Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Projeto C.O.V.A.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


3 participantes

    Tarja Turunen

    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Tarja Turunen Empty Tarja Turunen

    Mensagem  Elektra Qui maio 17, 2012 7:30 pm

    TARJA TURUNEN




    Tarja Turunen Tarja-turunen



    Tarja Soile Susanna Turunen Cabuli nasceu em Kitee a 17 de Agosto de 1977.

    É cantora lírica, compositora e pianista finlandesa que ficou mundialmente conhecida como vocalista da banda Nightwish, entre 1996 e 2005.
    Atualmente ela segue em carreira solo.

    Tarja nasceu no pequeno vilarejo de Puhos, em Kitee, única filha entre três irmãos. Desde criança sempre apresentou interesse pela música. Sua mãe foi a primeira a notar isso, quando, em uma festa da família, a garotinha de apenas três anos mostrou sua voz para um público pela primeira vez, com a canção "Enkeli Taivaan" (Anjo do Céu). Depois disso,a sua mãe decidiu colocá-la no coral da paróquia a qual frequentava, onde podia praticar regularmente, além de ter aulas adicionais em um grupo infantil.
    Aos seis anos, ela começou a ter aulas particulares de piano erudito. Apesar de morar a vinte quilômetros do local das aulas, contava com o apoio de seus pais, que faziam questão que sua filha não faltasse às lições.
    Na escola primária, Tarja constumava ser convidada a cantar em pequenas festas escolares. Nessa época, a cantora chegou a sofrer bullying por parte das meninas de sua escola, por sempre tirar notas altas nos testes e ser uma das alunas preferidas dos professores.Com isso, ela se tornou uma criança mais introvertida.

    Seus grandes ídolos na infância eram cantores de soul como Whitney Houston e Aretha Franklin. Nessa época achava-se que seria esse o caminho seguido pela garota, porém, aos quinze anos, Tarja mudou-se para Savonlinna, onde estudou na "Savonlinna Senior Secondary School of Art and Music". Lá passou a ter aulas de canto lírico e seguiu focando-se nesse estilo. No mesmo ano, ela cantou pela primeira vez para mais de mil pessoas como solista em um concerto de Natal.
    Aos dezoito anos, mudou-se novamente, agora para a cidade de Kuopio onde ingressou na Academia Sibelius de Artes. Lá ela pôde desenvolver realmente seus dotes musicais, aperfeiçoando-se no canto lírico e música de câmara.
    No dia 1 de Janeiro de 2003, Tarja casou-se com o empresário argentino Marcelo Cabuli, o qual já conhecia desde sua primeira excursão pela América Latina, em 2000; eles vivem juntos até hoje, ainda sem filhos.

    Tarja começou sua carreira musical oficialmente em 1996 quando assumiu o lugar de vocalista ao lado de Tuomas Holopainen e Erno Vuorinen; quando Tuomas seu colega de classe a convidou para participar no seu projeto acústico.

    Então, Tarja, Tuomas e o guitarrista Emppu Vuorinen gravaram uma demo intitulada "Nightwish" da qual foi retirado o nome da banda.No mesmo ano, Turunen cantou pela primeira vez no Festival de Ópera de Savonlinna, onde fazia parte do coral, interpretando algumas obras de Wagner e Verdi.
    Em 1997, é lançado o primeiro álbum da banda, "Angels Fall First", foi quando Tarja fez seu primeiro show com o grupo em 31 de dezembro do mesmo ano, na sua cidade natal. A banda, porém, só ficou internacionalmente famosa com o lançamento do álbum Oceanborn, em 1998. Tarja foi solista de vários espetáculos bem-sucedidos de música lírica, mas continuou a gravar e fazer shows com os Nightwish pelos anos de 2000 e 2001, período de lançamento do álbum Wishmaster e do EP Over the Hills and Far Away.

    Nessa época, Tarja deixou a Academia Sibelius e mudou-se para a Alemanha, onde passou a freqüentar a Universidade de Música de Karlsruhe, no sul do país. Enquanto esteve lá, gravou os vocais para o álbum Century Child, além de uma participação no também bem-sucedido projeto Infinity do baixista argentino Beto Vázquez.

    Em 2002, a cantora excursionou pela América do Sul com o concerto Noche Escandinava I posteriormente fazendo uma exaustiva digressão mundial para a promoção de Once, o então novo álbum do Nightwish. Após esse período, Tarja voltou a Karlsruhe e os Nightwish fizeram um pequeno hiato.

    Apesar de 2006 ser um ano de pausa para o Nightwish, Tarja não pretendia parar, porém, após um show no Hartwall Areena (em Helsinque) com o título sugestivo "End of an Era", foi-lhe entregue uma carta aberta, assinada pelos outros integrantes do grupo, na qual foi demitida da banda.
    Tal fato fez com que ocorressem várias discussões sobre o assunto. Especulações na comunicação social foram aparecendo dia após dia. Tarja então decidiu dar seu parecer sobre a discussão em duas conferências de imprensa, a primeira em Helsinquia e a segunda em Berlim. As maiores especulações eram sobre o seu marido, Marcelo, acusado de manipulador e de ser o principal motivo da demissão de Tarja. Marcelo, então, respondeu a mais de 150 perguntas enviadas por fãs sobre toda essa questão, dando a sua opinião e explicações pessoais sobre todas as acusações.

    O primeiro lançamento solo de Tarja foi um single/EP natalino em 2004, "Yhden Enkelin Unelma" que chegou a disco de platina na Finlândia.
    Participou no álbum a solo do irmão Timo Turunen e lançou seu primeiro álbum independente, um disco natalino chamado Henkäys Ikuisuudesta.

    Ainda em maio Tarja começou as gravações do álbum, My Winter Storm, nos estúdios Grouse Lodge no interior da Irlanda, contando com a ajuda de um grupo de compositores e músicos como Doug Wimbish e Earl Harvin. A produção do álbum levou a cantora aos estúdios do famoso compositor de bandas sonoras, Hans Zimmer, em Los Angeles, onde o álbum ganhou os seus últimos arranjos para, enfim, poder ser lançado em Novembro. A data oficial foi 19 de Novembro de 2007 na Europa e 2 de Janeiro de 2008 na América do Sul.

    No final de 2008, Tarja retorna a Europa para novos shows. Também lança um novo EP, intitulado The Seer, que além da participação da veterana Doro Pesch num dueto na música título, conta também com várias versões das músicas já encontradas no álbum My Winter Storm, com versões ao vivo e um remix da canção "Lost Northern Star" por Peter Tägtgren da banda Pain.

    A cantora finaliza o ano como convidada especial no show de 25 anos de carreira de Doro, na Alemanha, interpretando duas músicas: "The Seer" e "Walking with the Angels", esta última também fará parte do álbum "Fear no Evil" de Doro, com lançamento previsto para o início de 2009. Em 23 de Fevereiro de 2009 Tarja lançou um single digital, "Enough", o qual, inicialmente, viria a ser lançado junto com um video-clip, mas que foi cancelado já durante o processo de edição digital devido ao curto espaço de tempo para o lançamento do single.

    Em Fevereiro de 2009 Tarja anunciou no seu website o título de seu novo álbum, What Lies Beneath, no qual ela trabalhou desde então, sempre mantendo o público atualizado quanto ao processo de produção através de um blog que ela criou especificamento para isso. Em 19 de Julho de 2010 foi feito o primeiro lançamento relacionado com o novo material, um single chamado "Falling Awake", com lançamento limitado em mil cópias para o Reino Unido; o próximo single, "Until my last breath", foi lançado mundialmente em 16 de Agosto. O álbum completo está marcado para ser lançado em 1 de Setembro na Finlândia, em 3 de Setembro na Europa, em 6 de Setembro na América do Norte e em 14 de Setembro na América Latina; Em Junho de 2010 Tarja deu início a sua nova digressão mundial apresentando-se em numa série de festivais de rock na Europa.


    Projetos paralelos

    Em 2001 Tarja fundou um pequeno grupo de música lied, Noche Escandinava, ao lado de suas amigas Marjut Paavilainen e Ingvild Storhaug, atualmente também conta com Izumi Kawakatsu e Juha Koskela.
    O objetivo do conjunto é difundir a música finlandesa em países latino-americanos. O conjunto conta apenas com um CD, gravado ao vivo em Buenos Aires, na Argentina, em 24 de Abril de 2004, chamado Noche Escandinava II - A Finnish Evening from Buenos Aires, Argentina, April 24th 2004, disponível para vendas no website oficial da cantora.
    Em 2006 Tarja começou a trabalhar com alguns músicos finlandeses que algum tempo depois saíram em digressão com ela para shows clássicos, essas apresentações continuaram em 2009 e 2010, e em 12 de Agosto de 2011 Tarja anunciou que ela, junto com o pianista Kalevi Kiviniemi, o guitarrista Marzi Nyman e o baterista Markku Krohn haviam criado o grupo clássico Harus, que deve sair em digressão no fim de 2011, sendo que o primeiro lançamento deles será um DVD gravado em dezembro de 2010 na Finlândia que será lançado em 2012, com produção do próprio Kalevi.



    Tarja é a cantora mais popular de seu país, eleita a voz da Finlândia pela presidente Tarja Halonen; ela é constantemente chamada para uma participação na TV ou para julgar uma competição local. Ela também é uma das cantoras do gênero mais populares da Europa. A cantora já foi indicada para seis Emmy Awards e em 2009 foi pré-nomeada para o Grammy Awards por um trabalho conjunto com o artista Schiller. Seu perfil vocal se enquadra em soprano lírico-spinto, com amplitude de três oitavas.



    DISCOGRAFIA


    Solo

    Henkäys Ikuisuudesta (2006)
    My Winter Storm (2007)
    What Lies Beneath (2010)
    Tarja Turunen & Harus – In Concert Live At Sibelius Hall (2011)



    Com os Nightwish


    Angels Fall First (1997)
    Oceanborn (1998)
    Wishmaster (2000)
    Over The Hills and Far Away (2001)
    Century Child (2002)
    Once (2004)






    Tarja Turunen Tarja-turunen-002

    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Tarja Turunen Empty Re: Tarja Turunen

    Mensagem  Elektra Qui maio 17, 2012 7:37 pm

    Tarja Turunen 400px-Tarja_Turunen_Pukkelpop_2005


    Tarja Turunen Nightwish0002



    Tarja Turunen Tarja_Turunen



    Tarja Turunen Semttulo-1


    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Tarja Turunen Empty Re: Tarja Turunen

    Mensagem  Elektra Qui maio 17, 2012 7:41 pm

    Tarja Turunen Tarja6




    Tarja Turunen Semttulo-3



    AngelSpectrum
    AngelSpectrum


    Mensagens : 120
    Data de inscrição : 02/06/2010
    Idade : 31
    Localização : Portugal

    Tarja Turunen Empty Re: Tarja Turunen

    Mensagem  AngelSpectrum Qui maio 24, 2012 7:50 pm

    Minha nossa! Que vestido amarelo horrivel é aquele?!
    Se eu a visse num concerto assim vestida acho que até ofuscava a voz dela, e isso é uma pena!
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Tarja Turunen Empty Re: Tarja Turunen

    Mensagem  Elektra Sex maio 25, 2012 2:24 pm

    Bem Angel Spectrum eu vi-a com este casaco amarelo horrivel pale em 2005...e posso te dizer que nessa noite todo o comportamento dela, casaco e voz incluido deixaram muito a desejar.

    Mal eu sabia que era a primeira e a última vez que a ia ver ao vivo (ela foi despedida uns dois ou três concertos depois)...Nightwish faz-me sair de casa Tarja Turunen não.


    AngelSpectrum
    AngelSpectrum


    Mensagens : 120
    Data de inscrição : 02/06/2010
    Idade : 31
    Localização : Portugal

    Tarja Turunen Empty Re: Tarja Turunen

    Mensagem  AngelSpectrum Sex Jun 01, 2012 5:47 pm

    Não tenho muita pena dela, gosto muito da voz dela, mas a fama subiu-lhe á cabeça e cavou a própria sepulltura. Paciência, ouvi algumas músicas do album My Winter Storm e não estão más, mas também não estou muito boas.
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Tarja Turunen Empty Re: Tarja Turunen

    Mensagem  Elektra Sex Jun 01, 2012 8:29 pm

    Ela a solo não é nada, eu também ouvi alguns temas e é perfeitamente dispensável.Para mim é uma vocalista que já acabou....lamentávelmente.
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Tarja Turunen Empty Re: Tarja Turunen

    Mensagem  Inominável Ser Ter Jun 05, 2012 5:56 pm

    Bem, a Tarja desafinou no Rock In Rio, parecia-me meio deslocada... Pena que esteja seguindo um caminho bem torto...
    AngelSpectrum
    AngelSpectrum


    Mensagens : 120
    Data de inscrição : 02/06/2010
    Idade : 31
    Localização : Portugal

    Tarja Turunen Empty Re: Tarja Turunen

    Mensagem  AngelSpectrum Qua Jul 18, 2012 10:11 am

    Pior no rock in rio foi a Amy Lee, foi um pouco humilhante.

    A Tarja que idade terá?? Já me parece um bocado envelhecida ou está muito magra de cara?
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Tarja Turunen Empty Re: Tarja Turunen

    Mensagem  Elektra Qua Jul 18, 2012 6:45 pm

    A Tarja faz 35 anos agora em Agosto, e sim está envelhecida e muito magra.

    A Amy Lee é uma anedota.A partir do momento que saiu o Ben Moody dos Evanescence, ela acabou.
    AngelSpectrum
    AngelSpectrum


    Mensagens : 120
    Data de inscrição : 02/06/2010
    Idade : 31
    Localização : Portugal

    Tarja Turunen Empty Re: Tarja Turunen

    Mensagem  AngelSpectrum Qui Jul 26, 2012 11:11 am

    35 ???? Eu dava-lhe á vontade 40, os ossos da cara dela dão essa ideia!

    Olhem só a diferença:

    Tarja Turunen Promo_2010_low_03

    Tarja Turunen Image008
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Tarja Turunen Empty Re: Tarja Turunen

    Mensagem  Elektra Dom Jul 29, 2012 8:03 am

    Ela está muito estragada.Muito magra e com maquilhagem carregada é a receita para o desastre visual.

    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Tarja Turunen Empty Re: Tarja Turunen

    Mensagem  Inominável Ser Qua Ago 01, 2012 6:24 pm

    Parece que recorreu ao tal do botox também... Twisted Evil
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Tarja Turunen Empty Re: Tarja Turunen

    Mensagem  Elektra Dom Abr 20, 2014 7:35 pm

    E a Tarja convidou a Floor Jansen para um dueto.....acho que nem vou comentar o acontecimento.... Rolling Eyes 

    Vou comentar sim!  Evil or Very Mad 

    Quando penso que não se pode descer mais, surpreendo-me!
    A Super-mulher que não precisava dos Nightwish, não precisava do Metal, hoje não dá um peido sem eles??E humilha-se ao ponto de ir buscar a atual vocalista da banda que ela desdenhou para se promover????? Não chegava o projeto a solo estar composto por membros do Metal??Não chegava ter de cantar temas que cantava nos Nightwish para se projetar?Não bastava as fotos com a Anette aos abraços? É preciso ter uma cara de pau! E vou ficar por aqui...ou não!
    Até podem ser amigas, mas depois das barbaridades que ela disse na imprensa sobre a banda acho que no mínimo fica-lhe mal fazer um dueto com um tema/cover que cantava nos Nightwish com a vocalista dos Nightwish!
    A diva não tem um temazinho do seu repertório magnifico para partilhar???




    Conteúdo patrocinado


    Tarja Turunen Empty Re: Tarja Turunen

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 7:11 am