Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Projeto C.O.V.A.

Enterre-se nesta Cova se tiver coragem e ossos!!!

Projeto C.O.V.A.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos Artistas Que Sobrevivem Nas Sombras Mais Inspiradoras E Aos Amantes Destas Sombras Na Forma De Arte, Poesia, Literatura E Música


3 participantes

    Luis Royo

    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Luis Royo Empty Luis Royo

    Mensagem  Inominável Ser Seg Abr 11, 2011 1:54 pm

    Luis Royo Luis_Royo_-_Salon_du_livre_de_Paris_2010


    Inomináveis Saudações a todos.

    Ao cabo de pesquisas por ilustrações dark em meados dE 2006, deparei-me com Luis Royo. Não me lembro exatamente qual obra deste grande ilustrador foi a primeira que contemplei e admirei, mas tenho, na memória, até hoje, a nítida sensação do impacto maior que tive ao visualizá-la. Assim como a leitura de Crítica Da Razão Pura, de Immanuel Kant, fez com que a minha mente obtivesse um salto quântico esplendoroso a nível de profundidade e rapidez, perspicácia e intelectualidade, nitidez e clareza, conhecer a obra de Royo provocou os mesmos efeitos, apenas que mais poderosos, altos, ampliados. Efeitos que equivalem ao alcance de um universo riquíssimo, que prende a alma em imagens a evocarem estâncias altas sublimes e abismos vorazes também sublimes; tanto as estâncias altas quanto os abismos sublimes definem a Arte de Royo. Escrevo Arte, Arte com “A” maiúsculo, simplesmente por se tratar da obra magnífica e magistral do maior dos mestres da Ilustração da contemporaneidade, não sendo possível traçar paralelos com nenhum outro. Afirmo isso como fã, como fanático, como admirador, como espectador, como relator, como contemplador, como estudioso, dessa obra, a qual resistirá ao tempo e, desde já, é eterna em sua personalidade ímpar e em sua complexidade elementarmente equilibrada.

    Muitos vêem Royo apenas como mais um representante da denominada Erotic Art. Sim, o Erótico há na obra de Royo, mas vejo esta característica apenas como uma visualização dos mais primitivos e primordiais instintos humanos, que são os referentes ao desejo de prolongamento dos prazeres sensoriais e as puras satisfações dos sentidos, sejam tais satisfações quais forem. Toda a obra de Royo busca no sensual a força ideal realizando-se nas potências reais que fazem-na possuir uma força insuperável; admito O Erótico, mas A Sensualidade transparece mais aos meus olhos de estudioso esteta. Não há puritanismo nisso, as imagens eróticas, admito, são bonitas; no entanto, em meu trabalho como esteta, procuro não me apegar apenas ao que a superfície das ilustrações possam vir a dizer ao olhar dos que as analisam contemplativamente. Vou mais além em meus estudos, busco o não-dito, busco o não-especificado, busco o não-classificado, busco o que se adota naturalmente nas entrelinhas, nas ocultas margens de rios navegáveis apenas pelos que posicionam-se a favor de irem ALÉM do visível na concepção de estudos sobre um objeto sendo observado e analisado. Cada um possui um modo diferenciado, rico, de analisar a obra de Royo, cada janela das moradas de um esteta a estudá-lo vislumbra seu universo de um modo desvelador de mais e mais fatores explicativos e insinuativos de existências a mais no Ser de cada ilustração.

    Há fóruns nos quais, simplesmente, dão-se a exibição, pura, simples e banal, das obras de Royo, sem uma análise aprofundada das mesmas, sem uma adequação das mesmas sob uma ótica mais intelectivamente possibilitadora de alcances maiores de objetivismos visando um qualquer tipo de conhecimento. Trabalhando, no falecido Portal Gótico, com Royo, e demais ilustradores, resolvi experimentar um maneira diferente de tratar das temáticas propostas pelas ilustrações, utilizando uma linguagem que em si mesma traduz e explica a orgânica expansão da mesma em razão de uma linha interpretativa particular minha. Sou da escola dos que se cansaram de ouvir e repetir as palavras dos demais, buscando moldar, à sua maneira, os próprios pensamentos, as próprias palavras, as próprias teorias, os próprios métodos e modos de estudos. Foi trabalhando nessa linha de atuação intelectiva, analisando as ilustrações sob um olhar esteticamente mais delineador das mensagens nelas contidas, que consegui desenvolver a minha forma particular de interpretação das mesmas. Como eu disse anteriormente, cada um interpreta, analisa, estuda e afirma, acerca da obra de Royo, o que a sua intelectualidade lhe faculta primeiramente; secundariamente, o esforço e o trabalho contínuo no acreditar em seu próprio método crítico-analítico-interpretativo, forma, enfim, a identidade junto à imagem e a identificação com a mensagem repassada pela mesma. Aviso, desde então, a todos, que as interpretações aqui efetuadas da obra de Royo nascem da minha visão crítica-analítica-interpretativa e não devem ser vistas como verdades que valham a pena ser infinitamente seguidas como verdades válidas para o todo de todas as formas intelectivas de crítica, de análise e de interpretação.

    Tudo é um exercício intelectivo. Tudo é um exercício na contemplação da Arte em geral. Como as minhas palavras aqui não são verdades, verdades sublimamente supremas e absolutas, peço aos membros que dêem as suas próprias opiniões, estabeleçam suas próprias críticas, reflitam sobre as ilustrações riquíssimas de Royo. Estas não me saem jamais da mente, nem nos momentos em que estou a relaxar e a realizar outras coisas. Impossível esquecer de ilustrações como Pendulum's Calm, Acacia Leaves, Bifid Chiaroscuro, Under The Blues, Mrs. Demming And The Mythical Beast, The Wings Of Reflection, Secret Reflections, Stern-Faced Temptation, Soho Walls, The Five Faces Of Hecate, Black Blade e de tantas e tantas e tantas e TANTAS outras ilustrações de Royo! Viajo nas mensagens ocultas. Navego nas imagens a mais reveladas ao meu olhar de uma forma pura. São imagens de uma Beleza Maior, O Belo nelas é o impulso inicial. São imagens sublimes, O Sublime, enfim, marca e identifica, afirma e consagra, o valoroso talento de Royo refeltido em toda a sua obra como um todo. Uma obra que alguns identificam como um “retorno ao obscurantismo”, como se o mundo fosse, hoje, um maravilhoso campo de alegrias onde as artes pudessem buscar inspiração apenas nas mais singelas e puras imagens... Que pensem que o obscurantismo seja a melhor e maior forma de classificarem, de rotularem, a obra de Royo; que pensem, pois a liberdade de expressão e de pensamento é uma conquista maior e espetacular do mundo contemporâneo, tão mais virtual a cada momento que passa. Que sejam, assim, as ilustrações de Royo para essas pessoas; para mim, conforme meus estudos feitos até agora, as ilustrações dele narram A Verdadeira História Da Humanidade, A Verdadeira Face Da Humanidade.

    Este tópico será, então, uma versão mais aprimorada do tópico sobre Royo que criei no Portal Gótico. Aproveitarei as postagens que neste fiz, modificando e ampliando alguns textos e corrigindo alguns erros que os mesmos possam ter. Mas, este tópico, aqui no Projeto C.O.V.A., será bem diferente daquele, pois irei mais longe na análise, utilizando, claro, uma linguagem bastante acessível a todos vocês, membros e visitantes. Aviso que as imagens mais eróticas ficarão de fora, pois o objetivo deste fórum não é exatamente exaltam o profundo do Erotismo, mas O Sombrio conforme as artes que aqui estão disponíveis para serem analisadas e contempladas. Caso queiram encontrar as imagens mais pesadas de Royo, pesquisem no Google, no Yahoo, em qualquer ferramenta de pesquisa. Trabalharei, simplesmente, aqui, com o estudo estético, o qual englobará igualmente O Erótico, da Sombria Arte de Royo. Uma Arte, digo, admiradíssima, cultuadíssima e amada pelos seus fãs, como eu, um fanático por ela, repito aqui para confirmar essa minha particular faceta.

    E, como se trata de uma Arte que deve ser admirada detalhadamente, aqui neste fórum dividirei as obras dele lançadas em tópicos específicoa, um para cada maravilhosa obra-prima por ele desenvolvida.

    Caso queiram conferir uma biografia de Royo, acessem a página oficial dele:

    http://www.luisroyo.com



    Luis Royo Luis_Royo_en_Generaci%C3%B3n_X_-_Dead_Moon_-_24_abril_2009
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Luis Royo Empty OBRA

    Mensagem  Inominável Ser Seg Abr 11, 2011 2:03 pm

    WOMEN - 1992


    Luis Royo Capa%20de%20Women


    MALEFIC - 1994


    Luis Royo Capa%20De%20Malefic


    SECRETS - 1996


    Luis Royo 00_cover


    III MILLENIUM - 1998


    Luis Royo 00%20-%20Cover
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Luis Royo Empty Re: Luis Royo

    Mensagem  Inominável Ser Seg Abr 11, 2011 2:10 pm

    DREAMS - 1999


    Luis Royo 00_cover


    PROHIBITED BOOK - 1999


    Luis Royo 00_cover


    PROHIBITED BOOK II - 2001


    Luis Royo 00_cover


    Última edição por Inominável Ser em Seg Abr 11, 2011 2:24 pm, editado 1 vez(es)
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Luis Royo Empty Re: Luis Royo

    Mensagem  Inominável Ser Seg Abr 11, 2011 2:15 pm

    EVOLUTION - 2001

    Luis Royo 93535110


    CONCEPTIONS I - 2002

    Luis Royo 00_cover


    CONCEPTIONS II - 2003

    Luis Royo 00_cover


    VISIONS - 2003

    Luis Royo 14127510
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Luis Royo Empty Re: Luis Royo

    Mensagem  Inominável Ser Seg Abr 11, 2011 2:23 pm

    PROHIBITED BOOK III - 2003

    Luis Royo 00_cover


    PROHIBITED SKETCHBOOK - 2004

    Luis Royo 518knj10


    ANTOLOGIA I - 2004

    Luis Royo 12542210


    FANTASTIC ART - 2004

    Luis Royo 12223510
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Luis Royo Empty Re: Luis Royo

    Mensagem  Inominável Ser Seg Abr 11, 2011 2:32 pm

    CONCEPTIONS III - 2005

    Luis Royo Concep10


    THE LABYRINTH TAROT - 2005

    Luis Royo 00%20-%20Cover


    SUBVERSIVE BEAUTY - 2006

    Luis Royo 93499310


    DARK LABYRINTH - 2006

    Luis Royo Luis_r10
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Luis Royo Empty Re: Luis Royo

    Mensagem  Inominável Ser Seg Abr 11, 2011 2:38 pm

    WILD SKETCHES I - 2006

    Luis Royo 00_cover


    WILD SKETCHES II - 2006

    Luis Royo 00_cover


    ANTOLOGÍA II - 2007

    Luis Royo Antolo10


    DOME - 2007 (COM RÓMULO ROYO)

    Luis Royo 2007_010
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Luis Royo Empty Re: Luis Royo

    Mensagem  Inominável Ser Seg Abr 11, 2011 2:44 pm

    WILD SKETCHES III - 2008


    Luis Royo 600ful10


    DEAD MOON - 2009

    Luis Royo 00---cover


    DEAD MOON EPILOGUE - 2009

    Luis Royo _vyr_110


    MALEFIC REMASTERED - 2009

    Luis Royo 19730410
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Luis Royo Empty Re: Luis Royo

    Mensagem  Inominável Ser Seg Abr 11, 2011 3:05 pm

    E algumas das imagens do novo trabalho em conjunto com o filho, Rómulo, e outros colaboradores Malefic Time Project.


    Luis Royo Malefic-0031-431x500


    Luis Royo MALEFIC-bragas1-381x5001


    Luis Royo Malefic-TIME


    Luis Royo Malefic-time-copia-302x500


    Luis Royo Malefic-Time-Luz3


    Luis Royo New-york1
    Elektra
    Elektra
    Admin
    Admin


    Mensagens : 982
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Luis Royo Empty Re: Luis Royo

    Mensagem  Elektra Sáb Abr 16, 2011 12:18 pm

    Conheço o trabalho de Luis Royo há mais de 20 anos e adoro-o!Tenho quase todos os livros e considero-o um artista fenomenal, o meu favorito.
    Atualmente ando a comprar os puzzles de alguns trabalhos dele e montá-los tem sido um prazer único.Dá trabalho, mas no final quando estão completos e ponho a moldura e ponho na parede é simplesmente deslumbrante.Todo o tempo usado para colocar cada pecinha não são nada quando termino um.
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Luis Royo Empty Re: Luis Royo

    Mensagem  Inominável Ser Seg maio 02, 2011 6:02 pm

    Luis Royo é um gênio incontestável, um Mestre que supera muita gente por aí e já pode ser considerado um dos maiores artistas da Humanidade em todos os tempos, na minha opinião. Aqui no Brasil, ele não é muito conhecido, tem gente que prefere aquilo que chamam de "arte contemporânea"... Evil or Very Mad
    Laracna
    Laracna
    Admin
    Admin


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 20/05/2010

    Luis Royo Empty Re: Luis Royo

    Mensagem  Laracna Qua Jul 18, 2012 10:00 pm

    Gosto muito das obras de Royo, são incomparáveis. Praticamente o melhor artista da atualidade. São muitos detalhes, e os detalhes levam à perfeição.

    É muito ruim não termos versões brasileiras e nem ao menos encontramos as obras para adquirí-las, mesmo inportadas, aqui no Brasil. É uma vergonha.
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Luis Royo Empty Re: Luis Royo

    Mensagem  Inominável Ser Qua Ago 01, 2012 6:11 pm

    Nem no tal do Submarino, que é tão bom, existe a obra completa... Evil or Very Mad
    Laracna
    Laracna
    Admin
    Admin


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 20/05/2010

    Luis Royo Empty Re: Luis Royo

    Mensagem  Laracna Qui Set 06, 2012 10:20 am

    Esse é um problema da futilidade do ser humano. Pois há muitas importações de produtos dos mais remotos países, mas em maquiagem, cosméticos. E em grande escala. É o que vende mais, proporciona mais lucro. Evil or Very Mad
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Luis Royo Empty Re: Luis Royo

    Mensagem  Inominável Ser Dom Set 16, 2012 1:39 pm

    Empobrecendo e imbecilizando, cada vez mais, o povinho brasileiro em termos culturais e intelectuais...
    Laracna
    Laracna
    Admin
    Admin


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 20/05/2010

    Luis Royo Empty Re: Luis Royo

    Mensagem  Laracna Seg Dez 17, 2012 7:53 am

    Evil or Very Mad Evil or Very Mad
    Inominável Ser
    Inominável Ser
    Admin
    Admin


    Mensagens : 804
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 47
    Localização : Onde vivem os mortos

    Luis Royo Empty Re: Luis Royo

    Mensagem  Inominável Ser Qua Jan 02, 2013 5:17 pm

    Quanto ao tal do "Harry Potter" tem aos montes... Evil or Very Mad Evil or Very Mad

    Conteúdo patrocinado


    Luis Royo Empty Re: Luis Royo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 11:55 am