Sean Coetzer
Algo sobre o fotógrafo:
Que equipamento você usa?
Para o meu trabalho digital eu uso Nikon (câmera). (...) E para fotografias com filme eu ainda uso a original Pentax MZ-50 SLR.
Você prefere a digital ao filme?
Geralmente, sim. A possibilidade de ver a imagem imediatamente é um grande benefício. E a qualidade hoje em dia é maravilhosa. Fotografar automobilismo com filme seria estúpido e caro. Mas eu ainda prefiro fotografar preto e branco em filme.
Como você aprendeu fotografia?
Aprendi sozinho, na maioria das vezes. Eu também li vários livros e usei a internet como meio de achar bons fotógrafos para usar como referência e inspiração. Aprendi muito sobre fotografia de automobilismo fotografando com um dos maiores fotógrafos sul-africanos da área, Danie van Jaarsveld.
Quem ou o que o inspirou a começar a tirar fotografias?
Eu diria que o trabalho de Simon Marsden inicialmente me inspirou. Eu vi suas fantasmagóricas fotografias em preto e branco sobre vampiros, e depois disso comprei um de seus livros - Journal of a Ghosthunter. As fotos dele representaram uma maneira de mostrar algo como eu o veria: como o oposto do realmente parecia. Tenho todos os livros dele e ainda admiro muito seu trabalho.
Que tipo de fotografia você mais aprecia?
É difícil dizer, realmente. Fotografar ruínas misteriosas e abandonadas é sempre empolgante – não apenas pela fotografia, mas também pela experiência geral de estar dentro ou em volta de lugares com tamanho poder, por exemplo, Stonehenge ou os belos castelos e abadias da Escócia e do País de Gales. Fotografia de automobilismo também é divertido, especialmente em off-road e rally porque você é forçado a sair e experimentar um pouco do que a natureza tem a oferecer.
(...)
Onde você nasceu e onde mora?
Nasci a Leste de Londres, no Cabo Oriental (África do Sul) e moro em Pretoria (onde tenho morado por 27 anos).
Você é casado?
Sim, eu e Angie nos casamos em 15 de março de 2003.
Você realmente pediu sua noiva em casamento na Transilvânia?
Não, eu a pedi numa cidade chamada Tirgoviste, no caminho para o castelo de Bran. Mas isso foi no mesmo dia que visitamos a Transilvânia. E foi nos jardins do palácio construído por Vlad Tepes, o conde Romênio que inspirou o romance de Bran Stoker.
Que tipo de música você ouve?
Eu gosto de Goth, goth/metal e industrial. Banda favorita – Fiels of the Nephilim, e eu também gosto de Sisters, Sirenia, Nosferatu, Tristania, NFD, Theatre of Tragedy, Two Witches, Cradle of Filth, Dimmu Borgir, Marilyn Manson, Rammstein etc.
Você gosta de viajar?
Sim, eu estive nos EUA, Alemanha, Bélgica, Hungria, Escócia, País de Gales e Inglaterra. Eu amo o Reino Unido, eles têm muitos castelos, abadias e os círculos de pedra para visitar e fotografar. E eles falam inglês, o que facilita as coisas. Além disso, minha esposa gosta de fazer compras em Camden, então nós vamos lá sempre que podemos.
Quais são os cinco lugares favoritos que você já visitou?
Cemitério de Highgate, Londres. Castelo de Carreg Cennen, no País de Gales. Castelo de Dunnottar , Escócia. Palácio de Vlad Tepes, em Tirgoviste. Parque Sansoucci, Alemanha.
Foi você quem criou o design e montou seu site?
Sim, é o que eu faço da minha vida.
Você tem animais de estimação?
Eu tenho peixes, porque não fazem barulho.
Os Trabalhos
PEOPLE - THE CUP OF MY BLOOD
PEOPLE - QUEEN OF THE DAMNED
PEOPLE - DROWNING
PEOPLE - RAGDOLL
PEOPLE - FIXATION
PEOPLE - THE CUP OF MY BLOOD
PEOPLE - QUEEN OF THE DAMNED
PEOPLE - DROWNING
PEOPLE - RAGDOLL
PEOPLE - FIXATION
Última edição por Laracna em Seg Set 19, 2011 9:17 am, editado 1 vez(es)