Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Projeto C.O.V.A.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


2 participantes

    The Punisher - Verdadeira Punição

    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    The Punisher - Verdadeira Punição Empty The Punisher - Verdadeira Punição

    Mensagem  Inominável Ser Dom Out 02, 2011 10:00 am

    The Punisher - Verdadeira Punição The+Punisher+6

    Punir, v. (l. punire). 1. Trat. dir. Aplicar punição a; castigar, reprimir: Punir um criminoso. Punir a arrogância. Punir alguém de um crime. Quis puni-lo por este meio. 2. Trat. dir. Servir de castigo a: Os nossos erros por si mesmos nos punem. 3. Pron. Infligir castigo ou pena a si próprio: Ele punia-se por si mesmo (Mário Barreto). - P. de morte: aplicar a pena capital ou de morte.

    Inomináveis Saudações a todos.

    Está acima postada a definição do termo "punir" conforme os dicionários nos informam. Uma definição que, realmente, não vem a aplicar-se em nosso mundo real com relação aos criminosos que tanto nos atormentam. Não há punição verdadeira, a Justiça é uma piada, o Direito inexiste, pelo menos aqui no Brasil onde os mais favorecidos pela pseudo-Justiça existente são os mais ricos, os filhinhos e as filhinhas de papai, os do colarinho branco e nenhum respeito pelos mais necessitados que os rodeiam e que fazem parte da mesma Humanidade à qual eles pertencem.

    Que tipo de punição a Justiça pode compensar as perdas de famílias inteiras diante das ações ensandecidas de criminosos em fúria?

    Que tipo de punição a Justiça pode assegurar a um estuprador e assassino de crianças?

    Que tipo de punição a Justiça pode assegurar a um estrangulador de mulheres?

    Que tipo de punição a Justiça pode assegurar a uma mãe que envenena os seus próprios filhos apenas porque o marido não quis retomar com ela a relação que mantiveram por anos a fio?

    Que tipo de punição a Justiça pode assegurar a uma filha que planeja a morte dos próprios pais com a ajuda do namorado?

    Que tipo de punição a Justiça pode assegurar a um filho que estupra, esfaqueia e esquarteja a própria mãe?

    Que tipo de punição, mais perfeita punição, se pode dar aos assassinos de Frederico Caffé e Liana Riechenbach?

    Que tipo de punição, mais perfeita punição, se pode dar aos assassinos de João Hélio Fernandes?

    Que tipo de punição, mais perfeita punição, se pode dar aos assassinos de Daniela Perez?

    Que tipo de punição, mais perfeita punição, se pode dar aos dois irmãos por parte de pai, e amantes, que assassinaram o próprio irmão, esta semana, em Brasília?

    Que tipo de punição, mais perfeita punição, se pode dar aos policiais assassinos que participaram da Chacina De Vigário Geral?

    Que tipo de punição, mais perfeita punição, se pode dar aos policiais assassinos que participaram da Chacina Da Baixada Fluminense?

    Que tipo de punição, mais perfeita punição, se pode dar aos traficantes todos do Comando Vermelho, Terceiro Comando, PCC e demais facções criminosas que aterrorizam a sociedade brasileira?

    Que tipo de punição, mais perfeita punição, para crimes como o espancamento de Sirlei por cinco indivíduos da classe média alta?

    Que tipo de punição, mais perfeita punição, para todo crime, para todo criminoso, a Justiça Brasileira pode assegurar aprimorando o Código Penal?

    Que tipo?

    Que tipo?

    Que tipo?

    Pena de morte?

    Prisão perpétua?

    Companheiros da Internet, tais "punições" de nada servem, de nada adiantam, de nada capacitam para que a Humanidade possa livrar-se de todos os crimes e de todos os criminosos. Leis foram e estão sendo erguidas, mas os crimes continuam, dos assassinatos aos estupros, passando pelo tráfico de drogas aos snuffs, perpassando ainda a pedofilia e a corrupção presentes no Estado em setores que deveriam servir de garantia de eterna proteção à população. Então, muitos se armam para que a "paz" seja garantida e assim nasceram e nascerão, sempre, os esquadrões da morte e as milícias... Mas, isso é Justiça? Isso é punição? Não, de maneira nenhuma; não há uma punição verdadeira em nosso mundo. Mas, Frank Castle pratica, no mundo dos Quadrinhos, A Verdadeira Punição.

    Exagero meu? Pois bem, companheiros de Internet, esqueçam aqueles dois filmes ridículos e fracos que adaptaram The Punisher para o cinema e vasculhem as revistas nas quais ele, realmente, é quem ele é. Estão se perguntando o porquê dele ser um Verdadeiro Punidor? Ao ter a sua família assassinada, Frank Castle tomou para si a missão de punir todo criminoso que pela frente encontrasse. Punir e não agir em prol da vingança, em prol de qualquer satisfação com as suas vítimas, todas estas o lixo da Humanidade nos Quadrinhos. Ele é um Verdadeiro Punidor porque não se satisfaz com o que faz, não demonstra prazer no olhar e na expressão do rosto qualquer emoção. Máquina perfeita de matar, altamente habilitado para o combate com armas, corpo a corpo e armas brancas, Castle se vale apenas do seu Dever De Punir e não é como os palhaços da vida real, os "justiceiros" da vida real, que pensam que praticam "Justiça" enviando para o outro lado da Existência Da Criação os criminosos que perseguem. Castle não é um juiz a agir em nome do Estado, mas a agir apenas pelo Dever De Punir. Castle, em seu Dever De Punir, pratica a Verdadeira Justiça.

    Minha opinião é essa, pois toda decisão judicial contra criminosos é tomada levando-se em conta a opinião pública. Castle não se preocupa com a opinião pública e sai, literalmente, arrebentando os crânios dos bandidos mais perigosos que puder punir. Sua personalidade sombria não é nada apreciada pelos demais personagens do Universo Marvel, no qual reside, e ele não é bem-vindo entre os "heróis", possuindo um "bom" relacionamento apenas com os anti-heróis como ele. Por exemplo, já atuou muitas vezes ao lado do Wolverine; dificilmente vós lereis, companheiros de Internet, um história na qual ele atue ao mesmo lado do falecido Capitão América ou do Homem-Aranha, os "coroinhas", como ele mesmo os denomina. Se as circunstâncias auxiliarem, ele até atua, mas a participação dele nos Quadrinhos é sempre solitária. A grande maioria dos heróis da Marvel não concorda com os seus métodos: arremesar de arranha-céus traficantes; queimar vivos traficantes; castrar estupradores; jogar bandidos em um tanque cheio de piranhas; enforcar bandidos; estrangular bandidos; cravar facas em gargantas, testas, tóraxs, de bandidos; e muitos outros vários métodos a proporcionarem mortes dolorosos que todos vós, companheiros de Internet, podeis imaginar.

    E tudo isso feito de um modo operístico determinado e infalível que leva ao sucesso cada missão de punição. O Dever De Punir de Castle, conforme a minha visão, torna-o um Verdadeiro Punidor. Não sou contra o que ele faz, pois, como com todos os personagens dos Quadrinhos, observo o mundo no qual ele vive com os meus próprios olhos, adentro, inteiramente, nas histórias, vivo cada segundo, cada momento, cada ato. Ele guarda uma angústia infinita e é, para mim, o mais triste e atormentado dos anti-heróis. Enquanto houver um bandido na face da Terra, Castle não descansará. Eu admiro muito esse personagem, é como se toda a minha vontade de fazer o mesmo contra todos os criminosos do mundo, este nosso mundo cheio de injustiças e violências e Falsa Justiça e Falsa Paz, fosse através das histórias dele saciada. Todos que lêem as histórias do The Punisher sentem-se assim. Mas, para realizar o mesmo na vida real, a coragem falta, as travas morais nos aprisionam as mãos... Por isso, Castle é o Perfeito Punidor, O Verdadeiro Punidor, ele é como que a realização de uma vontade coletiva que revoltada com toda a criminalidade se encarrega do Dever De Punir.

    Em um mundo alternativo, uma Terra Alternativa, talvez Castle seja um herói.

    Saudações Inomináveis a todos.
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    The Punisher - Verdadeira Punição Empty Re: The Punisher - Verdadeira Punição

    Mensagem  Elektra Dom Out 02, 2011 1:05 pm

    Concordo contigo.The Punisher é um anti-herói.Ele pune!Tão simples como isso.Tão profundo como isso.
    O Universo Marvel para mim sempre foi um espaço de aprendizagem, nos conflitos internos de cada personagem eu sempre me revi em qualquer coisa, sempre me equiparei na dor de cada um,na angústia,nos sentimentos, e sempre tirei uma lição de cada livro que li.
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    The Punisher - Verdadeira Punição Empty Re: The Punisher - Verdadeira Punição

    Mensagem  Inominável Ser Dom Out 02, 2011 2:26 pm

    Um anti-herói que decifra toda a vontade de determinada vontade humana interior de eliminar a todo e qualquer tipo de pior malfeitor. Dá para compreender o que o personagem sente quando nos deparamos com pais que aprisionam filhas por anos em porão e as violentam, gerando filhas que também são violentadas...

    Conteúdo patrocinado


    The Punisher - Verdadeira Punição Empty Re: The Punisher - Verdadeira Punição

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 6:23 pm