim como um documentário de 37 minutos chamado Back in the Day is Now.


MEMBROS ATUAIS

Anette Olzon – vocal (2007 – presente)
Tuomas Holopainen – teclados, piano e letras (1996-presente)
Erno “Emppu” Vuorinen – guitarrista, guitarra clássica (1996 – presente)
Jukka Nevalainen – bateria, percurssão (1997 – presente)
Marco Hietala – baixo, guitarra clássica, vocais (2002 – presente)


EX MEMBROS

Tarja Turunen – vocais (1996 – 2005)
Sami Vänskä – baixo (1998 – 2001)


MÚSICOS AO VIVO

Samppa Hirvonen – baixo (1997 – 1998)
Marianna Pellinen – vocais (coros) (1997 – 1998)


DISCOGRAFIA

Angels Fall First (1997)
Oceanborn (1998)
Wishmaster (2000)
Over The Hills and Far Away (EP) (2001)
Century Child (2002)
Once (2004)
Dark Passion Play (2007)
Imaginaerum (2011)


OUTROS

Once Upon a Nightwish: The official Biography 1996-2006) (Mape Ollila,2007)








Última edição por Elektra em Sex Jan 13, 2012 3:27 pm, editado 1 vez(es)

Laracna
Admin
Admin

Mensagens : 212
Data de inscrição : 20/05/2010

Re: Nightwish

Mensagem  Laracna em Qui Nov 11, 2010 8:18 am

E vem novo álbum por aí...
Assisti uma show outro dia, com a Anette, coitada. Os vocais líricos da Tarja em "Ever Dream" ou "Nemo" ela se esgoelava mas não conseguia cantar. Tirando isso, eles são muito bons ao vivo cantando as músicas novas.

Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Nightwish

Mensagem  Elektra em Qui Nov 11, 2010 2:36 pm

Pois a Anette nunca terá o alcance vocal da Tarja, são estilos bem diferentes.Estou com curiosidade de ouvir este novo album.Pois do primeiro havia a pressão de apresentar Anette aos fans, neste agora as coisas serão bem mais suaves.

Deixo-vos aqui uma novidade, no dia 30 de Julho ás 16.28h, Anette teve um menino a quem deram o nome de Nemo com 52 cm e 3930 gr do atual namorado Johan Husgafvel baixista dos Pain.Este é o segundo filho de Anette, o primeiro Seth já tem 9 anos.





Laracna
Admin
Admin

Mensagens : 212
Data de inscrição : 20/05/2010

Re: Nightwish

Mensagem  Laracna em Sex Nov 12, 2010 9:13 am

Parabéns a ela, deve ser um menino lindo. O Jukka também foi papai recentemente, não?
Também estou muito curiosa para ouvir o novo álbum, com essa nova sonoridade.

Seth era o filho pelo qual a Anette estava brigando na justiça?

Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Nightwish

Mensagem  Elektra em Sex Nov 12, 2010 12:45 pm

O Jukka tem 3 filhos, uma menina chamada Luna(Março de 2003), um menino Nikki (Dezembro de 2005) e uma menina que nasceu em Junho de 2010, um mês antes do da Anette.

A Anette é divorciada e nunca teve problemas nenhuns com o ex marido.Toda essa história foi inventada pelos média na altura em que ela assumiu os vocais nos Nightwish.
O filho Seth por vezes acompanha-a nos concertos dos Nightwish (já subiu inclusive ao palco no final)ao que parece é um grande fã do guitarrista Emppu e diz que vai ser guitarrista quando crescer.



Aqui Jukka com a filha mais velha.


Inominável Ser
Admin
Admin

Mensagens : 793
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 40
Localização : Onde vivem os mortos

Re: Nightwish

Mensagem  Inominável Ser em Qua Nov 17, 2010 9:29 am

A opinião de alguns dos mais antigos fãs do Nightwish apontam para uma mudança na sonoridade da banda, que se tornou Pop. O que vocês me dizem sobre isso?

Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Nightwish

Mensagem  Elektra em Qua Nov 17, 2010 7:32 pm

Quem faz semelhante afirmação não sabe distinguir o que é o pop e o Metal. Laughing
E pior!Não sabe o que eles fizeram ao longo destes anos, album após album.

Inominável Ser
Admin
Admin

Mensagens : 793
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 40
Localização : Onde vivem os mortos

Re: Nightwish

Mensagem  Inominável Ser em Qua Nov 17, 2010 9:40 pm

Uma brutal ignorância, muito grande e profunda, do que seja o Metal.

Como tem sido aí em Portugal acerca das mudanças do Nightwish?

Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Nightwish

Mensagem  Elektra em Qua Nov 17, 2010 9:57 pm

Por aqui foi muito bem aceite.Quaisquer dúvidas que existissem, desapareceram após o concerto ao vivo no Coliseu de Lisboa na digressão do "Dark Passion Play".

Inominável Ser
Admin
Admin

Mensagens : 793
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 40
Localização : Onde vivem os mortos

Re: Nightwish

Mensagem  Inominável Ser em Qui Nov 18, 2010 1:45 pm

Aqui, no Brasil, ainda há um pouco de resistência, a Tarja existe ainda na memória de muitos.

Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Nightwish

Mensagem  Elektra em Qui Nov 18, 2010 9:32 pm

A Tarja continua a ser reconhecida como ex vocalista dos Nightwish,aqui não existe é nenhum "movimento de defesa da Tarja" como parece-me que existe aí.

Inominável Ser
Admin
Admin

Mensagens : 793
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 40
Localização : Onde vivem os mortos

Re: Nightwish

Mensagem  Inominável Ser em Ter Dez 28, 2010 10:48 am

A Tarja, agora, é da MTV... Twisted Evil

Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Nightwish

Mensagem  Elektra em Ter Dez 28, 2010 8:09 pm

Só assim consegue alguma atenção.... Evil or Very Mad

Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Nightwish

Mensagem  Elektra em Sab Abr 30, 2011 12:41 pm

Discografia da banda....



ANGEL`S FALL FIRST





Elvenpath
Beauty and the Beast
The Carpenter
Astral Romance  
Angels Fall First
Tutankhamen
Nymphomaniac Fantasia
Know Why the Nightingale Sings
Lappiland


A Return to the Sea (bónus)
Once Upon a Troubadour(bónus)

















Última edição por Elektra em Qua Set 17, 2014 8:36 am, editado 6 vez(es)

Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Nightwish

Mensagem  Elektra em Sab Abr 30, 2011 1:00 pm

OCEANBORN




Stargazers
Gethsemane
Devil & the Deep Dark Ocean
Sacrament of Wilderness
Passion and the Opera
Swanheart
Moondance (instrumental)
The Riddler
The Pharaoh Sails to Orion
Walking in the Air











Versão nova do vídeo "Sleeping Sun" de 2005





Oceanborn é considerado um dos álbuns mais obscuros da banda, contém os vocais masculinos de Tapio Wilska em duas canções, junto aos vocais líricos da soprano Tarja Turunen. Os integrantes Tuomas Holopainen, Jukka Nevalainen e o próprio Wilska contribuíram com alguns vocais de fundo para "Moondance", sendo a única música da banda a conter a voz de Jukka.

"Walking in the Air" (cover de Howard Blake)
"Sleeping Sun (Four Ballads of the Eclipse)" (bônus na edição alemã)
"Nightquest" (bônus na edição brasileira)


Última edição por Elektra em Qua Set 17, 2014 8:54 am, editado 3 vez(es)

Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Nightwish

Mensagem  Elektra em Sab Abr 30, 2011 1:07 pm

WISHMASTER





She Is My Sin
The Kingslayer
Come Cover Me
Wanderlust
Two For Tragedy
Wishmaster
Bare Grace Misery
Crowlness
Deep Silent Complete
Dead Boy´s Poem
Fantasmic
















OVER THE HILLS AND FAR AWAY







Over The Hills And Far Away
10 th Man Down
Away
Astral Romance (Remake 2001)
The Kingslayer (Live)
She Is My Sin (Live)
Sacrament Of Wilderness (Live)
Walking In The Air (Live)
Beauty And The Beast (Live)
Wishmaster (Live)




Material gravado ao vivo da Wishmaster To Eternity Tour.
Dois temas novos, uma cover"Over The Hills And Far Away" de Gary Moore e um remake de albuns anteriores.
"Astral Romance e Beauty And The Beast" conta com os vocais de Tony Kakko dos Sonata Arctica (uma decisão sábia dos Nightwish, Tony é um das melhores vozes masculinas do metal finlandês).

O artwork deste cd é muito interessante e engraçado.desdobra-se num mapa e é similar a um jogo finlandês (African star), com detalhes sobre a banda e sobre os países.por exemplo: a Alemanha está cheia de canecas de cerveja,a Itália está com umas fatias de pizza e o papa, a Inglaterra tem o Stonehenge,o Brasil o Cristo redentor.










Última edição por Elektra em Sab Jul 23, 2011 11:26 am, editado 2 vez(es)

Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Nightwish

Mensagem  Elektra em Sab Abr 30, 2011 1:17 pm

CENTURY CHILD





Bless The Child
End Of All Hope
Dead To The World
Ever Dream
Slaying The dreamer
Forever Yours
Ocean Soul
Feel For You
The Phantom Of The Opera
Beauty Of The Beast
Long Lost Love
One More Night To Live
Christabel




Conta com a participação de Orquestra de Joensuu, coros do Tuomas e pela primeira vez um vocal masculino lado a lado com Tarja - o novo membro Marco Hietala , novo baixista que substitui Sammi.

Este album já era disco de ouro duas horas depois de ter sido lançado e duas semanas depois já era disco de platina na Finlândia.Os Nightwish foram a única banda no género que o fez em duas semanas.












Última edição por Elektra em Sab Jul 23, 2011 11:28 am, editado 8 vez(es)

Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Nightwish

Mensagem  Elektra em Sab Abr 30, 2011 1:19 pm

ONCE





Dark Chest of Wonders
Wish I Had an Angel
Nemo
Planet Hell
Creek Mary's Blood
The Siren
Dead Gardens
Romanticide
Ghost Love Score
Kuolema Tekee Taiteilijan
Higher Than Hope



A capa é uma imagem da escultura "Angel of Grief "do William Wetmore Story.
Este album utiliza a Orquestra filarmónica de Londres em 9 músicas dos onze temas.Que também participa no album seguinte.














Última edição por Elektra em Qua Set 17, 2014 8:42 am, editado 6 vez(es)

Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Nightwish

Mensagem  Elektra em Sab Abr 30, 2011 1:21 pm

DARK PASSION PLAY





The Poet And The Pendulum
Bye Bye Beautiful
Amaranth
Cadence Of Her Last Breath
Master Passion Greed
Eva
Sahara
Whoever Brings The Night
For The Heart I Once Had
The Islander
Last Of The Wilds
7 Days To The Wolves
Meadows Of Heaven












Última edição por Elektra em Sab Jul 23, 2011 11:39 am, editado 1 vez(es)

Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Nightwish

Mensagem  Elektra em Sab Abr 30, 2011 1:24 pm

DVDs


FROM WISHES TO ETERNITY






É o primeiro DVD/VHS/CD oficial lançado pela banda .Foi gravado em uma apresentação da banda em Tampere na Finlândia em 2001.

Teve a participação de Tony Kakko (Sonata Arctica) na música "Beauty and the Beast" e Tapio Wilska (ex-Finntroll) na canção "The Pharaoh Sails to Orion".


Entrevista com Tarja
Videoclipes
Entrevista com Tuomas
Fotos
Discografia
Cenas apagadas (a parte engraçada dos videos caseiros)


Concerto:

The Kinslayer
She Is My Sin
Deep Silent Complete
The Pharaoh Sails to Orion
Come Cover Me
Wanderlust
Crimson Tide/Deep Blue Sea" (Instrumental)
Swanheart
Elvenpath
Fantasmic Part 3
Dead Boy's Poem
Sacrament of Wilderness
Walking in the Air
Beauty and the Beast
Wishmaster


No final do concerto e nos agradecimentos finais a banda recebe dupla platina pelo album Wishmaster.A emoção que partilham, os sentimentos que transparecem são prova de como eles eram uma verdadeira banda.
A entrevista com Tarja é de uma jovem despreocupada , bem disposta, bem integrada na banda , humilde, e acima de tudo feliz,sem nada a ver com o que se iria tornar mais tarde.
A ansiedade que todos partilham, os olhares que trocam entre si, a admiração, o carinho , a postura dela em palco,a interacção que tem com os outros membros...enfim um Nightwish á parte.



Fotos do concerto




Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Nightwish

Mensagem  Elektra em Sab Abr 30, 2011 1:25 pm

END OF INNOCENCE





O segundo DVD oficial é lançado pela Spinefarm Records em 2003.
DVD contém vários trechos da performace da banda em canções ao vivo, incluindo uma gravação da banda apresentando uma de suas primeiras músicas; "Beauty and the Beast", com o baixista, Marco Hietala na parte do vocal masculino. (que antes era cantado por Tuomas Holopainen ou como no DVD anterior,por Tony Kakko do Sonata Arctica).

Embora, incomun nos DVDs de músicas, a principal parte do DVD é dedicado ao "End of Innocence Documentary", um documentário que tem uma grande entrevista com Tuomas Holopainen (teclado), Jukka Nevalainen (bateria) e Tapio Wilska (músico convidado e amigo da banda, também ex-vocalista da banda Finntroll).

Videos
Over The Hills And Far Away
End Of All Hope

Entrevista na MTV Brasil
Entrevista 4th of July na Noruega

Concerto :
End Of All Hope
Dead To The World
10th Man Down
Slaying The Dreamer
Over The Hills And Far Away
Sleeping Sun


Última edição por Elektra em Qua Set 17, 2014 8:43 am, editado 1 vez(es)

Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Nightwish

Mensagem  Elektra em Sab Abr 30, 2011 1:27 pm

END OF AN ERA





Gravado em 21 de Outubro de 2005 no Hartwall Areena em Helsinkia. A banda juntou -se com John Two-Hawks para fazer a performace de Creek Mary's Blood e Stone people, na qual John faz os vocais em Lakota (uma tribo indígena nativa americana).

CONCERTO:

Dark Chest Of Wonders
Planet Hell
Ever Dream
The Kingslayer
Phantom Of The Opera
The Siren
Sleeping Sun
High Hopes
Bless The Child
Wishmaster
Slaying The Dreamer
Kuolema Tekee Taiteilijan
Nemo
Ghost Love Score
Stone people
Creek Mary´s Blood
Over The Hills And Far Away
Wish I Had An Angel


CD 1 (ao vivo)
Dark Chest Of Wonders
planet Hell
Ever Dream
The Kingslayer
Phantom Of The Opera
The Siren
Sleeping Sun
High Hopes
Bless The Child
Wishmaster


CD 2 (ao vivo)

Slaying The Dreamer
Kuolema Tekee Taiteilijan
Nemo
Ghost Love Score
Stone People
creek Mary´s Blood
Over The Hills And Far Away
Wish I Had An Angel

A box traz duas réplicas dos bilhetes do concerto, e um booklet com fotos do concerto.

DOCUMENTARIO: A Day Before Tomorrow

Gravado entre o dia 6 e 20 de Outubro de 2005 no Mexico,São Paulo,Porto Alegre.Helsinquia.
Vê-se claramente que a banda está junta excepto Tarja, que viaja sempre á parte, quase nunca aparece nas sessões fotográficas nem entrevistas da banda.Os poucos comentários que faz são muito infelizes.o comportamento á frente dos fans é deveras revoltante, o que me perturba mais é ela saber que está a ser filmada e mesmo assim não tentar disfarçar o que quer que seja.
É evidente a tensão entre a banda e Tarja, o deslumbramento dela em palco, e a tristeza no olhar da banda ao assistir a tais figuras.

GALERIA DE FOTOS


Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Nightwish

Mensagem  Elektra em Sex Jan 13, 2012 3:24 pm

Novo album. Very Happy



IMAGINAERUM





Taikatalvi
Storytime
Ghost River
Slow.Love.Slow
I Want My Tears Back
Scaretale
Arabesque (instrumental)
Turn Loose The Mermaids
Rest Calm
The Crow,The Owl & The Dove
Last Ride of the Day
Song of Myself
Imaginaerum (instrumental)





É um album concetual que conta a história de um velho compositor relembrando sua vida em seu leito de morte. O álbum foi produzido junto com um filme, também titulado "Imaginaerum", que conta a mesma história do álbum, dirigido por Stobe Harju, cujas gravações começaram em Setembro de 2011 em Montreal no Canadá.

O maestro Pip Williams começou a trabalhar em Londres conduzindo a Orquestra Filarmônica de Londres, e também conduziu um coro infantil, o que nunca havia sido usada nos álbuns do Nightwish antes, apesar de que a orquestra de Londres já trabalhou nos dois álbuns anteriores da banda, Once e Dark Passion Play. As gravações de Anette e do baixista Marco Hietala tiveram de ser adiadas pois ambos sofreram pequenos acidentes domésticos em casa e precisaram de tempo para se recuperar.

Assim que o título do álbum foi divulgado a banda anunciou que planejava fazer pequenos videoclips para cada faixa que se conectariam entre si, formando uma história, e mais tarde anunciou que esse projeto havia se transformado em um filme completo, dirigido por Stobe Harju, produzido por Markus Selin e patrocinado pela Solar Films que disponibilizou um orçamento de quase 4 milhões de euros, sendo que todos os membros da banda vão aparecer em papéis pequenos: Anette vai interpretar Ann, Tuomas será Tom, Marco será Marcus, Emppu será Emil e Jukka será Jack, essas semelhanças entre os nomes foram intencionais do diretor para que o público possa sentir a "presença da banda". A banda sonora do filme será baseado principalmente nas faixas do álbum, mas Tuomas irá trabalhar ao lado do compositor Petri Alanko para compor algum material inédito.

A história do filme gira em torno de um velho compositor que ainda tem uma alma jovem, e está sempre lembrando de sua infância e juventude já que possui sérios problemas mentais e não se lembra de quase nada sobre sua vida adulta.Stobe revelou que o filme possuirá um personagem animado que ele diz que será "bem lembrado pelos fãs da banda", e também disse que não será um filme de criança, e sim um filme adulto, maduro e que fará as pessoas pensarem. O elenco principal é composto de atores britânicos, ainda não revelados, e as gravações começaram em Montreal, no Canadá, em setembro de 2011 com conclusão prevista para fim de Outubro ou início de Novembro.











AngelSpectrum

Mensagens : 120
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 24
Localização : Portugal

Re: Nightwish

Mensagem  AngelSpectrum em Dom Nov 18, 2012 12:45 pm

Soube recentemente que a Anette foi despedida de forma pacifica e quem a está a substituir na tourné é a Floor Jansen que fazia parte dos After Forever. Desta mulherona ninguem se vai queixar xD

Elektra
Admin
Admin

Mensagens : 980
Data de inscrição : 19/05/2010

Re: Nightwish

Mensagem  Elektra em Ter Nov 20, 2012 5:37 pm

Haverá sempre vozes críticas.
Um outro capítulo se inicia.

Conteúdo patrocinado

Re: Nightwish

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:18 pm


    Data/hora atual: Sex Dez 02, 2016 9:18 pm