Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Projeto C.O.V.A.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


    Delain

    AngelSpectrum
    AngelSpectrum


    Mensagens : 120
    Data de inscrição : 02/06/2010
    Idade : 31
    Localização : Portugal

    Delain Empty Delain

    Mensagem  AngelSpectrum Dom Ago 26, 2012 5:07 pm

    Delain é uma banda de metal sinfónico formada por Martijn Westerholt, ex-membro da banda Within Temptation. Seu nome é uma referência ao livro Os Olhos do Dragão de Stephen King.

    Delain Delaindd
    O projeto musical que resultaria na banda Delain começou com Martijn Westerholt (ex-Within Temptation) e Charlotte Wessels (ex-To Elysium). Em 2001, Westerholt descobriu que sofria da doença de Pfeiffer e saiu da banda Within Temptation. Assim que melhorou bastante, em 2002, começou a compor, para passar o tempo. Quando reuniu material suficiente, o músico decidiu tornar as suas letras num projeto musical. Nesta época, Wessels era uma cantora desconhecida que morava perto de Westerholt. Westerholt e Wessels se conheceram por acaso. A caminho do estúdio, Westerholt ouviu Wessels cantando e logo a pediu para escrever a letra de uma canção e vocal à parte. Percebendo que tinha encontrado uma boa compositora e uma voz típica do metal gótico, Westerholt convidou Wessels para se juntar ao projeto. Iniciado o projeto, Westerholt teve a ajuda de seus amigos do cenário musical e, em julho de 2005, começaram as gravações do primeiro álbum oficial, após assinarem contrato com a Roadrunner Records.

    O álbum Lucidity conta com participações de peso: Jan Yrlund (Lacrimosa) e Ad Sluijter (ex-Epica) ocupam-se da guitarra e Ariën van Weesenbeek (ex-God Dethroned, Epica) a bateria. Foram convidados para os vocais Sharon den Adel (Within Temptation), Liv Kristine Espenæs (Leaves' Eyes) e Marco Hietala (Nightwish e Tarot), que para além dos vocais também se ocupa do baixo. George Oosthoek e Guus Eikens (Orphanage) fazem os vocais guturais. O álbum foi marcado para lançar em abril de 2006 mas foi adiado algumas vezes e só foi lançado oficialmente em 4 de setembro de 2006. Amostras das músicas foram disponibilizadas no site oficial, além das músicas completas Sleepwalker's Dream, The Gathering e o videoclipe da música Frozen. A partir do álbum também foram lançados os singles "Frozen", "See Me In Shadow" e "The Gathering", o último foi lançado apenas para download na internet.

    Após o enorme sucesso do álbum Lucidity, Delain deixou de ser um projeto e se tornou uma banda que faria apresentações ao vivo. Dos que estavam presentes no primeiro álbum, apenas Westerholt e Wessels estariam nas apresentações ao vivo. Inicialmente, convidaram Ronald Landa para guitarra, Rob van der Loo para o baixo e Sander Zoer para a bateria. Esses três músicos também estariam presentes no segundo álbum.

    No final de 2007, a banda começa a tocar duas músicas novas ao vivo, Stay Forever e Start Swimming, e eles revelam a intenção de lançar um novo álbum. Em novembro de 2008, foi anunciado no site oficial o lançamento do novo álbum, April Rain, previsto para fevereiro de 2009. O segundo álbum não teve a mesma participação de peso do álbum anterior, mas contou com alguns dos músicos presentes anteriormente. Marco Hietala (Nightwish e Tarot) e Guus Eikens (Orphanage) mostraram presença novamente. A partir desse álbum foram lançados os singles "April Rain" e "Stay Forever".

    Entre o final de 2009 e início de 2010, a formação da banda sofre algumas alterações. Primeiramente, Ronald Landa sai da banda e dá espaço para Ewout Pieters ocupar o lugar na guitarra. Logo após é anunciada a saída de Rob van der Loo, tendo o lugar ocupado por Otto Schimmelpenninck van der Oije (Detonation). Nessa mesma época, Delain informa em seu site oficial que eles começaram a trabalhar no terceiro álbum. O novo álbum terá um novo produtor musical, uma orquestra real, além de outras novidades. A previsão de lançamento do álbum é para 2011.


    Integrantes
    Charlotte Wessels - Vocal (2005...)
    Martijn Westerholt - Teclado (2002...)
    Sander Zoer - Bateria (2006...)
    Otto van der Oije - Baixo (2010...)
    Timo Somers - Guitarra (2011

    Discografia

    Demos
    Amenity (2002)

    Álbuns
    Lucidity (2006)
    April Rain (2009)
    We Are The Others (2012)

    Compactos
    "Frozen" (2007)
    "See Me In Shadow" (2007)
    "The Gathering" (2008)
    "April Rain" (2009)
    "Stay Forever" (2009)
    "Smalltown Boy" (2010)

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 9:06 pm