Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Projeto C.O.V.A.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


3 participantes

    Sentenced

    darkangel
    darkangel
    Admin
    Admin


    Mensagens : 172
    Data de inscrição : 03/11/2010

    Sentenced Empty Sentenced

    Mensagem  darkangel Dom Nov 07, 2010 12:51 pm

    SENTENCED

    Sentenced SENTENCED3



    Os Sentenced foram uma banda formada em Muhos na Finlândia em 1989 e terminou em 2005.
    É uma banda que começou no Death Metal depois teve uma fase, a meio da carreira, que pode ser rotulada de Death Metal Melódico; a última, e mais predominante do meio para o fim da carreira, foi de Gothic Metal.
    Os Sentenced iniciaram a sua carreira em 1988 sob o nome de Deformity. No entanto, um ano depois, após mudanças na formação, decidiu-se trocar o nome também para aquilo que conhecemos hoje: Sentenced. Três dos membros originais da banda permaneceram até o seu fim: Miika Tenkula (guitarra e, no início vocais), Sami Lokappa (guitarra) e Vesa Ranta (Bateria). O baixista foi o posto com mais alterações: no inicio era Lari Kylmänen.Com este line up foram gravados dois registros demo:”When Death Join Us” em 1990, e “Rotting Ways to Misery “em 1991.Com o primeiro, conseguiram contrato com o selo francês Thrash Records.
    Ainda em 1991,Taneli Jarva foi convidado a entrar na banda, substituindo Kylmänen.
    Em vias de gravar aquele que seria o seu debut, “Shadows of the Past”, o estilo dos Sentenced ainda era puro Death Metal.
    Em 1992, uma promo com três músicas, “Journey to Pohjola” começou a ser distribuída com o objetivo de assinar um contrato com um novo selo. O resultado foi uma vaga no casting da finlandesa Spinefarm Records, uma subsidiária da Nuclear Blast (na epóca ainda uma iniciante).

    O primeiro álbum, “North From Here” (lançado pouco antes do EP “The Trooper”), nasceu durante a primavera de 1993. Jarva, então, já havia assumido os vocais, com um estilo diferente do de Miika Tenkula .
    Com “North From Here” os Sentenced conseguiu chamar a atenção da gravadora Century Media ,e em 1994 deixaram a Spinefarm com o objetivo de atingir um mercado maior .
    1995 foi o ano que selou o sucesso para os Sentenced. Com “Amok”, considerado por alguns fãs e críticos o melhor da carreira da banda, foram elevados à categoria de uma banda famosa. A impressão que se tinha é que este lançamento era uma mais ou menos o que os Sentenced faziam no começo da carreira, porém de forma mais lenta e com uma estrutura mais melódica. “Nepenthe”, uma das músicas do disco, também acabou se tornando um videoclip. Segue-se uma digressão que contou com Samael e outra com Tiamat.
    No outono do mesmo ano a banda lançºou o MCD “Love & Death”, que mantinha, em termos musicais, os mesmos padrões de “Amok”,até pelas composições terem sido feitas no mesmo período. Logo que os Sentenced conseguiram sucesso comercial entre os fãs de death metal melódico, Taneli Jarva deixou a banda, o que surpreendeu muita gente. Anos depois, Jarva voltou à ativa com a banda The Black League.
    Para substituir Jarva foi recrutado em 1996 Ville Laihiala, ex-integrante da banda Breed. Ville é dono de uma voz totalmente diferente da de seu predecessor, muito mais limpa. Apenas três semanas após a entrada deste novo vocalista, a banda viajou para a Alemanha ,para o Woodhouse Studios, com o objetivo de aquele que seria o seu quarto álbum full-lenght,“Down”, o produtor foi Waldemar Sorytcha que também já trabalhou com Lacuna Coil e Moonspell.Em “Down novamente a música dos Sentenced ficou ainda mais melódica com influências de rock. Pela primeira vez, a banda tinha um vocalista de verdade, com técnicas vocais que permitiam um crescimento, evolução e desenvolvimento musicais. Durante este período, o baixista Sami Kukkohovi também entrou para a banda, primeiramente como membro convidado, até que, em 1997 foi integrado de vez como membro oficial do conjunto.
    O quinto álbum de estúdio dos Sentenced, intitulado “Frozen” de 1998, também foi produzido por Waldemar Sorytcha e gravado nos Woodhouse Studios. Neste lançamento, a banda continuou no mesmo caminho de “Down” Ville Laihiala e Sami Kukkohovi, já completamente integrados, participaram bastante do processo de composição, o que resultou em “Frozen” ser, sobretudo, um álbum composto em grupo. Em 1999, a gravadora Century Media relançou “Frozen” com uma nova capa dourada e com nova ordem de músicas, contendo quatro covers (“Creep”, dos Radiohead,; “Digging the Grave” dos Faith No More; “I Wanna Be Somebody”, dos W.A.S.P e “House of the Rising Sun”, dos The Animals). Isso resultou numa revolta dos fãs, que afirmavam que teriam que comprar novamente o álbum, por este ter saído tanto tempo depois do primeiro lançado, e sem pré-aviso algum.
    O próximo álbum do Sentenced a ser lançado, em 2000, foi “Crimson”. Assim que o single “Killing Me, Killing You”, foi lançado, a banda mais uma vez mostrou direcionamento para uma caminho menos pasado. Dois anos mais tarde, com “The Cold White Light”, além de menos peso, os Sentenced também revelaram uma auto-ironia nas letras e até uma pequena positividade, como se falassem que, afinal de contas, existe, sim, uma luz no fim do túnel.
    Após o lançamento de “The Cold White Light” a banda lançou, em 2003, junto com outros conjuntos, uma compilação com 4 músicas dedicadas á equipa local de hockey no gelo, Oulun Kärpät . Esta se chama “Routasydän” (algo como "coração congelado" em português) e é a única música dos Sentenced cantada em finlandês. A música causou um certo rebuliço, pois vários políticos acusaram a banda de usar um tom nazista na letra. Os Sentenced, negaram veementemente essa acusação.

    No começo de 2005 os Sentenced anunciaram que o seu último álbum, intitulado oportunamente “The Funeral Album”, seria também o último. Também foi estabelecido que não haveria reuniões. A banda então fez alguns shows e tocou em alguns festivais de verão e primavera na Europa na, e, em Outubro de 2005, fez o seu derradeiro show, em Oulu, municipalidade natal da banda. Neste, houve uma participação especial de Taneli Jarva, ex-vocalista dos Sentenced, em algumas das músicas da fase antiga da banda.
    Em Fevereiro de 2009 Miika Tenkula , é encontrado morto em sua casa. Apesar de as causas não terem sido confirmadas, já houve relatos que ele sempre teve sérios problemas com o alcoolismo, que só vieram a piorar com o fim dos Sentenced, em 2005.


    MEMBROS

    Ville Laihiala - vocal (1996-2005)
    Miika Tenkula - guitarra (1989-2005)
    Sami Lopakka – guitarra (1989-2005)
    Sami kukkohovi – baixo (1996-2005)
    Vesa Ranta – bateria (1989-2005)


    EX MEMBROS

    Lari Kylmänen – baixo (1989-1991)
    Taneli Jarva – baixo e vocal (1991-1996)
    Niko Karppinen – Baixo (músico contratado) (1995-1996)
    Tarmo Kanerva – bateria (músico contratado)(primavera de 1999)


    DISCOGRAFIA

    DEMOS

    When death join Us ...(1990)
    Rotting Ways to Misery (1991)
    Journey To Pohjola (1992)


    EP,MCD e COMPILAÇÕES

    The Trooper (EP,1993)
    Love & Death (MCD,1995)
    Story – Greatest Kills (compilação,1997)


    ALBUNS

    Shadows of the Past (1991)
    North From Here (1993)
    Amok (1995)
    Down (1996)
    Frozen (1998)
    Crimson (2000)
    The Cold White Light (2002)
    The Funeral Album (2005)


    DVDs

    Buried Alive (Show, 2006)




    Sentenced Sentenced-3



    Última edição por darkangel em Ter Dez 28, 2010 9:42 am, editado 2 vez(es)
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Sentenced Empty Re: Sentenced

    Mensagem  Inominável Ser Qua Nov 17, 2010 9:53 am

    A história desta banda é bastante estranha...
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Sentenced Empty Re: Sentenced

    Mensagem  Elektra Qua Nov 17, 2010 2:08 pm

    Estranha como?
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Sentenced Empty Re: Sentenced

    Mensagem  Inominável Ser Qua Nov 17, 2010 9:45 pm

    Falo da maneira como a banda terminou, algo fatalista demais, como se uma determinação, digamos, cármica, fizesse com que tal evento ocorresse.
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Sentenced Empty Re: Sentenced

    Mensagem  Elektra Qui Nov 18, 2010 9:40 pm

    De facto parece isso.
    Foi uma pena terem terminado Crying or Very sad e aquilo que se sente é que é definitivo.O último album foi o enterro deles, e posso-te dizer que é um album espectacular, um dos melhores da carreira deles...é um album que acaba por ser agri-doce, pois sabemos que é o último.
    darkangel
    darkangel
    Admin
    Admin


    Mensagens : 172
    Data de inscrição : 03/11/2010

    Sentenced Empty Re: Sentenced

    Mensagem  darkangel Ter Dez 28, 2010 9:43 am

    Shadows of the Past


    Sentenced Shadows-of-the-past1


    When the moment of death arrives
    Rot to dead
    Disengagement
    Rotting ways to misery
    The truth
    Suffocated beginning of life
    Beyond the distant valleys
    Under the suffer
    Descending curtain of death
    Wings
    In memoriam
    Mythic silence (As they wander in the mist)



    Última edição por darkangel em Ter Dez 28, 2010 9:46 am, editado 1 vez(es)
    darkangel
    darkangel
    Admin
    Admin


    Mensagens : 172
    Data de inscrição : 03/11/2010

    Sentenced Empty Re: Sentenced

    Mensagem  darkangel Ter Dez 28, 2010 9:45 am

    North From Here


    Sentenced Sentenced-north-here-1993--large-msg-121091403436


    My sky is darker than thine
    Wings
    Fields of blood; Harvester of hate
    Capture of fire
    Awaiting the winter frost
    Beyond the wall of sleep
    Northern lights
    Epic

    darkangel
    darkangel
    Admin
    Admin


    Mensagens : 172
    Data de inscrição : 03/11/2010

    Sentenced Empty Re: Sentenced

    Mensagem  darkangel Ter Dez 28, 2010 9:48 am

    Amok


    Sentenced A5552630c4598b3e594a116bdd97da80


    The war ain't over!
    Phoenix
    New age messiah
    Forever lost
    Funeral spring
    Nepenthe
    Dance on the graves
    Moon magick
    The golden stream of Lapland




    darkangel
    darkangel
    Admin
    Admin


    Mensagens : 172
    Data de inscrição : 03/11/2010

    Sentenced Empty Re: Sentenced

    Mensagem  darkangel Ter Dez 28, 2010 9:50 am

    Down


    Sentenced B0011WMHXY


    Intro - The gate
    Noose
    Shadegrown
    Bleed
    Keep my grave open
    Crumbling down (give up hope)
    Sun won't shine
    Ode to the end
    0132
    Warrior of life (reeper redeemer)
    I'll throw the first rock




    darkangel
    darkangel
    Admin
    Admin


    Mensagens : 172
    Data de inscrição : 03/11/2010

    Sentenced Empty Re: Sentenced

    Mensagem  darkangel Ter Dez 28, 2010 9:52 am

    Frozen


    Sentenced 296020_1_f


    Kaamos
    Farewell
    Dead leaves
    For the love I bear
    One with misery
    The suicider
    The rain comes falling down
    Grave sweet grave
    Burn
    Drown together
    Let go (the last chapter)
    Mourn (the last chapter)




    darkangel
    darkangel
    Admin
    Admin


    Mensagens : 172
    Data de inscrição : 03/11/2010

    Sentenced Empty Re: Sentenced

    Mensagem  darkangel Ter Dez 28, 2010 9:54 am

    Crimson


    Sentenced 6cef2e7ee464


    Bleed in my arms
    Home in despair
    Fragile
    No more beating as one
    Broken
    Killing me killing you
    Dead moon rising
    The river
    One more day
    With bitterness and joy
    My slowing heart




    darkangel
    darkangel
    Admin
    Admin


    Mensagens : 172
    Data de inscrição : 03/11/2010

    Sentenced Empty Re: Sentenced

    Mensagem  darkangel Ter Dez 28, 2010 9:56 am

    The Cold White Light


    Sentenced 0000507773_500


    Konevitsan Kirkonkellot
    Cross My Heart And Hope To Die
    Brief Is The Light
    Neverlasting
    Aika Multaa Muistot [Everything Is Nothing]
    Excuse Me While I Kill Myself
    You Are The One
    Blood & Tears
    Guilt And Regret
    The Luxury Of a Grave
    No One There




    darkangel
    darkangel
    Admin
    Admin


    Mensagens : 172
    Data de inscrição : 03/11/2010

    Sentenced Empty Re: Sentenced

    Mensagem  darkangel Ter Dez 28, 2010 10:00 am

    The Funeral Album


    Sentenced Cd_sentenced_thefuneralalbum


    May Today Become the Day
    Ever-Frost
    We Are But Falling Leaves
    Her Last 5 Minutes
    Where Waters Fall Frozen
    Despair-Ridden Hearts
    Vengeance Is Mine
    A Long Way To Nowhere
    Consider Us Dead
    Lower The Flags
    Drain Me
    Karu
    End Of The Road






    darkangel
    darkangel
    Admin
    Admin


    Mensagens : 172
    Data de inscrição : 03/11/2010

    Sentenced Empty Re: Sentenced

    Mensagem  darkangel Ter Dez 28, 2010 10:01 am

    Buried Alive DVD


    Sentenced Buriedalive_kansi


    Disc 1

    Funeral Intro
    Where Waters Fall Frozen
    May Today Become the Day
    Neverlasting
    Bleed
    The Rain Comes Falling Down
    Ever-Frost
    Sun Won't Shine
    Dead Moon Rising
    Despair-Ridden Hearts
    Broken
    The Suicider / Excuse Me While I Kill Myself
    The War Ain't Over!
    Nepenthe
    Northern Lights
    The Way I Wanna Go
    Dance on the Graves (Lil' Siztah)
    Noose
    Aika Multaa Muistot (Everything Is Nothing)
    Farewell
    No One There
    Drown Together
    Cross My Heart and Hope to Die
    Brief Is the Light
    Vengeance Is Mine
    End of the Road

    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Sentenced Empty Re: Sentenced

    Mensagem  Elektra Ter Dez 28, 2010 8:19 pm

    Falei com o darkangel a esse respeito e decidimos não comentar os albuns individualmente, pois no outro forum não tivemos muito "feed back", se a conversa evoluir para um album especifico ou se surgir alguma questão estaremos disponiveis para comentar.

    Conteúdo patrocinado


    Sentenced Empty Re: Sentenced

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 12:57 am