Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Projeto C.O.V.A.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


4 participantes

    Incenso

    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Incenso Empty Incenso

    Mensagem  Elektra Sex Fev 04, 2011 9:57 pm

    INCENSO



    Incenso Incenso



    Desde os tempos mais remotos, o acto de incensar já era um costume entre os povos, na realização dos seus rituais religiosos.
    Para realizar um ritual mágico, seja ele qual for, é muito importante preparar o ambiente.

    Os incensos e seus ingredientes especificos, limpam, harmonizam,preparam e ajudam nos rituais mágicos, elevando as nossas preces ou pedidos ao plano superior.

    Todo o incenso deve ser usado com cautela, nunca em demasia como fazem algumas pessoas e deve ser sempre dirigido a alguma causa.Não deve ser utilizado simplesmente por usar, por nada ou sem motivo, deve ter sempre um dono que o receba e que tenha o seu nome pronunciado no momento do pedido.

    Assim como todas as ofertas, o incenso é uma expressão de gratidão - não uma regra.Eles simbolizam as três formas em que o karma é criado - pensamentos, palavras e acções.

    Ao acender o incenso, mentalize uma oração ( a que mais lhe agradar).

    Os incensos têm como objetivo, energizar e transmutar as energias dos ambientes e das pessoas. São, por excelência, purificadores e condutores de vibrações, atuando nos locais e nos indivíduos onde são usados.
    Perfumam os ambientes e renovam a carga energética estagnada e/ou negativa, não havendo qualquer contra-indicação, excepto para os alérgicos aos aromas, é claro.
    Seu campo de actuação não se restringe apenas aos inanimados, activando também a nossa sensibilidade.
    Os incensos são encontrados em diversas formas: em pastilhas, palitos, pó,cones.



    Breve histórico do Incenso



    Egípcios - são, talvez, os mais antigos na arte da manufactura e do uso de incensos. O mais famoso incenso egípcio é o Kyphi (ou Khyphi), que era produzido dentro de um templo e sob ritual altamente secreto. Era um composto de efeito muito benéfico, e Plutarco o definia como: "O incenso tem dezesseis (16) ingredientes, número que constitui o quadrado de um quadrado e tais ingredientes são coisas que, à noite, deliciam. Tem o poder de adormecer as pessoas, iluminar os sonhos e relaxar as tensões diárias, trazendo a calma e quietude àqueles que o respiram."
    Um dos seus ingredientes é o popular olíbano, árvore considerada sagrada, e durante a poda ou a coleta da resina, os homens deviam se abster de contato sexual ou com a morte.
    Plutarco forneceu a lista dos 16 ingredientes usados na preparação desse incenso: mel, vinho, passas, junco doce, resina, mirra, olíbano, séseli, cálamo, betume, labaça, thryon, as duas espécies de arcouthelds, caramum e raiz de Íris.

    Hindus - sempre foram apaixonados por aromas agradáveis e, a Índia (nos tempos antigos) sempre foi celébre por seus perfumes. A importação de incenso da Arábia foi uma das primeiras, mas outros materiais aromáticos também eram usados, como: benjoim, resinas, cânfora, sementes, raízes, flores secas e madeiras aromáticas. O sândalo era um dos itens mais populares da época. Esses materiais eram queimados em rituais públicos ou em casa.

    Judaico- no Velho testamento encontram-se várias referências ao seu uso entre os judeus. Geralmente os pesquisadores concordam que a queima do incenso só foi introduzida no ritual judaico em torno do século VII a.C. o primeiro incenso era composto de poucos ingredientes: estoraque, onicha, gálbano e olíbano puro; e sua preparação era semelhante aos dos sacerdotes egípcios.

    Grego - começou a ser difundido no século VIII a.C., vindo da Fenícia.

    Budismo - começou a ser difundido por volta do século VII a.C.; e junto com os perfumes, constituía uma das sete oferendas sensoriais, que formam um dos sete estágios de adoração.

    Romano - muito utilizado na Festa do Pastor, junto com ramos de oliveira, louros e ervas, assim com da mirra e açafrão.

    Cristianismo - foram os que mais demoraram a adoptar o incenso em seus rituais. Só após o século V, o seu uso foi aumentando lentamente. Por volta do século XIV, tornou-se parte da Missa Solene e outros serviços.

    Islamismo - não há referencia ao seu uso no sentido religioso, mas a tradição nos mostra que o seu perfume, pode ser usado como uma referência aos mortos.

    Outros cultos - é um acessório comum às cerimonias mágicas, para neutralizar as energias negativas, por exemplo, ou usado nos métodos de encantamentos. As letras do nome da pessoa para qual é feito o encantamento indicam qual o perfume necessário. Os materiais mais usados são: olíbano, benjoim, estoraque, sementes de coentro, aloés (babosa), entre outros.



    Incenso Burning1

    Ariana²
    Ariana²


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 13/01/2011

    Incenso Empty Re: Incenso

    Mensagem  Ariana² Dom Fev 06, 2011 1:14 am

    Adoro incensos, mas uma cois que eu nunca entendi nos incensos em palitos, é que nas embalagens vêm, por exemplo, "incenso de canela - atrai a felicidade". Por que estas denominações específicas, sabes me dizer, Elektra?
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Incenso Empty Re: Incenso

    Mensagem  Elektra Ter Fev 08, 2011 3:23 pm

    Pode ser uma oferenda ás forças que nos rodeiam para que estas nos abram caminhos.O mais importante é a intenção da pessoa que o acende, e a quem o acende.
    Pode ser por um pedido, pode ser pura e simplesmente porque queremos nos envolver numa sensação de bem-estar.Os incensos tem a capacidade de energizar e transmutar as energias das pessoas e do ambiente á nossa volta, são purificadores e condutores,renovam a carga de energia á nossa volta.

    Há incensos que pelas suas caracteristas e odor tem indicações, a canela por exemplo ajuda a atrair o lado financeiro para nós, o eucalipto afasta a negatividade,a camomila ajuda a dormir....etc. Em breve vou continuar o tópico com mais informação.

    O que todos tem de ter em mente é que nós é que somos os catalisadores,o incenso é um meio de auxilio não a solução. (Sim não se ponham a acender canela á espera que vos caiam umas notas na carteira, a coisa não é assim lol! ).

    Ariana²
    Ariana²


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 13/01/2011

    Incenso Empty Re: Incenso

    Mensagem  Ariana² Ter Fev 08, 2011 9:30 pm

    Elektra, as essências também funcionam do mesmo jeito? Aquelas que nós pingamos algumas gotas em um local e colocamos uma vela embaixo para que o calor faça o aroma se propagar?
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Incenso Empty Re: Incenso

    Mensagem  Elektra Qui Fev 10, 2011 12:54 pm

    Exatamente Ariana, e nessas podes juntar um pouquinho de água para ele não ser tão agressivo.



    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 48
    Localização : Onde vivem os mortos

    Incenso Empty Re: Incenso

    Mensagem  Inominável Ser Sex Fev 11, 2011 2:33 pm

    E, as vezes, apenas um pensamento positivo pode tomar o lugar de um incenso, o qual, para funcionar, depende muito da fé daquele que acende-o.
    Ariana²
    Ariana²


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 13/01/2011

    Incenso Empty Re: Incenso

    Mensagem  Ariana² Qua Fev 16, 2011 11:50 pm

    Ah com certeza, acredito que a fé e peça fundamental para qualquer instrumento "mediador" que usemos.
    MAGGOBRANCO
    MAGGOBRANCO


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 16/02/2011
    Idade : 48
    Localização : Dream's Valley

    Incenso Empty Re: Incenso

    Mensagem  MAGGOBRANCO Qui Mar 03, 2011 1:16 am

    Olá a todos!!! Tópico apaixonante esse sobre incensos!!! Quem diria que essas frágeis varetinhas de bambu, rodeadas com produtos específicos, teriam tanta força assim??? O incenso, quando usado com sabedoria e o devido respeito à sua egrégora, tem um resultado espetacular!!! Faço minhas as palavras da irmã Elektra, em que não devemos acender incensos á toa, pois a egrégora dele vem, e pode ficar sem saber por que motivo foi invocada, e quando ela for realmente necessária, ela pode entender que foi novamente chamada por nada, e não se terá o resultado desejado!!! A fé é uma verdadeira catapulta para que se tenha êxito em seus reais desejos, mas com um incenso, essa força é multiplicada!!! Um grande abraço, meus irmãos!!!

    Muita paz e luz para nós!!! sunny
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Incenso Empty Re: Incenso

    Mensagem  Elektra Qui Mar 03, 2011 1:33 pm

    De fato MAGGOBRANCO, a fé é o grande catalisador.Não devemos nunca invocar forças só pelo prazer de o podermos fazer.Há que manter o respeito que todos apreciamos.

    Conteúdo patrocinado


    Incenso Empty Re: Incenso

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Nov 26, 2024 5:34 am