Maria dos Navegantes Chagas dos Santos, de 35 anos, morta a facadas pelo marido dentro de uma Igreja Universal em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, será enterrada às 11h desta terça-feira, no Cemitério do Caju, na Zona Portuária. O velório é na capela K. O acusado do crime, José Lúcio dos Santos, de 36 anos, foi morto depois tentar desarmar um PM que foi ao local atender a ocorrência.
De: http://extra.globo.com/casos-de-policia/mulher-morta-pelo-marido-em-igreja-sera-enterrada-nesta-terca-7227299.html#ixzz2Hggd9eUr
Foi na manhã de 27 de dezembro, por volta das 7h20, que Fabiana foi socorrida ao hospital. Segundo o empresário Alexandre Paes, a mulher estava tomando banho quando ela teria sofrido uma queda repentina. O Samu foi acionado e já encontrou a paulista desacordada. No dia 2 de janeiro, no entanto, a fisioculturista morreu. Familiares disseram que ela, enquanto esteve internada na UTI do hospital, permaneceu todo o tempo em coma induzido.
Em razão da suposta queda, o corpo de Fabiana foi removido para autópsia no Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep). Laudos preliminares, no entanto, revelaram que a vítima sofreu asfixia mecânica, com características de estrangulamento. O caso tornou-se público por meio da própria Polícia Civil, que convocou a imprensa para informar o acontecido. Desde então, o delegado Frank Albuquerque trabalha para descobrir o que motivou a morte da paulista.
De: http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2013/01/caso-fabiana-testemunha-diz-que-nao-ouviu-casal-brigar-em-hotel-do-rn.html
As mulheres, em qualquer parte do mundo, continuam a serem vítimas das piores atrocidades, muito por causa do machismo predominante e da brutalidade de seus companheiros. A ação de psicopatas também é bem clara, muito embora mais destaque tenham os crimes passionais.
Acima, dois casos ocorridos no Brasil neste início de 2013. No primeiro, uma tragédia de grande proporção dentro de uma igreja; o segundo, as suspeitas recaindo sobre o companheiro da assassinada.
A Lei Maria da Penha, aqui do Brasil, é uma imensa piada. Ou há em qualquer lugar do mundo alguma lei que verdadeiramente proteja uma mulher DE VERDADE? O que podemos dizer acerca do caso da indiana Jyoti Singh Pandey, que acabou por morrer devido ao fato de ter sido estuprada em um ônibus por cinco homens, incluindo o motorista do mesmo? As mulheres merecem continuar sendo tratados como lixo em pleno século XXI? Um século e uma época na qual a Humanidade alcançou muita coisa em termos de desenvolvimento tecnológico e nada a nível de sentimentos, ações e pensamentos?
Erga aqui a sua voz, denuncie casos de violência e grite bem alto contra toda esta desgraça que ainda existe neste mundo!