Mozart Cunha do Couto, ou Mozart Couto (Juiz de Fora, Minas Gerais) começou a atuar profissionalmente em 1979, como ilustrador e autor (desenhista e argumentista/roteirista) de histórias em quadrinhos.
Produziu para diversas editoras do eixo Rio-São Paulo recebendo, em 1986, o Prêmio Angelo Agostini, da Associação de Quadrinhistas e Cartunistas de São Paulo, como melhor desenhista. Em 1988 começou a exportar seus trabalhos para a Europa, onde foram publicados álbuns de histórias em quadrinhos e tiras de jornais; algumas dessas publicações com circulação na Bélgica, França, Alemanha, Dinamarca e Holanda. Em 1993, entrou no mercado norte-americano colaborando em revistas das editoras Marvel Comics, DC Comics, Acclaim Comics, Dark Horse Comics e Image Comics, desenhando conhecidos personagens como Mulher Maravilha, Thor, Hulk, Elektra, Turok, Glory, Gamera, e outros.
Atualmente Mozart tem se dedicado mais à ilustração. Sua produção é dirigida para livros didáticos, para-didáticos, literatura em geral, livros de RPG, capas de CDs, histórias em quadrinhos promocionais, criação de personagens para diversos fins, revistas e livros de como desenhar e outros. Entre seus clientes contam-se editoras como FTD, Saraiva, Ática, Melhoramentos, Paulinas, Record, Ave-Maria, Moderna e Scipione. Foi ganhador, com o livro Nosso Folclore (editora Ave-Maria), do Prêmio Jabuti na categoria de melhor livro didático de 1999 e, em 2000, do certificado "altamente recomendável" da Fundação Nacional do Livro Infantil e Infanto-Juvenil pelas ilustrações no livro A Carta de Pero Vaz de Caminha, da Editora Moderna. Mouzart Couto é um dos principais divulgadores do Gimp, software de ilustração gratuito utilizado como alternativa ao Photoshop.
TRABALHOS
O Viajante (1986) - Publicada primeiramente na Bélgica, foi lançada no Brasil em 1989. - Editora Ícone
'Os Guerreiros de Ha-Kan' (1999) - Publicada na revista Mangá X (Editora Escala)2 .
Crônicas da Província - em colaboração com Wander Antunes. - Editora Via Lettera
Biocyberdrama - em colaboração com Edgar Franco, - Editora Opera Graphica.
Desenhando Arte Fantástica3 e Desenhando Arte Fantástica: Guerreiras.
Editora Opera Graphica
Curso Básico de desenho - Editora Escala
Katy Apache (de Claudio Seto) - Grafipar
Brakan - O Bárbaro Vingador - Opera Graphica
O Fantasma (capas) - Opera Graphica
Calafrio - D-Arte e Opera Graphica (Edição Comemorativa de 20 anos)
Álbum: Cangaceiros - Homens de Couro #1 - (capa), com roteiro de Wilson Vieira e desenhos de Eugênio Colonnese - 2004 - CLUQ
Gilvath, roteirizada por Alvimar Pires dos Anjos - série de álbuns independente publicados pela Floss Editorial
A Saga dos Super-Heróis Brasileiros (Capa) de Roberto Guedes - Opera Graphica (2005)
Horácio - MSP+50 - Panini Comics (2010)
arte do conto Velozes Vorazes de Ataide Braz - Minuano (2013)
Zumbis e Outras Criaturas das Trevas - Editorial Kalaco (2013)
Fonte: Wikipedia