Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Projeto C.O.V.A.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música

3 participantes

Como lidar com a nossa escuridão interior?

starmaru
    starmaru

Como lidar com a nossa escuridão interior? Empty Como lidar com a nossa escuridão interior?

Mensagem  starmaru Qua Fev 27, 2013 5:03 pm

Me sinto em uma posição tão perigosa, meus sonhos e sentimentos me traem.
    Sei que não vou me matar pois já cheguei tão longe e tenho tantos planos.
    Não sei o que é mais perigoso, a vida no piloto automático ou a vida onde se está livre para pensar em qualquer coisa. È como se as trevas nunca tivessem
    sido superadas afinal, mas estivessem escondidas em recantos obscuros da minha alma, sempre a espreita esperando um momento para aparecer.
    Que rumo devo tomar? devo fazer terapia? Consigo evoluir como pessoa, consigo ir para frente, mas sempre carrego essa bagagem negra comigo.
    Tenho me esforçado para perdoar todas as ofensas que sofri, tenho me esforçado para me perdoar de todas as ofensas que cometi mas não é tão fácil.
    Quero voar mais alto.
    Tenho um amigo que diz que é cinza, pois o seu negro e o seu branco se misturam formando uma só cor. Mas é uma cor que mata todas as outras ao redor na composição, uma cor triste e sem surpresas.. Eu sou branco e preto, um entra no espaço do outro de forma caótica sem nunca se misturar de verdade.
    Tenho medo de gostar das pessoas, de criar laços, quando alguém se aproxima demais acabo me sabotando, falando coisas ou criando ilusões desesperadas para
    que ninguém me conheça de verdade. Vejo nos olhos das pessoas o reflexo de uma imagem distorcida de mim mesmo.
    Quem sou eu? mergulho tão fundo em mim mesmo há tanto tempo e ainda não existe resposta definitiva, está sempre mudando, ou talvez a minha percepção evolua e
    me faça enxergar novas cores todos os dias. Pensar demais parece ser um erro, mas quando se está na metade do caminho não dá mais para voltar,
    Como lidar com toda essa escuridão, imagino que muitos aqui sejam parecidos em algum ponto, que não estão simplesmente fingindo serem vampirinhos sexys e misteriosos inspirados pelos filmes de Anne Rice e a sub-cultura gótica mas sim pessoas que se sentem atraídas por esse universo por enxergar semelhanças com esse universo mórbido e fascinante.
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin

Como lidar com a nossa escuridão interior? Empty Re: Como lidar com a nossa escuridão interior?

Mensagem  Elektra Sáb Mar 02, 2013 8:42 pm

A nossa escuridão é tão positiva quanto a luz.
    Acho que te preocupas demasiado com a tua escuridão, sabes quando nos preocupamos demasiado com o que não temos desperdiçamos aquilo que temos.
    A escuridão tem sido o nosso fiel co-piloto, nosso companheiro de todas as horas e tem o seu valor, nunca a desprezes nem tenhas medo dela.Não penso que precises de terapia pois não estás doente.Só precisas estar em paz contigo mesmo.
    Nós estamos em constante evolução e transformação daí por vezes ficares confuso e sem respostas, isso é perfeitamente normal.
    Tens de confiar mais em ti e deixar as coisas fluirem naturalmente, se alguém tem de cruzar o teu caminho, ela cruza, se ela tem de se afastar é porque não era necessária de forma permanente na nossa vida, uma vez mais acho que a tua ansiedade te leva a imaginar um cenário que até pode ter caracteristicas verídicas, mas que não corresponde totalmente á verdade. Confia em ti!
    Não procures respostas em todas as esquinas, pois nem sempre é hora de termos respostas.
    Vive um dia de cada vez.

starmaru
    starmaru

Como lidar com a nossa escuridão interior? Empty Re: Como lidar com a nossa escuridão interior?

Mensagem  starmaru Seg Mar 04, 2013 3:25 am

sabias palavras, obrigado.
    Foi um momento de desespero apenas. Já passou e estou em paz.
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin

Mensagem  Inominável Ser Sáb maio 25, 2013 10:23 pm

A tormenta passa quando nos aceitamos, starmaru, e muito mais recebemos de dentro de nós mesmos quando aceitamos a nossa escuridão interior e nos iluminamos com a mesma. Desculpe ter demorado tanto a responder este tópico, estava muito afastado deste meu trabalho, não quero que pense que tive má vontade ou não li as tuas palavras. Mas, o que quero deixar claro a ti é que todos os seres humanos, por igual, mesmo que neguem, possuem diversas e profundas dmensões internamente obscuras que podem e devem ser exploradas através de uma expressão artística (o nosso caso) ou iniciática. Seja qual for o caminho tomado, nos tornamos mais complexos, vivos e autênticos, sem nenhuma máscara ou faceta errada.
    starmaru
    starmaru

Mensagem  starmaru Ter maio 28, 2013 3:22 pm

thanks inominável.
    Já superei isso, por enquanto.
    não tenho mais medo de machucar ninguém.
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin

Mensagem  Inominável Ser Sex maio 31, 2013 5:37 pm

O mais importante é a aceitação dos valores internos disponíveis a todos os nossos sentidos externos. Devemos deixar fluir, captar o Caos e explorar nossos internos momentos de exaltação e introversão. Tudo, claro, através de uma expressão artística.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Nov 25, 2024 9:37 am