BESEECH
Os Beseech são uma banda de metal gótico formada na Suécia em Novembro de 1992 na cidade de Borås.
O line-up inicial era composto por : Jörgen Sjöberg (Vocalista), Andreas Wiik (Baixo), Robert Spånglund (Guitarra), Klas Bohlin (Guitarra) and Morgan Gredåker (bateria).
Desde então vários membros foram saindo sendo subtituidos por outros.
Após o primeiro album ...from a bleeding heart, Nicklas Andersson juntou-se á banda como baterista.Neste album as vozes femininas foram cantadas por Anna Andersson.
A banda começou a ter diferentes ideias de como Beseech deveria soar e Jörgen, Klas, Robert Mikael decidiram continuar sem os outros membros.Pouco depois juntam-se Daniel Elofsson (baixo) e Jonas Strömberg (bateria).
No "Black Emotions", Lotta Höglin tomou as rédeas dos vocais femininos .
Após uma bem sucedida tourné com os Lacuna Coil e Theater Of Tragedy em 2001 Jörgen abandona a banda por motivos pessoais.Foi substituido por Erik Molarin que assume os vocais masculinos.Apesar de ser muito jovem, tem uma voz poderosa que se adequa na perfeição ao som dos Beseech.Na audição de escolha afastou de imediato os outros candidatos.
O primeiro material gravado dos Beseech foi lançado na compilação: "Sometimes Death Is Better",em 1994 lançada por uma companhia belga Shiver Records.
Em 1995 lançam a terceira demo que os levou ao 1º contrato dsicográfico com a
with We Bite/Corrosion Records.
A gravação começou Studio Mega com o produtor Christian Silver."...from a bleeding heart" mas infelizmente devido á fraca situação económica a companhia não foi capaz de lançar o album .Com a ajuda do seu editor Anders Mörén da Misty Music, terminaram o contrato com a We Bite/Corrosion, e iniciaram nova busca de editora que terminou na Metal Blade Records.
"...from a bleeding heart" foi lançado em Abril de 1998 pela Metal Blade Records .
Pouco depois o Daniel e o Jonas juntaram-se á banda. De seguida os Beseech abandonaram a Metal Blade.
Depois de várias negociações com diferentes discográficas assinam pela Pavement Music. O novo album "Black Emotions" foi gravado no final de 1999 e lançado na primavera de 2000.
A música desta obra de arte , como a banda assim a chama amadureceu imenso e houve tempo no estúdio para experimentar e testar .
Depois de muito trabalho durante o Verão e Outono de 2000 embarcam numa gigantesca tourné com Lacuna Coil e Theater of Tragedy durante janeiro e Fevereiro de 2001.Os Beseech obtiveram excelentes criticas apesar de serem a terceira banda, muitos comentaram que os Beseech deveriam ter sido cabeças de cartaz (eu depois de os ver ao vivo tenho de concordar com esta afirmação).
Depois de vários problemas com a Pavement Music,, iiniciaram uma nova procura por um nopvo contrato discográfico .Desta vez foi fácil a tourné e o o album "Black Emotions" fizeram chover ofertas. Os Beseech assinam pela Napalm Records no inicio de 2002.
O primeiro lançamento pela Napalm records é "Souls Highway ", este album trouxe aos Beseech um maior número de fans, com uma excelente aceitação tanto na Suécia como no estrangeiro.
No inicio de 2003 o guitarrista e compositor Klas Bohlin abandona a banda devido a problemas pessoais.
No Verão de 2003 os Beseech entram no estúdio Mega e gravam o seu 4º album "Drama". com o produtor Christian "Bullen" Silver ,o album sai em Fevereiro de 2004.
Depois de vários festivais só com um guitarrista, os Beseech recrutam Manne Engström dos (Fatal Embrace, Sundown, Cemetery).
Com sangue novo na banda cedo começam a escrever novo material e surge “Sunless Days” a 5 de Setembro de 2005.
Um videoclip animado do tema "Innerlane" é lançado.Este tema experimental e um cruzamento inovador experimental traz uns novos Beseech.Liricamente o tema balança entre a fascinação da mente humana e olha para o futuro...
FOTO DA FORMAÇAO ANTIGA
MEMBROS
Erik Molarin - vocal
Lotta Höglin - vocal
Robert Vintervind - guitarra
Manne Engström - guitarra
Jonas Strömberg - bateria
Mikael Back - sintetizador
Daniel Elofsson - baixo
DISCOGRAFIA
... From A Bleeding Heart (1998)
Black Emotions (2000)
Souls Highway (2002)
Drama (2004)
Sunless Days (2005)