Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Projeto C.O.V.A.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


4 participantes

    Mayhem

    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Mayhem Empty Mayhem

    Mensagem  Elektra Dom Dez 19, 2010 10:25 am

    MAYHEM




    Mayhem Mayhem


    Os Mayhem são uma banda de Black Metal, fundada no ano de 1984 em Oslo, Noruega. É considerada uma das melhores e mais importantes bandas de toda a história do Black Metal mundial. O nome Mayhem surgiu da faixa "Mayhem With Mercy", encontrada no álbum "Welcome to Hell" (1981), da banda inglesa Venom, considerada a primeira banda de Black Metal da história.

    Formada em 1984 por Øystein Aarseth (Euronymous), a formação inicial, além de Euronymous, contava com Necrobutcher (baixo), Manheim (bateria) e Maniac (vocal). Foi com esta formação que os Mayhem lançam o seu primeiro disco, um EP, em 1987, intitulado “Deathcrush”.
    Logo depois, Maniac saiu da banda e em seu lugar entrou Per Yngve Ohlin, mais conhecido como Dead, que antes fazia parte de uma banda sueca chamada Morbid. Com Dead no vocal os Mayhem gravam, em Novembro de 1990, o disco "ao vivo" “Live in Leipzig”, que só foi lançado em 1993.
    Antes, porém, os Mayhem seriam protagonista de algumas das páginas mais controversas da história do Black Metal, e do Rock em geral. Primeiramente, os Mayhem foi a banda mais importantes do Inner Circle, um movimento anticristão formado por membros de várias bandas de Black Metal da Noruega com o objetivo de disseminar e propagar ódio e aversão pelas religiões cristãs, numa tentativa até mesmo de eliminar as religiões cristãs na Noruega. Porém, tais atitudes não ficaram somente no plano intelectual: durante esse tempo várias igrejas foram queimadas na Noruega por inclusive algumas igrejas históricas, num total de cerca de 100 igrejas queimadas ou danificadas por membros do Inner Circle.
    Mas talvez os fatos controversos que mais marcaram a história dos Mayhem tenham sido as mortes de seus dois principais integrantes: Dead e Euronymous.
    Em Abril de 1991, o vocalista Dead cometeu suicídio cortando os pulsos com uma faca e depois deu um tiro na cabeça com uma espingarda, que por sinal foi uma das capas de um dos álbuns dos Mayhem e, dois anos depois, em Agosto de 1993, o guitarrista e fundador dos Mayhem, Euronymous, foi assassinado por Varg Vikernes, da banda Burzum, que também fazia parte do Inner Circle. Varg Vikernes alegou motivos pessoais e ideológicos pelo assassinato e, por tal ato inconseqüente, Varg Vikernes, na época com 20 anos de idade, foi condenado a 21 anos de prisão - está em liberdade condicional depois de cumprir 16 anos. Ele foi libertado em 22/02/2009.

    Os Mayhem estavam prestes a lançar o próximo disco quando Euronymous foi assassinado, disco este que foi lançado em 1994, com Attila Csihar nos vocais, intitulado “De Mysteriis Dom Sathanas”. Apesar de ser o terceiro álbum oficial da banda, este foi seu primeiro full-length, o primeiro LP de estúdio, já que os dois anteriores eram um EP e um "ao vivo".

    O baterista Hellhammer, que havia entrado nos Mayhem em 1990, foi então o único membro a permanecer na banda. Após um hiato de dois anos, Hellhammer decidiu trazer os Mayhem novamente à ativa. Assim, com o retorno dos antigos integrantes Necrobutcher e Maniac, e mais o guitarrista Blasphemer (Rune Eriksen), os Mayhem lançou, em 1997, o EP “Wolfs Lair Abyss”. E na sequência vieram outros trabalhos, entre eles o disco "ao vivo" Mediolanum Capta Est”, de 1999, e o segundo full-length do Mayhem, “Grand Declaration of War”, de 2000.

    Em 2004 foi lançado o terceiro full-length dos Mayhem, intitulado “Chimera”, ainda com Maniac no vocal, que, um ano depois sairia da banda, sendo substituído por Attila Csihar.

    Com essa nova formação (Attila Csihar, Blasphemer, Necrobutcher e Hellhammer), o Mayhem lança seu quarto full-length, “Ordo Ad Chao” em 2007.
    Em Abril de 2008, Blasphemer decidiu deixar a banda. Ele emitiu a seguinte declaração sobre o assunto:

    “A principal razão subjacente a esta conclusão reside no fato de que eu simplesmente não vejo qualquer futuro para mim na banda,pelo menos não um futuro que eu gostaria de participar no decorrer dos próximos anos. Venho tocando na banda há mais de 13 anos, já tendo composto, produzido e lançado vários álbuns com grande visão, dedicação e arte, para chegar a esta encruzilhada de opostos. Cedo ou tarde, tudo chega ao fim, e no meu caso, este círculo está completo.”
    No dia 24 de outubro de 2008, os Mayhem apresentaram-se pela 1º vez na América do Sul (com Morfeus, do Limbonic Art, no lugar de Blasphemer) na "South America Fucking Armageddon Tour", em Duque de Caxias/RJ e, no dia seguinte, apresentaram-se em São Paulo/SP.


    Membros

    Attila Csihar - Vocal
    Necrobutcher - Baixo
    Hellhammer - Bateria
    Morpheus - (Apenas em Apresentações Ao Vivo) Guitarra
    Silmaeth - (Apenas em Apresentações Ao Vivo) Guitarra


    Discografia
    Álbuns de estúdio

    1987: Deathcrush (EP)
    1994: De Mysteriis Dom Sathanas (primeiro Full-Length)
    1997: Wolf's Lair Abyss (EP)
    2000: Grand Declaration of War (FL)
    2004: Chimera (FL)
    2007: Ordo Ad Chao (FL)

    Ao vivo

    1993: Live in Leipzig (gravado em 1990)
    1999: Mediolanum Capta Est
    2001: Live In Marseille 2000
    Compilações
    2001: European Legions (músicas ao vivo e músicas que não entraram no álbum Grand Declaration of War)
    2001: U.S. Legions (músicas ao vivo e músicas que não entraram no álbum Grand Declaration of War)
    2002: The Studio Experience (Box contendo os álbuns "Deathcrush", "De Mysteriis Dom Sathanas", "Grand Declaration Of War", O EP "Wolf's Lair Abyss" e "Freezing Moon/Carnage")
    2003: Legions of War (Grand Declaration of War e European Legions)


    Demos e singles

    1986: Voice of a Tortured Skull
    1986: Pure Fucking Armageddon
    1987: Deathrehearsal
    1996: Freezing Moon/Carnage (gravado em 1990)
    1997: Ancient Skin/Necrolust


    Bootlegs e Splits

    1993: From The Darkest Past (músicas do álbum De Mysteriis Dom Sathanas sem vocal)
    1994: A Tribute To The Black Emperors (músicas do Morbid - primeira banda de Dead - e músicas ao vivo do Mayhem com Dead no vocal)
    1995: Dawn of the Black Hearts (show gravado em 1990 em Sarpsborg, com Dead no vocal)
    1995: In Memorium
    1995: Out from the Dark (gravado em 1991, possivelmente o último ensaio com Dead)
    1997: The Return
    1990: Last Breath (últimos trabalhos de Dead e Euronymous)
    2007: Live in Gothenburg




    Mayhem Mayhem-logo


    Última edição por Elektra em Sáb Fev 26, 2011 2:19 pm, editado 1 vez(es)
    Laracna
    Laracna
    Admin
    Admin


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 20/05/2010

    Mayhem Empty Re: Mayhem

    Mensagem  Laracna Ter Dez 21, 2010 9:42 pm

    Já ouvi muito Mayhem na minha adolescência... Ouvia muito o Chimera, acho que era meu prefeirdo...
    Halle-Hellion
    Halle-Hellion


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 26/09/2011
    Idade : 32
    Localização : São Paulo

    Mayhem Empty Re: Mayhem

    Mensagem  Halle-Hellion Qua Set 28, 2011 9:10 pm

    Gosto muito de Mayhem, uma das minhas bandas favoritas.
    Mas gosto mais da antiga formação com o Per Yngve Ohlin, e não acho que ele tenha feito suicídio...
    sou grande fã do Dead tenho muitas coisas sobre ele, inclusive quando começei as aulas para gutural eu mostrava ao professor e dizia: eu quero faze issae!
    Laracna
    Laracna
    Admin
    Admin


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 20/05/2010

    Mayhem Empty Re: Mayhem

    Mensagem  Laracna Qui Set 29, 2011 9:01 am

    Eu também era louca com guturais...

    Porque você acha que Ohlin não cometeu suicídio, Halle?
    Halle-Hellion
    Halle-Hellion


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 26/09/2011
    Idade : 32
    Localização : São Paulo

    Mayhem Empty Re: Mayhem

    Mensagem  Halle-Hellion Qui Set 29, 2011 10:52 pm

    Cara, por tudo que li nas entrevistas dele, e as letras que ele escreveu, ele era fascinado com a morte, depressivo, mas ele tinha alguma vontade maior que a morte ou antes da morte... não sei dizer, e também pelas fotos dele morto ele tecnicamente não tinha mais tendões pelos inúmeros cortes irregulares por todo pulso
    tanto na vertical como na horizontal, diagonal ai supostamente depois que ele moeu os DOIS pulsos ele ainda conseguiu atirar na própria testa...
    Sei la, não engulo.
    Muita gente detestava Black Metal nos anos de 90, 91, 92 e até hoje muita gente odeia e Mayhem era de uma sonoridade e letras agressivas.
    acho que mataram ele.
    Laracna
    Laracna
    Admin
    Admin


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 20/05/2010

    Mayhem Empty Re: Mayhem

    Mensagem  Laracna Sex Set 30, 2011 4:43 pm

    Pelo que você disse, seria bem estranho mesmo o suicídio... Neutral
    Ele tinha muitos inimigos, pra você pensar que o mataram? Ou é só intuição?

    Eu gostei de Black Metal por volta do ano de 2006, mas parei de gostar. Realmente tem muita gente que detesta Black com todas as forças. Não sei se é pelas letras ou pelo comportamento dos integrantes de bandas... Não sei...
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Mayhem Empty Re: Mayhem

    Mensagem  Inominável Ser Sáb Out 01, 2011 4:50 pm

    Muitas pessoas detestam o Black Metal, Laracna, porque a atitude imposta nas letras das músicas deste estilo vai contra tudo que a moral da sociedade ensina como correto e normal, sendo algo que muita gente possui dentro de si e não tem coragem de expressar, seja de qual maneira for. É aquela clássica história de olhar para o Abismo e o Abismo olhar de volta para você; no caso dos que odeiam Black Metal, o fato é que nenhum deles tem a coragem de olhar para dentro do Abismo que está não fora, mas, dentro da alma. Essa é a minha teoria, respondendo à sua pergunta, Laracna.

    Reconheço que esta banda é importante para o Black Metal e realmente foram muito mal contadas as tragédias que ocorreram com a mesma.
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Mayhem Empty Re: Mayhem

    Mensagem  Elektra Dom Out 02, 2011 1:58 pm

    O que é certo é que ele era um tipo muito estranho,sombrio, e com claras tendências suicidas, pois ele em criança teve vários acidentes em que esteve entre a vida e a morte.
    Ele sofria de apneia do sono e várias vezes esteve "morto"pois deixava de respirar durante muito tempo e os pais tinham dificuldade em acordá-lo,aos 10 anos de idade sofreu uma hemorragia interna gravissima devido a uma ruptura do baço, depois teve uma acidente a esquiar em que foi declarado morto, todas estas experiências marcaram-no profundamente, e ele vivia obcecado com a morte.

    Ele foi o primeiro a usar o "corpse paint" mas não porque era cool e dava estilo, mas porque ele considerava-se um cadáver.

    Vikernes é que lhe ofereceu a arma e munições como prenda de aniversário ou Natal sabendo que ele era instável, Euronymous ao tirar-lhe as fotos também não ficou bem visto pelo resto da banda e do underground pois todos sabiam do quão vulnerável ele era ao suicidio, e não acharam muita graça ao ato dele, sendo Dead um amigo.Houve quem dissesse que tinha sido uma forma de ele reagir ao choque da morte do amigo, mas fosse como fosse nunca mais ninguém olhou com os mesmos olhos para Euronymous e Vikernes.

    O fato de ele ter-se cortado primeiro com uma faca e depois disparado não me deixa assim tão na dúvida,os cortes poderiam não ter atingido nenhuma artéria e ele pura e simplesmente fartou-se de esperar e na adrenalina do momento ter dado o tiro.

    Eu acredito que ele tenha-se suicidado "sem querer" por achar que como era um morto, não poderia morrer.

    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Mayhem Empty Re: Mayhem

    Mensagem  Inominável Ser Dom Out 02, 2011 2:43 pm

    Mas, esse Vikernes foi solto por bom comportamento? Para mim deveria estar na cadeia e permanecer lá por toda a vida, ainda mais porque agora ele está envolvido com o Neo-Nazismo.
    Halle-Hellion
    Halle-Hellion


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 26/09/2011
    Idade : 32
    Localização : São Paulo

    Mayhem Empty Re: Mayhem

    Mensagem  Halle-Hellion Dom Out 02, 2011 10:44 pm

    Sobre Varg Vikernes nada é provado que ele esteja envolvido com Neo-Nazismo, houve um tempo também que o mundo acreditava que Black Metal era satânico e não é bem assim na verdade, sim há bandas que levam a isto mesmo, mas em relação à vikernes recomendo o filme: Until The Light Takes Us onde há entrevista com ele e com Fenriz do Darkthrone e Hellhammer baterista da Mayhem, é um bom documentário sobre Black metal e além disso nas letras de Varg, há também muito pagânismo; ele é considerado como neo-nazi também pelo fato de em suas intrevistas ser um pouco nascionalista e isto é caracteristica de Neo-nazi... mas não só de neo-nazi...

    sobre Dead também neste filme fala que há uma especulação que Euronymous teria matado ele... eu acho que ele não se matou apesar de toda bizarrice dele...
    sei la!
    sobre ele ser estranho, sombriu, e alguns outros problemas; não sei muita gente é assim, uns fazem por egô, parecer tal coisa, mas também tem quem não seja por apenas aparecer.
    Vou colocar eu como exemplo... tenhos uns problemas psciquiátricos e sou bem depressivo, já considerei suicídio...
    tenho poemas melancólicos e faço pinturas surrealistas, estudo ocultismo, muita gente acha que é uma coisa e acaba tendo raiva de mim, as vezes por que sou meio seco em algumas falas e coisas que eu falo que deixa as pessoas irritadas não sei , não sou mal educado com as pessoas, tento ser o maximo de educdo possivel com todos, mas tem muita gente que julga, e as vezes fazer amizades com algumas pessoas é fazer inimizades com outras... e estar quieto as vezes incomoda outras
    enfim me interesso bastante pelo Dead pois me identifico com ele nasci quando ele morreu e sei la... mas cada um com sua opinião só acho isso

    (juro que vou tentar escrever melhor nos próximos comentários)
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Mayhem Empty Re: Mayhem

    Mensagem  Elektra Seg Out 03, 2011 2:36 pm

    Da tua descrição pessoal não te considero "anormal" Very Happy , são caracteristicas tuas, pessoais, traços de personalidade, nada de mais. Smile

    Quanto ao Dead, eu penso que ele teria um desiquilibrio sério, ele passava fome para sentir a dor da fome...ele enterrava as roupas dele uns dias antes de um concerto e depois desenterrava-as e vesti-as cheias de lixo e por vezes com bichos, porque queria parecer um verdadeiro cadáver acabado de desenterrar...cortava-se em palco com facas e várias vezes teve de ser socorrido pelos outros membros, ele usava um corvo morto que encontrou uma vez dentro de um saquinho que levava á cintura...
    Halle-Hellion
    Halle-Hellion


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 26/09/2011
    Idade : 32
    Localização : São Paulo

    Mayhem Empty Re: Mayhem

    Mensagem  Halle-Hellion Seg Out 03, 2011 3:02 pm

    eu sei, há muitas pessoas assim... que passam as mesmas coisas ja passei
    sobre passar fome de propósito eu ja fiz... enfim ja fiz muita bizarrice também, muita gente faz(ja fez, vai fazer)e uma hora deixa de fazer, ou não, e é isso...



    eu entendo, mas não sei, não consigo acreditar que ele cometeu suicídio apesar de tudo...
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Mayhem Empty Re: Mayhem

    Mensagem  Elektra Ter Out 04, 2011 2:10 pm

    Sim Halle Hellion, mas uma coisa é fazeres para experimentar outra coisa é repetires, chegando ao ponto de ires parar ao hospital com a vida em risco, e depois disso continuares a fazer.Isso é que eu considero um desiquilibrio, e daí pensar que ele efectivamente tenha cometido suicidio, por sentir que não tinha barreiras nem morais nem fisicas.
    Por outro lado acho que o Euronymous e o Vikernes foram uns sacanas!É lógico que em última análise eram todos maiores e vacinados,e ele fez o que entendeu, mas porra se eu tenho um amigo que não está bem eu não vou contribuir para que ele se afunde ainda mais.Nunca lhe iria oferecer uma arma!Como fez o Vikernes. Euronymous quando o Dead não lhe abriu a porta ele subiu e entrou por uma janela.É preciso ser uma merda de pessoa para sair de novo e ir buscar uma máquina,para tirar fotos!
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Mayhem Empty Re: Mayhem

    Mensagem  Inominável Ser Qua Out 05, 2011 2:14 pm

    Totalmente doente o cara que realizou isso, tirar fotos do amigo morto ao invés de chamar logo a polícia.
    Laracna
    Laracna
    Admin
    Admin


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 20/05/2010

    Mayhem Empty Re: Mayhem

    Mensagem  Laracna Qui Out 06, 2011 12:43 pm

    Caramba, ele saiu e voltou com a máquina!?!?

    Bom, não gosto de julgar as pessoas, pois cada um tem seus defeitos e problemas. Mas uma pessoa que tira proveito do sofrimento da outra, sei lá, só pode ser louco, desequilibrado totalmente.

    Halle, é impossível a gente viver preocupado se as nossas características vão incomodar outras pessoas. Sempre ferimos alguém, por mais que não queiramos.
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Mayhem Empty Re: Mayhem

    Mensagem  Elektra Qui Out 06, 2011 2:22 pm

    Foi justamente isso que aconteceu.A casa (casa de campo da banda)estava trancada e não havia chave, ele entrou por uma janela que tinha ficado meio aberta.
    Foi por esse motivo que o Necrobutcher saiu da banda, ele não gostou nada da atitude do Euronymous.


    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Mayhem Empty Re: Mayhem

    Mensagem  Inominável Ser Sáb Out 08, 2011 1:48 am

    E essa banda ainda tem a coragem de existir, Elektra?
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Mayhem Empty Re: Mayhem

    Mensagem  Elektra Dom Out 09, 2011 7:33 am

    No meio de muita controvérsia a banda ainda existe.

    Com a morte do Dead o Necrobutcher ficou muito abalado e abandonou a banda,ficando esta reduzida a dois elementos. Attila Csihar dos Tormentor assumiu os vocais e Varg Vikernes dos Burzum assumiu o baixo no lugar do Euronymous pois os media não estavam satisfeitos com o comportamento do Euronymous que para além de ter ido comprar uma máquina descartável para tirar fotos do "amigo" ainda mexeu na cena do crime,não ter chamado a policia de imediato, ele começou a ser vigiado pela policia....enfim ele foi forçado a fechar a loja de discos que tinha e foi afastado.

    Em 1993, a banda lançou "Live in Leipzig" em homenagem a Dead e que é considerado um dos mais influentes álbuns de Black Metal.

    O novo album entretanto foi gravado e o lançamento coincidiu justamente com a "teoria da conspiração" entre Euronymous e Vikernes para explodir a catedral de Nidaros,que aparece na capa do album.

    (Os Mayhem foram a banda mais importantes do Inner Circle, um movimento anticristão formado por membros de várias bandas de Black Metal da Noruega com o objetivo de disseminar e propagar ódio e aversão pelas religiões cristãs, numa tentativa até mesmo de eliminar as religiões cristãs na Noruega. Porém, tais atitudes não ficaram somente no plano intelectual: durante esse tempo várias igrejas foram queimadas na Noruega por membros do Inner Circle, inclusive algumas igrejas históricas, num total de cerca de 100 igrejas queimadas ou danificadas por membros do Inner Circle).

    A 10 de Agosto de 1993 Vikernes apunhalou Euronymous 23 vezes,(duas na cabeça,cinco no pescoçoe 16 nas costas) no apartamento deste em Oslo.

    Vikernes diz que Euronymous planeava torturá-lo até á morte e gravar em video o acontecimento. Vikernes diz que tinha ido ao aprtamento de Euronymous para lhe entregar um contrato assinado, e que Euronymous atacou-o.Afirma que parte dos cortes no corpo de Euronymous foram em consequência de vidro partido que partiu durante a luta.

    Ele foi condenado a 21 anos de cadeia pelo assassinato e incêndios em igrejas.
    E por esta altura os Mayhem deixaram de existir.

    Em Maio de 1994,"De Mysteriis Dom Sathanas" foi lançado e dedicado formalmente a Euronymous, o seu lançamento foi atrasado por queixas dos pais de Euronymous que não queriam as partes de baixo gravadas por Vikernes no album, mas o que é certo é que o original continua com a gravação do Vikernes.

    Em finais de 1995 Hellhammer decidiu refazer a banda com a ajuda do guitarrista Rune Eriksen (aka Blasphemer) e dois ex membros da banda Maniac e Necrobutcher e Attila Csihar nos vocais.

    Blasphemer abandonou a banda em 2008.








    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Mayhem Empty Re: Mayhem

    Mensagem  Inominável Ser Sex Nov 25, 2011 3:10 pm

    Essa banda sacrifica animais no palco? Vi um programa no VH1 que mostrou isso.
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Mayhem Empty Re: Mayhem

    Mensagem  Elektra Seg Nov 28, 2011 12:27 pm

    Eu penso que muita das vezes não passa de teatro, faz parte da imagem, não valorizo muito esse tipo de noticia.Pensando bem existem milhares de pessoas que maltratam e matam animais por esse mundo fora e não são alvo de documentários na tv.


    Esqueci de mencionar que o Blasphemer mora aqui bem perto de mim e fundou uma nova banda os Ava Inferi.

    Conteúdo patrocinado


    Mayhem Empty Re: Mayhem

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 2:30 pm