Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Projeto C.O.V.A.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


+2
Inominável Ser
darkangel
6 participantes

    Arch Enemy

    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Arch Enemy - Página 2 Empty Re: Arch Enemy

    Mensagem  Inominável Ser Sáb Out 01, 2011 4:54 pm

    Então, nos shows, também, eles fazem essas distorções, Halle-Hellion?
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Arch Enemy - Página 2 Empty Re: Arch Enemy

    Mensagem  Elektra Dom Out 02, 2011 1:30 pm

    Eu já vi Arch Enemy ao vivo, e gostava que me explicasses melhor essas tuas afirmações Halle Hellion.
    É porque eu considero que os Arch Enemy perderam qualidade pois quando uma banda começa a fazer música para cumprir contratos e não porque tem essa vontade, perde-se alguma alma no caminho e é nesse sentido que eu entendo o "venderam-se".
    Se estás a falar dos ajustes técnicos que se fazem nas mesas de mistura, ajustes esses que são feitos para o baixo, para a guitarra, para a bateria, para o vocal, para os teclados, ajustes que todas as bandas fazem, seja ao vivo seja em estúdio, isso é algo perfeitamente normal, e ainda bem que isso ocorre, porque cada sala tem caracteristicas diferentes, acústicas diferentes e os ajustes são pertinentes.
    Uma coisa é certa, Angela Gossow ao vivo esgoela-se tal e qual como nos albuns, e não vejo como ela pode contornar isso.Ela inclusive já foi operada a quistos nas cordas vocais pelo esforço que faz a cantar, pois ela leva os guturais a um nível perigoso do ponto de vista de saúde.

    Halle-Hellion
    Halle-Hellion


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 26/09/2011
    Idade : 32
    Localização : São Paulo

    Arch Enemy - Página 2 Empty Re: Arch Enemy

    Mensagem  Halle-Hellion Dom Out 02, 2011 11:54 pm

    Sim, arranjos para gualidade sonora, sim. Black metal pode ser sem nenhum melhoramento como Mayhem (que adoro) ou com melhoramentos técnicos não vai desqualificar a banda.
    No Gutural você utiliza o diafrágma e o estomago para soltar o ar de forma rouca, para faze-lo mais alto, mais grave, mais agudo, você aprende a controlar a saida de ar e fechar a garganta, as pregas vocais e a laringe que tem musculos e são utilizados... Angela Gossow teve problemas na garganta, pois para fazer o gutural ela grita e usa as cordas vocais para fazer o som, e para ampliação de grave e agudo e rouco ai entra a distorção ela não usa o diafrágma. nos shows ao vivo ela tem de gritar mais ainda ela usa um pouco da distorção nomeada "cathedral" que faz ecos e abafa um pouco a vibração ou seja quando a pessoa da uma desafinada...
    e o melhor você pode calibra-lo não é um eco que você vê a repetição um atrás do outro separado o eco pode sair de forma com separação de tempo mínimo ouça muito bem os gritos, famosos scream ou drives, que ela dá no começo de músicas como Ravenous ao vivo no japão, as guitarras não fazem ecos, a platéia é aberta não há como fazer ecos e os ecos são mínimos com diferença provavelmente de 0.4 segundos e vem apenas eco do amplificador do vocal...
    ela grita,incha a garganta por estar forçando e usa distoções para tornar grave e passar para agudo o pseudo gutural eletronico...
    Mas há quem goste mesmo assim, sendo distorção eletrônica ou não a musica continua boa não?
    é pior a banda usar distorção ou ela ter se vendido?
    A razão no meu comentário é simplesmente em respeito a quem faz de verdade e acaba ficando como mediocre perto de quem usa distorções...
    acho sacanagem...

    Inominável
    Principalmente nos shows a distorção olhe a musica Ravenous ao vivo no japão note o pescoço dela quando ela grita, há muitos closes no rosto dela, olhe como dá para ver linhas que você só vê quando força nas laterais do pescoço e embaixo do queixo.
    depois ouça a versão estúdio e veja as diferenças; a inteção nas distorções ao vivo é tornar parecido com o estúdio, onde há mais tempo para melhorar o som fazer tudo com calma.
    Quando você vê bandas que não suavilizam o som no estudio e nem no ao vivo o gutural ou até mesmo o vocal sai diferente e você nota bem as diferenças.
    Veja Spellbound do Dimmu Borgir a estúdio e depois a ao vivo no Ozzyfest 2004

    Abraços!
    Halle-Hellion
    Halle-Hellion


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 26/09/2011
    Idade : 32
    Localização : São Paulo

    Arch Enemy - Página 2 Empty Re: Arch Enemy

    Mensagem  Halle-Hellion Seg Out 03, 2011 12:16 am

    uma coisa que esqueci de falar no gutural antes de começar a canta-lo, ou berrá-lo para alguns, você tem um pré-aquecimento depois você tem de limpar a garganta, há técnicas para isso(maçã está inclusa é a unica fruta que limpa a garganta não que todo mundo que faça gutural tenha que comer maçã) e depois o aquecimento mesmo, para o canal respiratório permanecer aberto, assim você não força a ponto de estragar a garganta e para prolongar o grito sem sair da nota é em prática.
    Em prática o gutural é como ópera você treina e melhora...

    Vou tentar filmar eu "cantando gutural" e coloco o link para verem (não que eu seja um exemplo de vocalista, eu tento... >,<') e explico enquanto faço, sei lá...

    Abraços!


    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Arch Enemy - Página 2 Empty Re: Arch Enemy

    Mensagem  Elektra Seg Out 03, 2011 2:24 pm

    Pelo que entendi então é uma forma de ela usar a voz para fazer o gutural, usando determinadas caracteristicas fisicas que ela domina.Não considero isso "mau",é uma caracteristica, como tantas outras.

    Quanto ao venderem-se se é pior ou melhor, eu penso que são opções umas mais felizes que outras, não categorizo nem julgo.
    Halle-Hellion
    Halle-Hellion


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 26/09/2011
    Idade : 32
    Localização : São Paulo

    Arch Enemy - Página 2 Empty Re: Arch Enemy

    Mensagem  Halle-Hellion Seg Out 03, 2011 3:10 pm

    tem razão sobre não julgar.

    É tecnicamente ela está apenas gritando e a distorção fazendo ser caracteristico com o gutural, sem a distorção eletrônica ficaria bem diferente... seria como alguém berrando quando está irritado perdendo a vóz e tentando cantar ao mesmo tempo... D:
    Aquele som fodástico que tantos glorificam não é natural dela, por isto eu comentei "quem faz de verdade e acaba ficando como mediocre perto de quem usa distorções... Acho sacanagem."
    Mas com certeza o pior é ela estragar a garganta, ela podia sim ir fazer aulas de gutural...
    Laracna
    Laracna
    Admin
    Admin


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 20/05/2010

    Arch Enemy - Página 2 Empty Re: Arch Enemy

    Mensagem  Laracna Qui Out 06, 2011 12:32 pm

    Mas será que, há tanto tempo numa banda, usando gutural, ela não procurou melhorar nadinha? Não é possível...
    Não acho nem melhor nem pior a venda. Acho que se ela tivesse procurado melhorar o vocal talvez nem precisasse se vender...
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Arch Enemy - Página 2 Empty Re: Arch Enemy

    Mensagem  Elektra Qui Out 06, 2011 1:57 pm

    O que é certo é que do meio de um monte de candidatos ela arrasou todos e conseguiu o lugar de vocalista, e desde aí a banda melhorou muito.

    E com o seguir da conversa dei-me conta que talvez voçês não saibam que ela é uma mezzo-soprano, e isso significa que tem certas caracteristas vocais...E que tem aulas de canto com a Mellisa Cross que é justamente "A" professora de "guturais" e também tem aulas de piano...

    Não ponho em questão os teus conhecimentos Halle Hellion,aliás a tua explicação sobre vocais tocou em aspectos que eu desconhecia e agora conheço Smile mas julgo que talvez não estejas na posse de toda a informação sobre vocais, o que aliás é perfeitamente normal uma vez que só há pouco começaste a ter aulas.



    Última edição por Elektra em Ter Out 11, 2011 2:38 pm, editado 2 vez(es)
    darkangel
    darkangel
    Admin
    Admin


    Mensagens : 172
    Data de inscrição : 03/11/2010

    Arch Enemy - Página 2 Empty Re: Arch Enemy

    Mensagem  darkangel Sáb Out 08, 2011 12:42 pm

    Em resposta (Halle-Hellion) a esse assunto para mim os Arch Enemy são uns vendidos,fiz o topico porque já conheco Arch Enemy desde a sua formação inicial,e penso que eles tem bons albuns.Quanto a ela para mim é uma das poucas mulheres no metal que se afirmou apesar de ser uma vendida.Mas desculpa discordar de ti pois ela tem albuns excelentes como o Wages of Sin e o Anthems.E talvez seja melhor ouvires um destes albuns e ires ver a banda ao vivo,não num dvd mas sim num concerto mesmo e depois diz-me se ela não faz guturais,porque eu já os vi 2 vezes ao vivo e desculpa te dizer mas ela faz guturais e sai de lá de rastos.E já agora tens a Sabina Classen dos Holy Moses que ja cá anda há 30 anos,tal como a Doro e muitas mais boas vocalistas.....




    Em relação aos Dimmu Borgir,no concerto que deram aqui em Portugal deixaram muito a desejar principalmente a voz do vocalista.

    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Arch Enemy - Página 2 Empty Re: Arch Enemy

    Mensagem  Inominável Ser Dom Out 09, 2011 1:57 am

    Uma banda que se vende não tem valor nenhum para mim, é apenas mais uma arma para capitalizar e dizer que é "artista de renome". Se esta banda poderia ter continuado com caráter e personalidade como antes, poderia verdadeiramente ter um renome no Underground; mas, como o Lacuna Coil, está caindo no buraco de querer ser Pop, infelizmente...
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Arch Enemy - Página 2 Empty Re: Arch Enemy

    Mensagem  Elektra Dom Out 09, 2011 6:55 am

    O vil metal faz destas coisas. Twisted Evil
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Arch Enemy - Página 2 Empty Re: Arch Enemy

    Mensagem  Inominável Ser Dom Out 09, 2011 4:24 pm

    É a falta de humildade também da parte da banda, que, como eu disse, tinha tudo para se torna uma das maiores do cenário alternativo, com autenticidade.
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Arch Enemy - Página 2 Empty Re: Arch Enemy

    Mensagem  Elektra Seg Out 10, 2011 1:42 pm

    Sabes que muitas vezes o que acontece é que as bandas são pressionadas pelos contratos que assinam,as editoras querem é ver o seu investimento render.Depois por outro lado tens os produtores que por vezes afastam-se do ideal da banda.

    Laracna
    Laracna
    Admin
    Admin


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 20/05/2010

    Arch Enemy - Página 2 Empty Re: Arch Enemy

    Mensagem  Laracna Ter Out 11, 2011 12:10 pm

    É muito ruim quando uma banda começa a fazer do dinheiro o objetivo principal. Acho que teríamos bandas muito melhores se isso não acontecesse. Se você começa uma banda, é porque gosta de música, de fazer música, de tocar. Sei lá, mas perder esse objetivo principal é a mesma coisa que acabar com a banda e a sua vida junto...
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Arch Enemy - Página 2 Empty Re: Arch Enemy

    Mensagem  Elektra Ter Out 11, 2011 2:49 pm

    Mas hoje em dia é muito dificil separar-se o lado comercial do lado criativo, e normalmente o comercial impõe-se até certo ponto.
    Mas o que é fato é que se ela não tiver qualidade ela não dura.E nós bem vemos a merda que nos polui os ouvidos diáriamente que seis meses depois ninguém se lembra mais.Prefiro mil vezes os Arch Enemy no seu pior do que coisas como "funk"...
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Arch Enemy - Página 2 Empty Re: Arch Enemy

    Mensagem  Inominável Ser Qui Out 13, 2011 5:17 pm

    Ou o tal do "Kuduro", já ouviram esse lixo?

    Nossa, a Música parece que está mesmo morrendo, a Música de verdade e de qualidade...
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Arch Enemy - Página 2 Empty Re: Arch Enemy

    Mensagem  Elektra Sex Out 14, 2011 1:56 pm

    Felizmente o "kuduro" aqui já passou de moda. Twisted Evil Hail aos deuses! cheers

    Nós estamos a atravessar uma fase fraca, no que diz respeito á música.Mas como todas as fases há-de passar. Very Happy
    darkangel
    darkangel
    Admin
    Admin


    Mensagens : 172
    Data de inscrição : 03/11/2010

    Arch Enemy - Página 2 Empty Re: Arch Enemy

    Mensagem  darkangel Seg Abr 21, 2014 10:43 pm

    Retomando o tópico.....

    Angela Gossow abandonou os vocais nos Arch Enemy, a carismática vocalista alemã que se estreou em "Wages of Sin" e desde aí em mais 5 álbuns de estúdio,passa a focar-se no management dos Arch Enemy. Foi substituída por Alissa White-Gluz até então vocalista dos canadianos The Agonist.
    Angela justifica a sua saída afirmando que precisa de se dedicar um pouco á família, prometendo ficar ligada á banda e ao metal por muito mais tempo.
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Arch Enemy - Página 2 Empty Re: Arch Enemy

    Mensagem  Inominável Ser Qua Abr 23, 2014 9:31 pm

    Faz quanto tempo a saída dela?
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Arch Enemy - Página 2 Empty Re: Arch Enemy

    Mensagem  Elektra Ter Abr 29, 2014 3:30 pm

    Saiu agora a 17 de Março.

    Conteúdo patrocinado


    Arch Enemy - Página 2 Empty Re: Arch Enemy

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 2:08 pm