Os Kamelot são uma banda de Power metal, que utiliza elementos do Metal progressivo e do metal sinfónico de forma magistral.
Thomas Youngblood e o baterista Richard Warner fundaram os Kamelot em Tampa, Florida Estados Unidos em 1992. Em 1994 a banda assinou um contrato com a Noise Records,lançando o seu primeiro album Eternity em Agosto do ano seguinte.Os media consideraram-no um dos mais promissores de todos os tempos. Em 1996 o seu sucessor Dominion chega ás lojas.Mostrando que a banda toca não só metal europeu, mas também música clássica e metal progressivo.Considerados por esta altura como os líderes do metal melódico nos EUA , não dormiram sobre os louros alcançados, começando de imediato a trabalhar no 3º album.Obstáculos surgiram no horizonte.... Em 1997 o baterista Warner assim como o vocalista Mark Vanderbilt abandonam a banda por impossibilidade de andarem em tourné.Sem observarem a luz no fim do túnel, finalmente são substituidos por Casey Grillo após uma única audição e com apenas 21 anos de idade e pelo antigo vocalista dos Conception Roy Khan, que já se tinha juntado á banda durante a produção do 3º album Siége Perilous. A quimica estava no ar desde o principio e sinais surgiam de que algo verdadeiramente poderoso estava a nascer.
Em Dezembro de 1998 a jornada para o 4º album inicia-se.The Fourth Legacy começou a ser escrito em Tampa na Flórida, mas após um mês Thomas Youngblood decidiu viajar até ás montanhas da Virginia para se concentrar melhor nas canções e criar uma nova vibração no album. Após 3 meses de ideias decide viajar até á pequena cidade de Sørskogbygda na Noruega ,terra do vocalista,aí no isolamento da neve e em parceria com khan uma nova força surge.
O produtor Sascha Paeth , foi o escolhido.O seu trabalho com os Rhapsody e Angra chamaram a atenção de Thomas e após alguns telefonemas o negócio estava fechado. A préprodução final foi feita, na Flórida durante um mês pela banda e por Sascha Paeth. Em Agosto de 1999 iniciam as novas gravações em Wolfsburg na Alemanha, prolongando-se até Outubro.Coros, secções de cordas, e o teclista convidado Miro ,daria o toque final de beleza ao novo trabalho.O trabalho fica pronto em Novembro, elevando o status dos Kamelot e a um novo nível no género metal melódico. Em Janeiro de 2000 The Fourth Legacy é lançado.Considerado por muitos o melhor album do ano, recebeu vários prémios inclusive o de melhor capa do ano.
Em Setembro de 2000 sai o album ao vivo The Expedition, gravado durante a tourné europeia em Abril de 2000, no qual foram acrescentados 3 temas raros: We Three Kings - um tema instrumental nunca lançada antes ,é baseada na história dos três reis magos que viajaram até Belém, foi remixado por Howard Helm que também, toca algumas das partes de guitarra. One Day - este tema foi tema extra da versão japonesa do Siege Perilous.A primeira balada que Thomas e Roy escreveram juntos.Curiosamente foi escrita na recepção do Morrisound Studios. We Are Not Seperate - Originalmente lançado no album Dominion .O remake deste tema é com a voz de Khan e Miro nos teclados.O tema mantém o seu fogo original mas tem mais linhas de guitarra que lhe acrescentam dimensão.
Primavera de 2001,Thomas e Roy residem em Wolfsburg, Alemanha de Dezembro de 2000 até Março de 2001 para gravarem Karma.Este trabalho também é produzido por Sascha Paeth e Miro no Gate Studio em Wolfsburg. Miro não só trabalha como produtor e engenheiro de som , mas também contribui com teclados e arranjos orquestrais.Assim como ,Olaf Hayer(Luca Turilli),Robert Hunecke-Rizzo (virgo,Heavens Gate) e Cinzia Rizzo (vocais).
Em Janeiro de 2003 surge Epica , um album conceptual onde a maior parte das músicas foi escrita antes da música ser composta.Este album assim como o que seguiu The Black Halo é baseado na história do Fausto de Goethe . O nome do album serviu de inspiração para o nome da banda Epica que surgiu pouco depois.
The Black Halo em Março de 2005 continua a história iniciada em Epica .Tem como convidados Simone Simons (Epica), Shagrath (Dimmu Borgir), Jens Johansson (Stratovarius), entre outros.
One Cold Winter's Night é 2º album ao vivo lançado em Novembro de 2006 e marca a primeira aparição de Oliver Palotai na banda. O cd vem incluido no DVD e foi gravdo em Oslo na Noruega em 2006.
Ghost Opera é o 8º album da banda.É o 1º que conta com a participação do teclista Oliver Palotai.
MEMBROS
Tommy Karevik Thomas Youngblood (guitarra) Sean Tibbets (baixo) Casey Grillo (bateria) Oliver Palotai (teclado)
EX-MEMBROS
Mark Vanderbilt (vocais) Richard Warner (bateria) David Pavlicko (teclado) Sean Christians (baixo) Roy Khan (vocais) Glenn Barry (baixo)
ÁLBUNS
Eternity (1995) Dominion (1997) Siege Perilous (1998) The Fourth Legacy (1999) Karma (2001) Epica (2003) The Black Halo (2005) Ghost Opera (2007) Poetry for the Poisoned (2010) Silverthorn (2012)
ALBUNS AO VIVO
The Expedition (2000) One Cold Winter's Night (2006) Ghost Opera: The Second Coming (live) (2008)
DVD
One Cold Winter's Night (2006)
DEMO
1991 demo
VIDEOCLIPS
March of Mephisto (2005) The Haunting (2005) Ghost Opera (2007) The Human Stain (2007) Rule the World (2008)
MÚSICOS CONVIDADOS
Günter Werno - teclados em The Expedition Luca Turilli - solo guitarra em "Descent of the Archangel" (Epica) Simone Simons - vocalista convidada e surge no videoclip "The Haunting" (The Black Halo), e vocal no "Blücher" and "Season's End" (Ghost Opera) Shagrath -como Mephisto,vocal de Mephisto:,surge também no videoclip "March of Mephisto" (The Black Halo); vocal em "Memento Mori" (The Black Halo) Snowy Shaw - como Mephisto,vocal em "March of Mephisto" (One Cold Winter's Night) Jens Johansson - solos de teclados em "March of Mephisto" e "When the Lights are Down" (The Black Halo) Miro - teclados de estúdio entre o The Fourth Legacy e o Ghost Opera Mari Youngblood - como Helena: vocais em Epica e "Abandoned" e "Memento Mori" (The Black Halo), surge no video "The Haunting" (The Black Halo)e em vários temas no One Cold Winter's Night concerto de 2006. Matt Knowles (Royal Anguish) - como Mephisto quando tocaram na Florida Sascha Paeth - convidado no One Cold Winter's Night como guitarrista extra em "Moonlight", and Ghost Opera Amanda Somerville - vocalista convidada em "Mourning Star", "Love You to Death" e"Ghost Opera
Última edição por Elektra em Sex Nov 09, 2012 8:52 pm, editado 1 vez(es)
Eternity Black Tower Call of the Sea Proud Nomad Red Sands One of the Hunted Fire Within Warbird What About Me Etude Jongleur The Gleeman
DOMINION
Ascension Heaven Rise Again One Day I'll Win We Are Not Separate Birth of a Hero Creation Sin Song of Roland Crossing Two Rivers Troubled Mind
SIEGE PERILOUS
Providence Millenium King´s Eyes Expedition Where I Reign Parting Vision Once A Dream Rhydin Irea Siege
THE FOURTH LEGACY
New Allegiance The Fourth Legacy Silent Godess Desert Reign Nights Of Arabia The Shadow Of Uther A Sailorman´s Hymn Alexandria The Inquisitor Glory Until Kingdom Come Lunar Sanctum
Expedition Live
Intro / Until Kingdom Come Expedition The Shadow of Uther Millennium A Sailorman's Hymn The Fourth Legacy Call of the Sea Desert Reign" / "Nights of Arabia We Three Kings" One Day We Are Not Separate
KARMA
Regalis Apertura Forever Wings Of Despair The Spell Don´t You Cry Karma The Lights Shine On You Temples Of Gold Across The Highlands
Elisabeth: I - Mirror Mirror II - Requiem For The Innocent III - Fall From Grace
EPICA
Prologue Center of the Universe Farewell Interlude I - Opiate Soul The Edge of Paradise Wander Interlude II - Omen Descent of the Archangel Interlude III - At the Banquet A Feast for the Vain On the Coldest Winter Night Lost & Damned Helena's Theme Interlude IV - Dawn The Mourning After (Carry On) III Ways to Epica
A versão limitada contem um tema extra : Snow A versão Japonesa contem o tema extra : Like the Shadows A banda Epica retirou o seu nome deste album.
Prologue- Baseado no "Prologo do Céu" de Fausto de Goethe , Mefisto e Deus fazem uma aposta ; se Mefisto conseguir reclamar a alma de Ariel O homem favorito de Deus , então ele será autorizado a reentrar no céu .Mas se Mefisto falhar ,ele deve ser condenado ao inferno para sempre.Musicalmente , é nos dado lampejos dos eventos em pequenos fragmentos da lirica acompanhados pelo conjunto de cordas.
Center of the Universe somos introduzidos á busca de Ariel, na sua busca pela verdade ocorre-lhe que talvez á beira da morte , alguém deve saber a verdade que ele busca.Sem essa verdade ele sente-se só na sua terra natal - o centro do universo - Um momento de calma introduz a mente de Ariel ( representado musicalmente por um dueto melódico)em que ele decide que tendo esgotado tods as formas de conhecimento na sua terra natal, as respostas devem estar noutro local.
Farewell Ariel diz adeus á sua vida ,queima todas as pontes e ligações com as pessoas que conhece incluindo Helena e finalmente rejeita Deus , que aparentemente é incapaz de remediar as questões e aflições da condição humana.Desejoso de prosseguir na sua busca , entra no priimeiro navio e atravessa o oceano para nunca mais voltar.
Interlude I - Opiate Soul este interlúdio marca a passagem do tempo ,os anos que Ariel gasta a percorrer o mundo em busca da verdade.
The Edge of Paradise anos passados em viagens infrutiferas, Ariel voltou-se para o oculto e drogas alucinogénicas (representadas aqui pelas vozes lentas e suaves e uma melodia arabesca exótica) as quais desenvolveu adição.E debaixo da influência destas práticas experiencia uma breve aparição de Mefisto, sem saber quem é ou da estranha aposta divina.Ariel apercebe-se que este estilo de vida que abraçou não o levará a resposta nenhuma, e ele continua a desejá-la.
Wander Em desespero, Ariel desiste da sua busca,sózinho e em pleno Inverno (a estação onde se desenrola esta história). Ele recorda Helena desejando voltar á juventude que passaram juntos.
Interlude II - Omen este suave interlúdio instrumental marca os momentos mais negros de Ariel , nos quais se prepara para assumir a sua vida .Mas Mefisto , que ainda não perdeu a aposta tem outros planos
Descent of the Archangel banhado num halo de luz Mefisto aparece em glória angélica a Ariel. É representado musicalmente através do saxofone e dos teclados simplistas. Apresenta-se a Ariel e faz-lhe uma proposta:ele servirá Ariel em vida , satisfará todos os seus desejos e dará poder na condição de que quando Ariel morrer ,lhe dê a sua alma.Apesar da proposta tentadora, Ariel tem dúvidas.
Interlude III - At the Banquet Ariel vê-se subitamente transportado para o glorioso castelo de Mefisto , onde o anjo caído está a dar uma festa em sua honra.
A Feast for the Vain Ariel aprecia uma noite de gula, companhia agradável. Iludido pelo esplendor e glória (apresentados musicalmente através da valsa ), as suas últimas dúvidas são dissipadas.Aceita a amizade de Mefisto e o seu acordo, com uma modificação:se Ariel experenciar um momento em que esteja tão feliz que deseje lá ficar para sempre só aí Mefisto poderá ficar com a sua alma. A contragosto Mefisto aceita.
On the Coldest Winter Night- deixando o castelo de Mefisto Ariel vai para junto dos seus . Helena que sem saber dele procurou por ele nestes anos todos recebe-o calorosamente, um baixo acústico representa o calor e amor que ainda existe entre os dois, após todos os anos de separação.Os dois amantes abraçam-se e passam a noite juntos numa cidade próxima, dessa noite é concebido um filho ,ainda que nenhum dos dois o saiba.
Lost & Damned após passar algum tempo na cidade com Helena Ariel decide que com o poder recém ganho de Mefisto é tempo de continuar a sua busca.Mas não querendo submeter a Helena ás intempérides de uma longa viagem , e ás seduções de Mefisto e apesar de amá-la abandona-a e prossegue a sua busca. A busca é amis importante que o amor.A discórdia entre os dois é representada num riff de bateria pontuada por suaves teclados.
Helena's Theme Helena faz um voto de amar Ariel até na morte afoga-se num rio perto e por consequência mata o filho que carrega no ventre. No At the prayer of the River Spirit,ambos Helena e o filho por nascer (Alena) ascendem aos céus.
Interlude IV - Dawn Ao amanhecer anunciam que o corpo de Helena foi encontrado, e com ele descobre-se a gravidez.
The Mourning After (Carry On) Num sonho Ariel testemunha a morte de ambos(Helena e a criança).A morte é confirmada ,e ele fica chocado, não sabia que Helena estava grávida.Perdido e em sofrimento ele chora por Helena , no entanto sabe que tem de continuar a sua busca.Afinal se ele falhar ,a morte de Helena será vã.Será uma deshonra á sua memória não cumprir a busca pela qual ele a abandonou e com isso levou-a ao suicidio.
III Ways to Epica Mefisto encoraja Ariel a prosseguir a sua busca relacionando a morte de Helena com "o preço que se paga quando se brinca com fogo",pergunta pela confiança de Ariel ,e proclamando as emoções humanas nascidas da paixão e no fim destrutivas.Helena agora no céu, declara que a única coisa que o amor é a única coisa que os humanos podem verdadeiramente conhecer, e que as forças da escuridão nunca prevalecerão.Ariel em desespero culpa Deus pela sua dor.A sua culpa, o seu papel na morte de Helena consome-o e ele sente que está para além da redenção.
E é aqui que a história de Epica termina .....a história de Ariel prossegue no album Black Halo.
PERSONAGENS:
Ariel (Roy Khan)- Ariel ,um eminente alquimista, que se desaponta com a incapacidade da ciência e religião de responder ás suas perguntas , á verdade universal que não lhe souberam dar. Ele acredita que a verdade é a única coisa que faz a sua vida ter sentido.
Helena (Mari) – Helena e Ariel cresceram juntos ,e ela é a única pessoa por quem Ariel teve verdadeiro amor.Ela representa a inocência e tudo o que é puro e bom.
Mephisto (Roy Khan) – Mefisto é o arcanjo que mais amou Deus .Quando Deus ordenou que todos os anjos se curvassem perante a humanidade,Mefisto recusou-se proclamando que a sua lealdade era para Deus sómente.Por isto foi expulso dos Céus Ele surge com muitas aparências e nunca é o que se espera - racional e sofisticado ,no entanto enganador e cheio de truques ,deseperadamente deseja estar junto de Deus novamente, e é esta vontade que põe em movimento os eventos em Epica.
MÚSICOS CONVIDADOS:
teclados e arranjos orquestrais – Miro Vocais femininos – Mari Guitarras adicionais – Sascha Paeth Solo de guitarra em "Descent of the Archangel" – Luca Turilli Teclados – Günter Werno e Jan P. Ringvold Vocalistas dos Coros– Robert Hunecke-Rizzo, Cinzia Rizzo, Annie e Herbie Langhans Bandeneón no "Lost & Damned" – Fabricio Alejandro Rodenberg Symphony Orchestra Baixo acústico em "On the Coldest Winter Night" – Olaf Reitmeier Djembe em "On the Coldest Winter Night" – Robert Hunecke-Rizzo Mestre de cerimónias em "At the Banquet" e river spirit no "Helena's Theme" – John Wilton D-baixo em "On the Coldest Winter Night" – Andre Neygenfind
THE BLACK HALO
March of Mephisto When the Lights Are Down The Haunting (Somewhere in Time) Soul Society Interlude I - Dei Gratia Abandoned This Pain Moonlight Interlude II - Un Assassinio Molto Silenzioso The Black Halo Nothing Ever Dies Memento Mori Interlude III - Midnight/Twelve Tolls for a New Day Serenade
A versão limitada tem dois temas extra: The Haunting (radio edit) March of Mephisto (radio edit)
A versão japonesa tem dois temas extras: Epilogue Soul Society (radio edit) Existe também um trecho escondido no "March of Mephisto" que em alguns cds tocam a fala "just made it to the second act", que se refere ao facto do The Black Halo ser o segundo ato.
March of Mephisto Num momento de fraqueza de Ariel, mefisto encontra Marguerite ,uma linda moça na cidade ,ela parece e soa como Helena,numa tentativa de consolar Ariel ,Mefisto entrega-a a Ariel .Incitando-a a seduzi-lo, o seu poder e controlo sobre Ariel é representado musicalmente por linhas de baixo e guturais.Ele convence Ariel a prosseguir com a sua busca.Assim como Ariel seduz o corpo de Marguerite, Mefisto seduz a mente de Ariel.
When the Lights Are DownCom a sedução completa,Mefisto ganha control sobre a vontade de Ariel e a luxúria por Marguerite é consumada.Os dois dormem juntos .A mente de Ariel emerge da ilusão de Mefisto e ele apercebe-se com quem está na cama,ele deseja Helena e os eventos que a conduziram á morte.
The Haunting (Somewhere in Time) Ariel explica o melhor que pode a Marguerite que a confundiu com o seu amor e que qualquer sentimento que tenha por ela será uma pálida sombra , sobre o amor que sente por Helena,e que ele nunca poderá amá-la tanto como ela o ama a ele. Num trágico dueto ele pede-lhe que se vá embora e que o esqueça.Que talvez um dia se encontrem novamente.Com isso sai,para nunca mais a ver.
Soul SocietyMais uma vez entramos na mente perturbada de Ariel,onde ele lamenta-se das aflições ás quais a humanidade está ligada .Pensa sobre quanta maldade e má fortuna pode surgir de boas intenções de procurar a grande verdade.A insignificância da humanidade.Sobre tudo deseja que os homens possam viver livres e num mundo perfeito, mas sabe que isso nunca acontecerá.E uma vez mais atormentado pelo papel indirecto que teve na morte de Helena e do seu filho.
Interlude I: Dei GratiaEste interlúdio marca a percepção de Ariel de que nunca vai encontrar a grande verdade neste universo, e que a última verdade está no céu.
AbandonedCom isto Ariel apercebe-se de que por causa dos seus pecados e o acordo que fez com Mefisto,destruiu qualquer hipótese de se juntar ao divino.Ele nunca poderá entrar no céu ,nunca voltará a ver Helena ,e nunca encontrará a verdade.Pela primeira vez vê que está verdadeiramente só.Musicalmente começa com uma suave balada,que gradualmente transforma-se numa balada poderosa. Perdido e confuso chama por Deus.Abandona Mefisto e vagueia pela cidade atravessando o rio gelado.
This PainAriel olha para a sua longa jornada e reflecte sobre ter abandonado Helena e na sua consequente morte, no ter abandonado Marguerite.Ele esqueceu as duas mulheres que mais o amaram.Ele é a causa desta dor e pena e que ele nunca será livre das consequências destas acções.
MoonlightAriel decide realiza que nunca se irá arrepender por tudo o que fez, e mesmo que pudesse nunca seria o suficiente.Isto faz com que entre em acção, partindo ao luar ele veleja de volta no rio gelado procurando Mefisto , uma vez chegado, dirige-se ao castelo do demónio.
Interlude II: Un Assassinio Molto Silenziosodo lado de fora do scastelo ,Ariel olha para a lua cheia,pensando se alguma coisa para além da morte e perdição está no futuro.
The Black Halo Um Ariel desafiante, resigna-se á morte.denúncia Mefisto como mentiroso e traidor .Já não tem medo da escuridão eterna que inevitavelmente o aguarda.Decide ter uma vida de pureza e bondade como Helena teve, ainda que saiba que já é tarde demais para ele.Abraça o que é certo, não em busca de redenção ,pois abe que não tem salvação mas simplesmente porque é o certo.
Nothing Ever DiesAriel pensa que através da história o homem se debate,sobre as mesmas questões de sempre, o que é certo ou errado,amor e luxúria, o certo e o pecado ,fé e doutrina.E de súbito chega a uma conclusão Amor incluindo aquele que Helena e ele partilhavam é a única verdade universal.Nesta revelação dá-se conta de que não só já conhecia a verdade universal, como fazia parte dela, tinha-a criado.
Memento MoriCom esta revelação Ariel fica muito feliz, finalizando o acordo que tinha com Mefisto musicalmente inicia-se uma balada e rápidamente transforma-se em algo rápido e intenso. ,Neste momento a alama de Ariel abandona o seu corpo.Ele compreende que ainda que tenha encontardo a verdade universal , ele nunca estará verdadeiramente satisfeito com o mundo. Que a morte vem para toda a gente. Que nenhum ser humano é simplesmente bom ou mau .Que ele próprio é mestre do seu destino e que ele próprio cria o sentido da sua própria vida.Toda a gente tem as suas crenças e que ninguém é infalivelemnte correcto. A alma de Ariel parte , debaixo do acordo com Mefisto,mas não cai nas garras de Mefisto.Tendo rejeitado o mal mesmo perante a perdição, e toda a esperança Ariel redime-se no final.A sua alma é salva e ascende aos Céus para se juntar a Helena.Mefisto que perde a aposta é condenado aos infernos para sempre. Musicalmente é mostrado guturais e gritos ,e o tema desemboca na balada inicial. Aqui a história de Ariel termina ...mas ainda há mais qualquer coisa.
Interlude III: Midnight - Twelve Tolls for a New Day Numa inversão do"Prologue in the Theatre"do Fausto de Goethe, vemos que esta história é de facto uma peça que é representada no the New Year's festival ina cidade de Gatesville.
SerenadeUm tributo á ´comédia e á tragédia ,vida e morte,alegria e tristeza.A mensagem final é dada no penúltimo verso "What does the winter bring, if not yet another spring?"(o que é que o Inverno traz,senão outra Primavera).
PERSONAGENS
Ariel (Roy Khan)
Helena (Mari)
Mephisto (Shagrath)
Marguerite (Simone Simons)
MÙSICOS CONVIDADOS
teclados e arranjos orquestrais – Miro guitarra adicional – Sascha Paeth solos de teclados no "March of Mephisto" e "When the Lights Are Down" – Jens Johansson Personagem de Mephisto no "March of Mephisto" e "Memento Mori" – Shagrath (Cortesia de Nuclear Blast) Cantora de Cabaret no "Un Assassinio Molto Silenzioso" – Cinzia Rizzo personagem de Marguerite no "The Haunting" – Simone Simons (Cortesia de Transmission Records) The Usher at the Theater and Mayor of Gatesville – Geoff Rudd Personagem de Helena no "Memento Mori" e"Abandoned" – Mari Bébé Alena no "Soul Society" – Annelise Youngblood ( filha de Thomas Youngblood) D-bass no "Abandoned" – Andre Neygenfind Oboe no "Memento Mori" – Wolfgang Dietrich
Rodenberg Symphony Orchestra Coro de Kamelot : Herbie Langhans, Amanda Somerville, Michael Rodenberg, Gerit Göbel, Thomas Rettke and Elisabeth Kjaernes
THE GHOST OPERA
Solitaire Rule the World Ghost Opera The Human Stain Blücher Love You to Death Up Through the Ashes Mourning Star Silence of the Darkness Anthem EdenEcho
A edição limitada contém: The Pendulous Fall
A versão japonesa contém : Season's End
A edição limitada com CD + DVD The Pendulous Fall O artwork desta edição tem a mesma capa com duas linhas de texto "Limited Edition" and "CD + DVD,"que estão localizadas nos cantos inferiores. O DVD tem o making of do tema "Ghost Opera" e o videoclip do mesmo.
Em 2008, um relançamento do Ghost Opera entitulado Ghost Opera: The Second Coming foi lançado.Este album contém:dois discos- um o album normal com os videoclips "The Human Stain" e "Memento Mori", filmados em Belgrado na Sérvia.O segundo disco tem 10 temas ao vivo, assim como 3 temas extras do Ghost Opera e do The Black Halo mais um remix de "Rule the World".
Disco 1:
Solitaire Rule the World Ghost Opera The Human Stain Blücher Love You to Death Up Through the Ashes Mourning Star Silence of the Darkness Anthem Edenecho
Disco 2:
Solitaire [Live] Ghost Opera [Live] The Human Stain [Live] Mourning Star [Live] When the Lights Are Down [Live] Abandoned [Live] The Haunting (Somewhere in Time) (feat. Simone Simons) [Live] Memento Mori [Live] Epilogue [Live] March of Mephisto [Live] Season's End The Pendulous Fall Epilogue Rule the World [Remix]
MÚSICOS CONVIDADOS Miro – teclados e orquestrações Simone Simons – vocais femininos em "Blücher", "Season's End" e "The Haunting (Somewhere in Time)" Amanda Somerville – vocais femininos em "Mourning Star", "Love You to Death" e "Ghost Opera" Sascha Paeth – guitarra Ghost Opera Choir – Amanda Somerville, Thomas Rettke, Robert Hunecke Rizzo and Cinzia Rizzo
POETRY FOR THE POISONED
The Great Pandemonium If Tomorrow Came Dear Editor The Zodiac Hunter’s Season House on a Hill Necropolis My Train of Thoughts Seal of Woven Years "Poetry for the Poisoned" Pt. I - Incubus Pt. II - So Long Pt. III - All Is Over Pt. IV - Dissection Once Upon a Time
DVD
ONE COLD WINTER NIGHT
DISCO 1
Concerto Intro: Un Assassinio Molto Silenzioso The Black Halo Soul Society The Edge of Paradise Center of the Universe Nights of Arabia Abandoned Forever Keyboard solo The Haunting (Somewhere in Time) Moonlight When the Lights Are Down Elizabeth (parts I, II & III) March of Mephisto Karma Drum solo Farewell Curtain Call/Outro
DISCO 2 EXTRAS
Viagem com: Entrevista com Khan Entrevista com Thomas Youngblood em casa Casey Grillo em ddrum Entrevista com Casey Grillo em casa Up Close Oliver Palotai Entrevista com Simone Simons da banda Epica
Videos:
The Haunting March of Mephisto March of Mephisto (versão não censurada) Serenade Making of "The Haunting March of Mephisto – Live at Sweden Rock 2006
Miscelanea
Galeria de fotos incluindo dois two slide shows de fotos de concertos e fotos privadas da banda Biografias dos membros da banda Discografia
O CD audio do DVD foi gravado num concerto em Oslo, na Noruega em 2006.
CD1
Intro: Un Assassinio Molto Silenzioso The Black Halo Soul Society The Edge of Paradise Center of the Universe Nights of Arabia Abandoned Forever Keyboard Solo The Haunting (Somewhere in Time) Moonlight
DISCO 2
When the Lights Are Down Elizabeth (parts I, II & III) March of Mephisto Karma Drum Solo Farewell Outro Epilogue (Japanese Bonus Track)
Última edição por Elektra em Qua Set 17, 2014 7:03 am, editado 19 vez(es)
É verdade,inicialmente os Epica chamavam-se Sahara Dust e na altura os Kamelot lançaram o album Epica eles decidiram mudar o nome da banda para Epica porque todos são fans dos Kamelot e o nome caiu bem na banda.
Já fizeram alguns. A Simone Simmons participa como vocal convidada no tema "Haunting" e o Mark Jansen fez os vocais masculinos ao vivo no tema "March of Mephisto" quando o Shagrath não acompanhou a digressão do Black Halo e por isso não pôde fazer esses mesmos vocais.
Os Kamelot são uma banda conceituadissima, Roy Khan quanto a mim é o melhor vocalista do género, e os Epica tem por eles um profundo respeito musical.As duas bandas funcionam muito bem juntas.A parceria que fizeram resultou perfeita.
Curiosamente a primeira vez que vi Kamelot ao vivo foi justamente na digressão do album Epica.
Os Kamelot já atingiram um patamar em que nunca se iriam fundir com outra banda. Os Epica por outro lado se o fizessem iriam perder a sua identidade, e o Mark Jansen quando criou os Epica foi justamente para ser independente, para ter alicerces senão iria acontecer o mesmo que aconteceu com os After Forever que era a banda onde ele estava antes dos Epica. Acredito que irão manter novas parcerias, duetos,digressões em conjunto,mas mais do que isso não.
Última edição por Elektra em Sáb Out 15, 2011 1:20 pm, editado 1 vez(es)
Roy Khan abandonou os Kamelot após ter tido um colapso durante um concerto, foi-lhe diagnosticado um esgotamento.
"Queridos fãs e amigos; Tem havido muita especulação em torno do motivo pelo qual eu não estou em digressão com os Kamelot, e quero fazer uma declaração, embora não possa evitar as especulações sobre o que realmente está acontecendo. É fato, porém, que eu disse à banda já no outono passado (bem depois de meu esgotamento) que eu iria deixar a banda. Naturalmente, eles ficaram chocados (assim como o selo e todos os outros que trabalham com os Kamelot). Além do risco de queda nas vendas de bilhetes, eles queriam dar-me tempo para pensar sobre isso, e assim fiz. Minha decisão ainda permanece. Acabou. Estou neste momento a passar um tempo com minha família na Noruega indo com calma e pensando profundamente no que o futuro vai trazer. A comunicação com o mundo exterior tem sido lenta, mas eu tive várias conversas com Thomas (Youngblood) nesse tempo, embora eu ainda seja chamado de doente. Estou terrivelmente triste que minha decisão afete tantos e eu quero que saibam que eu desejo à banda e a todos os membros o melhor para o futuro e que apreciei cada segundo nos holofotes. Como eu não poderia? Fomos alimentados pelos melhores fãs do mundo! Sou eternamente grato por tudo que você e o Kamelot me deram e também sinto muito que isso tenha que terminar aqui. A boa notícia é, Deus estava lá, afinal... Amo vocês até a morte! Desejo o melhor, e até breve, Roy Khan".
Declaração da banda:
"É com o coração pesado que nós anunciamos que Roy Khan decidiu deixar a banda. Nós queríamos dar-lhe um bom tempo para este tipo de decisão, devido ao seu recente problema e também aos maravilhosos momentos que nós compartilhamos juntos nos Kamelot. Nós respeitamos e aceitamos a sua saída da banda e desejamos a ele o melhor em seus futuros trabalhos."
Novo vocalista,Tommy Karevik e novo baixista,Sean Tibbets que vem substituir Roy Khan e Glenn Barry.
SILVERTHORN
Manus Dei Sacrimony (Angel Of Afterlife) Ashes To Ashes Torn Song For Jolee Veritas My Confession Silverthorn Falling Like The Fahrenheit Solitaire Prodigal Son Part I: Funerale Part II: Burden Of Shame Part III: The Journey Continuum
Disco II - Edição Limitada
Manus Dei Sacrimony (Angel Of Afterlife) (instrumental version) Kismet Ashes To Ashes (instrumental version) Torn (instrumental version) Song For Jolee (instrumental version) Veritas (instrumental version) My Confession (instrumental version) Silverthorn (instrumental version) Falling Like The Fahrenheit (instrumental version) Solitaire (instrumental version) Prodigal Son (instrumental version) Part I: Funerale Part II: Burden Of Shame Part III: The Journey Continuum Grace (bonustrack)
Terceiro álbum conceptual, depois de Epica (2003)e The Black Halo (2005).O conceito e a história são originais e retratam uma moça do século XIX chamada Jolee, que morre num trágico acidente testemunhado pelos seus irmão gémeos. A história retrata a forma como a família lida com o trágico evento. levando a encobrimentos, segredos, traições.
A capa foi feita por Stefan Heilemann e mostra Jolee, a principal personagem e anjo de outra vida sendo adulta.
Última edição por Elektra em Qua Set 17, 2014 5:51 pm, editado 3 vez(es)