Sinopse: Uma mulher trabalha sozinha em um hospital recém-fechado com a tarefa de organizar os registros dos antigos pacientes. Á noite acontecimentos perturbadores atormentam sua vida, e onde acontece uma serie de assassinatos terríveis. Para descobrir a verdade, ela tem que resolver os mistérios do seu próprio passado.
Elenco:
Sara Foster … Roslyn
Cary Elwes … Dr. Clement
Michael Biehn … Det. Marling
Gabriel Mann … Cole
Colleen Camp … Beth
Winter Ave Zoli … Emma
Susie Amy … Anne Marks
Joel Kirby … Henry Marks
Katherine Shanklin … Young Roslyn
Stephen Fisher … Jim
Ryan James … Security Guard
Kendrick Ong … Paramedic
Brian Caspe … Newsreader
Direção: Andrew Shortell
Ano: 2010
Inomináveis Saudações a todos vós, Coveiros e visitantes.
Falando em inovações e não continuações monótonas (Pânico 4) no gênero Terror como um todo, Psych 9 é uma grata surpresa. Assisti-o no sábado, antes de Cisne Negro e A Origem, sendo que foi uma sessão tripla de filmes que lidam com o subconsciente de um modo original, apesar de suas diferentes características e gêneros.
O desempenho de Sara Foster é esplêndido e não vou contar o roteiro do filme para não estragar as surpresas que aguardam os que estiverem interessados em assisti-lo. O diretor Andrew Shortell é seguro e o elenco de apoio está harmonizado com os propósitos direcionados à consecução de cada quadro do filme.
E o filme, em si, é uma viagem alucinada pela mente e seus mais macabros recônditos, uma sinfonia das sombras que incomoda com as notas musicais de um réquiem eterno. Ao condensar teorias psicanalíticas com o drama pessoal da personagem principal, o filme consegue prender a atenção e não tem nenhuma ponta solta ou parte para o horror explícito e sanguinolento de muitos dos filmes de Terror desta nossa época atual. Assombra, assusta e surpreende, dando o seu recado com maestria e seriedade.
Recomendo a todos vós, Coveiros e visitantes, que devem querer algo além da mesmice habitual dos filmes de Terror produzidos pelo mundo inteiro.