Beata Beatrix nasceu em setembro de 2000 como uma reação da paixão pelo gothic rock, criando novos sons com influências das bandas inglesas dos anos 80,e sons eletrônicos atuais.
A música do Beata Beatrix tem influências de vários componentes, como por exemplo o romantismo da Europa no Século 19. O nome da banda vem de uma famosa pintura de Dante Gabriel Rossetti conhecido expoente Pre-Raphaelite .
Hatria combina letras e estilo vindos do Romantismo, as canções são baseadas na figura de Elizabeth Siddal, sonhos como: imaginação da Morte, um amor que nunca morre, morte e sonhos, jardins onde você possa descançar sua alma, e algumas passagens sobre violencia infantil. A banda é facilmente reconhecida pela sua sonoridade.
Influênciados por bandas como: The Mission, SwitchBlade Symphony, Bauhaus e Siouxsie and The Banshees (Pelo timbre da voz) e outras mais eletrônicas como: Qntal, And One e Butterfly Messiah.
Na parte técnica, a banda tem usado 2 colaboradores: Pascal Scarfi e Andrea Volpi, da banda Kresno Vogel, que iditaram o remix da música "Inside Fetish."
in: Wave Records - Beata Beatrix
MEMBROS
Hatria - Voz
Crowley - Baixo
Ricy Trix- Guitarra
DISCOGRAFIA
Elsheba - 2003 (Demo)
Delirum & Love - 2006
Malinconica Autunno - 2008
In The Garden of Ecstasy - 2010
Na página da banda no Facebook, a mesma classifica-se como Alternative Gothic Electro, mas a beleza de sua sonoridade deixo para ser discutida após a apreciação do vídeo que posto a seguir.